Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Fernando Ferreira

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Maio de 2014, 21:11
Já agora, como é que o Rafa a ser formado no peladão entre pedras e buracos de areia conseguiu chegar mais longe que todos os da sua geração que estavam nas melhores academias em Portugal e na Europa com os melhores métodos e formação possível?

Pôde sempre fazer o que quis, encontrou adversários do mesmo nível, nunca viu a sua criatividade e os seus erros serem coarctados pela rigidez táctica que em nome das vitórias sem impõe às crianças desde cedo. Por isso é que o Rafa já está nesse patamar e aquilo em que tem de melhorar será sempre o mais fácil, na minha opinião (tomada de decisão).

É ver o tamanho dos putos do Benfica desde os Iniciados. É importante é vender títulos na formação e ufanar-se dos mesmos, isso é que é formar. Depois admiram-se que não sobrem talentos...

SLBaco

2014/2015

deve/ Tem de ser planeada para se ganhar a 2.ª Liga.

Naturalmente daí surgirão 1, 2, 3... jogadores para o plantel dos A´s.

Mais, jogos para Taças contra equipas pequenas devem/ têm de ser pensados para dar lugar aos melhores da equipa B, no sentido de se apurar como reagem em contextos mais exigentes (adeptos/ holofotes).

Por isso até aos 23/24 anos acho que se deve promover um mix entre juventude (inclusive juniores) com talento e manter os melhores dos anos passados para assegurar a necessária competitividade que coloque o Benfica B a lutar seriamente para ganhar a Liguinha

nqsbenfica

Gastar uma pipa de massa em ordenados para ganhar a 2ª Liga, o trofeu mais apetecido de Portugal....   ::) ::) ::) ::) ::)

A equipa b é para conseguir elevar o patamar competitivo dos jogadores, para que no futuro sejam jogadores para a equipa principal... de preferencia a ganhar como qql equipa do Benfica

agora ganhar a 2ªLiga é secundário, traçar objetivos mensuraveis como aumentar o nr de jogadores a chegar à equipa A, aumentar jogadores nas selecções nacionais jovens e valorizar os jogadores como activos da SAD, isso sim é que deve ser o caminho

Ruud

Maka

Manpaz1904

Tem a vantagem de conhecer bem estas gerações... 94, 95...

46Rossi

o Lage voltava era aos juniores... não gosto muito do Tralhão  :tomates:

MrFire

Concordo com todos os planteis, mas não se esqueçam que jogadores como Cavaleiro, Helder Costa, Cancelo e Bernardo Silva para o ano ainda vão fazer muitos jogos na B.

Slipknot_BMC

Se o Lage voltar o que parece certo pelas dicas dele no face, isto no fundo quer dizer o k ? que o helder sai e ele fica treinador principal ? que o Lage vem para adjunto ?

GlennStrombergh

Citação de: SLBaco em 21 de Maio de 2014, 14:46
2014/2015

deve/ Tem de ser planeada para se ganhar a 2.ª Liga.

Naturalmente daí surgirão 1, 2, 3... jogadores para o plantel dos A´s.

Mais, jogos para Taças contra equipas pequenas devem/ têm de ser pensados para dar lugar aos melhores da equipa B, no sentido de se apurar como reagem em contextos mais exigentes (adeptos/ holofotes).

Por isso até aos 23/24 anos acho que se deve promover um mix entre juventude (inclusive juniores) com talento e manter os melhores dos anos passados para assegurar a necessária competitividade que coloque o Benfica B a lutar seriamente para ganhar a Liguinha
Espero bem que o objectivo não seja ganhar a 2ª liga! Aliás, se há competição que eu não quero ganhar é a 2ª Liga.
Porque se esta equipa fôr utilizada exactamente para a função que inicialmente foi pensada, ganhar esta competição até pode ser mau sinal.

jgbg91

Citação de: Ruud Gullit em 21 de Maio de 2014, 23:02
Bruno Lage está livre.

muito boa opção, mas duvido que o Helder saia

Londrino-85

Por falar em irmãos, este nome das reservas do Bayern diz-vos algo?

http://int.soccerway.com/players/steven-ribery/330016/

Bekambol

temos a equipa "B" para reforçar a equipa principal e estão a fazer um muito bom trabalho, só temos de aproveita-lo.