Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

mikibritt

Citação de: nspumpkin em 22 de Maio de 2013, 10:38
Atenção que Sidnei, Miguel Vitor, Kardec e Rosa já terão mais de 23 anos e só podem ficar 3 jogadores com idade superior a essa...
SO PODEM SER CONVOCADOS 3 POR JORNADA

Grande

Citação de: nspumpkin em 22 de Maio de 2013, 10:38
Atenção que Sidnei, Miguel Vitor, Kardec e Rosa já terão mais de 23 anos e só podem ficar 3 jogadores com idade superior a essa...
Teriam de ser inscritos pela equipa A.

Fyssas

O Miguel Vítor acaba contracto. Kardec e Sidnei provavelmente vão à vida deles. E é ridículo se o Rosa passar mais um ano na B. Ou equipa A ou saída.

Manpaz1904

Citação de: nspumpkin em 22 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: Manpaz1904 em 22 de Maio de 2013, 10:27
Eu gostava que o Benfica tivesse. Já no ano passado disse isso....

Só faz sentido se criarmos escalões: equipa C para jogadores preferencialmente sub-21 e equipa B para jogadores sub-23, por exemplo... Como funciona em espanha?

Em Espanha não sei. Mas nós podíamos ter uma em que jogavam seniores de 1º ano e jogadores com idade júnior.

Era uma extensão da B... Assim bastava a B ter 20 ou 21 jogadores...

Até porque o campeonato de juniores só "ganha importância" na fase final...

baar99

Citação de: Manpaz1904 em 22 de Maio de 2013, 14:28
Citação de: nspumpkin em 22 de Maio de 2013, 10:44
Citação de: Manpaz1904 em 22 de Maio de 2013, 10:27
Eu gostava que o Benfica tivesse. Já no ano passado disse isso....

Só faz sentido se criarmos escalões: equipa C para jogadores preferencialmente sub-21 e equipa B para jogadores sub-23, por exemplo... Como funciona em espanha?

Em Espanha não sei. Mas nós podíamos ter uma em que jogavam seniores de 1º ano e jogadores com idade júnior.

Era uma extensão da B... Assim bastava a B ter 20 ou 21 jogadores...

Até porque o campeonato de juniores só "ganha importância" na fase final...

Isso significava visão de jogo a longo prazo. Mas para mim a opção seria sempre arranjar um acordo com um clube estrangeiro (como o SCP faz com os belgas) e colocar lá 2 ou 3 jogadores que tivessem no ultimo ano de junior. Abdico bem de campeonato de juniores por evolução nos nossos melhores juniores.

46Rossi

isso significaria é mais uma desculpa para contratar tudo o que mexe...

Manpaz1904

Citação de: 46Rossi em 22 de Maio de 2013, 17:03
isso significaria é mais uma desculpa para contratar tudo o que mexe...
Conhecendo o Benfica, sim. Mas na verdade nem precisávamos de contratar mais ninguém.

Zé Lusitano

Sou contra a Equipa C.... Não há mentalidade para jogar na Divisão Senior.

Sou pela valorização do campeonato junior... cada coisa a seu tempo...

Os fenómenos tt surgem aos 14 anos como aos 24 ....

Fyssas

Depois de verem o que aconteceu ao Rui Fonte na Liga de Honra, querem atirar jovens com talento para divisões inferiores? Há demasiados carniceiros para sequer contemplar essa hipótese.

VanHooijdonk

Discordo da criação de um Benfica C. Com a equipa de juniores a disputar jogos internacionais, podem ganhar essa experiencia lá fora.

Sou a favor de que x jogadores que já estejam com boa forma para a 1 Div, sejam emprestados a um campeonato lá fora. Para mim, não deveriamos emprestar jogadores a clubes da nossa primeira liga e a B seria a ponte para A na maioria dos casos.

Respondendo a uma dúvida... em Espanha há equipas B com jogadores de 17 anos. Depende da qualidade que apresentem.

Andris

Citação de: VanHooijdonk em 22 de Maio de 2013, 19:03
Respondendo a uma dúvida... em Espanha há equipas B com jogadores de 17 anos. Depende da qualidade que apresentem.
Como, por exemplo, o Barça B. Alex Grimaldo e Dongou, que há pouco tempo fez os 18.

Manpaz1904

E também têm jogadores de 25 e 26 anos.

No fundo, defendo uma extensão da equipa B. Este ano tivemos um plantel de cerca de 28 ou 30 jogadores. Dividia-se isso por 2 + a integração de juniores como Rudy, Sancidino, João Teixeira, Filipe Oliveira, Bernardo, etc, que pouco (ou nada, mesmo) jogaram na B. Era preferível terem tido esse contacto com o futebol sénior em vez de andarem a jogar a 1ª fase do campeonato de juniores, que não conta praticamente para nada.
Até a questão dos GR's ficava favorecida.

E isto levava a um plantel mais curto na equipa A, cerca de 20 jogadores, tendo a B um grupo de 4 ou 5 jogadores que podiam entrar na A a qualquer momento.

Luisao4

Uma equipa C para preferencialmente séniores de 1/2º ano... até aceitava, mas não acho necessário.

Hugocarvalhoslb

Uma equipa C?Why?Os porcos ja tem pra ai 5 ou 6 equipas secundarias, ainda querem mais uma

paulomaia1972

Citação de: Luisao4 em 22 de Maio de 2013, 20:24
Uma equipa C para preferencialmente séniores de 1/2º ano... até aceitava, mas não acho necessário.
Em Espanha as equipas C são apenas compostas, exclusivamente, por jogadores juniores e juvenis.
Em Portugal ainda não estamos preparados para estas equipas e no caso de Benfica temia que servisse essencialmente para chegarem mais fornadas de "encomendas"!