Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

fmb

Estou para ver a qualidade dos reforços...

mikibritt

penso que como alas irás ter Cavaleiro, Helder, Derlis, Sandicino... ja te viste livre do Duarte, Luis Martins, que parece que so contava para a ala.

o nosso Rosa deve subir á equipa A, e vem o Rosado para o meio campo!
ainda tens quase recuperado de Lesão o Ruben Pinto. o Guzzo tem sido opção e o Bernardo tambem tem sido chamado.
há que ter em conta que nunca(NUNCA) se podia tirar o Rosa da equipa B sem ter alguem que pudesse levar a equipa as costas como este faz. seria um verdadeiro descalabro!!! tenho serias duvidas que fizessemos mais 10 golos até ao fim do campeonato e ganhar jogos seria praticamente impossivel!!

com a chegada do Fonte e San Martin o Cafu fica definitivamente a contar como medio seja defensivo ou de transição.

ficas com 3 avancados ou pontas de lança ou o que quiseres chamar (Correa, Fonte,San Martin)

ficas tb com 4 alas ou extermos como te referi anteriormente.

dos 3 laterais que falas para a B vem o Chines e o Uruguaio, o Bryan é para equipa principal pois o luizinho está lesionado por algum tempo.

assim ficas com 2 laterais esquerdos(Carole e Gianni) 4 centrais (Roderick, Fabio, Ascues, Joao Nunes) 2 laterais direitos (Gaspar, Cancelo) e um que faz as posições todas segundo dizem (Wei Huang)

alguns que tem vindo a ser convocados vão deixar de o ser... logo que possivel vão ser resolvidos como foi  o caso dos Martins e do Duarte!

alguns jogadores contratados sairam flops, bem sei, mas com miudos a preco da uva mijona não se consegue acertar sempre, senão eram todos muito bons..

o objectivo era dotar a equipa de bons valores mas alguns foram um redondo fracasso...
com tempo vao toods á vida!
e esta hein...

johncleese

Fazendo um balanço destes primeiros meses de equipa B, acho que o balanço é positivo, mas com muita coisa por melhorar. Sendo uma equipa nova, criada de raiz, foi necessário juntar 25 ou 26 jogadores, e necessariamente contratar muitos que não pertenciam aos quadros do clube. Assim sendo, e como aconteceu com o FCP e Sporting, é natural que haja maior probabilidade de errar em alguns jogadores, pelo facto de a amostra ser grande.
Acho que estamos melhor classificados do que seria de esperar, já que muitos falavam em lutar pela manutenção e na verdade estamos com 16 pontos de vantagem sobre o penúltimo classificado. De qualquer maneira, acho que o ponto mais positivo foi a ascensão do André Almeida e do André Gomes, que tiveram um grande inicio de temporada nos B e subiram com todo o mérito á equipa principal. Para além disso, não esquecer o facto de o Jardel ter tido competição na equipa B, até ao castigo do Luisão, o que lhe permitiu substitui-lo estando num momento de forma muito bom.

Os pontos negativos são essencialmente 2. Caiu-se no erro de contratar jogadores para jogar na 2ª divisão, quando o objectivo deveria ser contratar jogadores para jogar no BENFICA. Por ser a 2ª equipa do Benfica não deixa de ser o Sport Lisboa e Benfica, e o objectivo deve ser sempre chegar á equipa principal, para todos os 25 ou 26 jogadores do plantel, e não só para 7 ou 8. Nesse sentido, jogadores como o Mvom, o João Faria, o Duarte, o Deyverson ou o João Mário foram falhanços enormes, porque se via á partida que nunca teriam nivel para jogar no Benfica.
Outra questão passa pelas diferenças em termos tácticos e mesmo em termos de filosofia entre a equipa A e a equipa B. A equipa B é uma equipa de expectativa, que tenta jogar apoiado e seguro e fazer circulação de bola, jogando em 4-3-3, quando se sabe que a equipa principal joga em 4-4-2 clássico ou em 4-2-3-1, jogando um futebol rápido, pressionante e muito mais criativo. Não deve haver essa diferença quando se pretende que um jogador da B possa chegar á A já integrado numa filosofia de jogo e também de treino

mikibritt

TJSF

A equipa B enfrenta adversários da sua valia e alguns superiores, várias vezes por época, os A enfrentam só Porto e ai é que se vê que a diferença não é tanta. Ambas sentem dificuldades.

Rawkzter

Concordo com o abar85.

mikibritt, essas bocas do Godinho guarda-as para ti. Não é preciso insultar os outros que têm uma opinião diferente.

fmb

john, 200% de acordo em relação a esses 2 pontos negativos.
Em relação ao primeiro ponto, duvido que mude porque como vimos ontem com a inscrição de 5 novos jogadores para a B, o dinheiro tem de circular e o Benfica deve favores a muita gente.
Em relação ao segundo ponto, com este treinador é impossível mudar isso. O Norton é um treinador de contenção, de contra-ataque e que tem a cabeça formatada para lutar pelo pontinho. Não sabe mesmo o que está a fazer e qual o conceito da equipa B e ninguém parece conseguir explicar-lhe.

mikibritt

não foi um insulto Rawkzter, foi uma analogia... nem sempre podemos ser os guardiões da verdade... leio muito do que por aqui se escreve, mas não raras vezes vejo mais bota-abaixismo que conversas construtivas ou discussões parvas em vez de falarmos sobre soluções... gerir um clube como o Benfica não é como jogar FM!! so estava a fazer essa anologia sem atacar ninguem nem insultar...
PS :nada contra quem joga FM, e nada contra a forma de gerir o Sporting Clube do Porto do Eng Godinho (F)Lopes...
saudações Benfiquistas

faneca_slb4ever

Minha equipa era:

GR: Mika, Varela
DD: Cancelo, Gaspar
DE: Carole, Rebocho
DC: Roderick, Fábio Cardoso, João Nunes, A.Alfaiate
MC: Leandro Pimenta, João Teixeira, Filipe Nascimento, Cafú, Rúben Pinto, Miguel Rosa, Guzzo, Bernardo Silva.
ED: Ivan Cavaleiro, Sancidino Silva
EE: Derlis Gonzalez, Helder Costa
AC: Correa, Rui Fonte e João Gomes.

25 Jogadores.

A realidade é outra...

johncleese

Acho que o Gianni, o Rosado e o Rui Fonte são bons reforços para a equipa B. São jovens com qualidade, com experiência de futebol sénior e com presenças regulares nas selecções jovens dos seus paises. Têm o nivel que se pede para a equipa B do Benfica...

Rawkzter

É uma analogia estúpida e continuas a insistir. Faz como quiseres.

mikibritt

por falar em insultos e em opiniões divergentes Rawkzter, és o epíteto da moralidade..

"É uma analogia estúpida e continuas a insistir. Faz como quiseres"

fmb

Para o ano, há muito a limpar ainda: Copetti, Ascues, Mvom, Sidnei, Elvis, Cornejo, João Mário, Deyverson e Corrêa são alguns desses casos.
E estou para ver o que valem o chinês, o Gianni e o San Martin que foram inscritos ontem!!!

fmb

Mika
Cancelo
Roderick
Cardoso
Carole
Pimenta
Guzzo
Rosado
Ivan
Rosa
Fonte

Espero ver FUTEBOL nesta segunda parte da época shor Norton!!!  :knuppel2:

jose.carlos143

Citação de: fmb em 01 de Fevereiro de 2013, 15:17
Mika
Cancelo
Roderick
Cardoso
Carole
Pimenta
Guzzo
Rosado
Ivan
Rosa
Fonte

Espero ver FUTEBOL nesta segunda parte da época shor Norton!!!  :knuppel2:

1 francês e 10 portugueses. e o mais importante é que é provavelmente o nosso melhor 11

notável