Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

André Sousa

Mas isso é de salutar. A questão é que o Norton teve tempo, espaço e oportunidade para o fazer e não o fez. Tinha o contexto ideal, devido à nossa falta de soluções, ou soluções de baixa qualidade.

O Carole fez uma porrada de jogos a central. O Mvom também foi opção, o Élvis idem. O Luciano(!!).

Eu percebo perfeitamente e se visse a entrevista dele, antes de vir cá parar, diria que eram boas indicações, porque o eram. Mas, no meu entender, foi insuficiente.

Sobre o Hélder, desconheço, mas, como disse noutras ocasiões, preferia outro perfil.

Mas isto também é difícil de tirar conclusões. Não sei que liberdade é que dão a um treinador da equipa B, nessas escolhas.

XIXAO

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2014, 00:53
Mas isso é de salutar. A questão é que o Norton teve tempo, espaço e oportunidade para o fazer e não o fez. Tinha o contexto ideal, devido à nossa falta de soluções, ou soluções de baixa qualidade.

O Carole fez uma porrada de jogos a central. O Mvom também foi opção, o Élvis idem. O Luciano(!!).

Eu percebo perfeitamente e se visse a entrevista dele, antes de vir cá parar, diria que eram boas indicações, porque o eram. Mas, no meu entender, foi insuficiente.

Sobre o Hélder, desconheço, mas, como disse noutras ocasiões, preferia outro perfil.

Mas isto também é difícil de tirar conclusões. Não sei que liberdade é que dão a um treinador da equipa B, nessas escolhas.

Mas o problema não está no treinador. Está na estrutura que deve dizer ao treinador que no 11 têm que constar um minino (por mim 3) de jogadores ainda com idade junior. Agora jogar bem na 2ª liga com miudos de muito valor não me parece um grande feito.

André Sousa

Não acho que se deva impor um número. É como a questão dos jogadores na formação a jogarem noutros escalões. Não está escrito no B.I onde devem jogar.

Há uns que podem saltar dos iniciados para os juvenis B, outros logo para os juvenis A e, quem sabe, outros para os juniores.

O mesmo para a equipa B. Há fornadas que simplesmente têm muita qualidade, e outros que terão menos. Impor 3 jogadores da geração de 92 seria um suplício. Já da geração de 97, até seriam poucos.

XIXAO

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2014, 00:57
Não acho que se deva impor um número. É como a questão dos jogadores na formação a jogarem noutros escalões. Não está escrito no B.I onde devem jogar.

Há uns que podem saltar dos iniciados para os juvenis B, outros logo para os juvenis A e, quem sabe, outros para os juniores.

O mesmo para a equipa B. Há fornadas que simplesmente têm muita qualidade, e outros que terão menos. Impor 3 jogadores da geração de 92 seria um suplício. Já da geração de 97, até seriam poucos.

Mas neste momento nao tens nenhuma geracao fraca. Mesmo a de 98, basta ver os jogos contra o zenit e em alcochete. Tem claramente bons jogadores. O Jorge Pereira para mim ja é superior ao Hugo. O Joao Tavares e o Mangas sao claramente miudos com qualidade. E acho que deve haver um minimo. Nos sub17 jogam o Gedson, o Ze Gomes, o JP e devia jogar o Filipe Soares. Para esses jogarem outros teriam que subir para os juniores

O-Rível

Não acho o Norton tão fraco tacticamente quanto isso. Pelo menos, a nível de treino, tinha ideias interessantes. Foi alguém que se soube actualizar. Não era um génio, mas sempre tinha mais argumentos do que o Hélder. O problema dele, a meu ver, foi a diferença que tinha entre o seu discurso para fora - através dos meios de comunicação social - e aquilo que punha em prática.

O seu discurso sempre foi muito demagogo, parecia dizer apenas o que ficava bem. Mas agir, isso é outra história. Só assim se explica jogadores cujo parecer ia no sentido de serem dispensados - Luciano e João Mário - passarem a ser opções regulares, particularmente o primeiro. E estamos a falar de dois cepos de todo o tamanho, jogadores que era sabido que tinham vindo para o clube através da sua mão.

Tenho pena, no entanto, deste seu lado mais mercenário, pois era alguém com experiência no treino, no mundo do futebol, e que como treinador é objectivamente superior ao Hélder - o que não é difícil, diga-se.

Adepto10

Na minha opinião o Hélder tem estado muito bem.

Relativamente ao Norton, teve de criar a base, o q é sempre mais complicado.

Almada

A formação está a melhorar. Nota-se que estão atentos aos talentos, colocando-os em patamares superiores de exigência, de que são exemplo o Guedes na equipa A e o Renato na B.
A entrada do João Nunes para titular também parece o ser o reconhecimento do valor do mesmo como jogador de futuro.

omgjh

Tenho gostado da formação e por conseguinte da equipa B, mas parece-me assim como na A, na B também não temos um DE ou trinco de qualidade suficiente ou com potencial para a principal equipa. As lacunas da A são as mesmas da B, parece-me.

Ramiro Lopes

Com o regresso do João Teixeira e a ascensão do Sanches, gostava de começar a ver este 11 que se aproxima do que o principal utiliza:

Varela;
Nelson Semedo, João Nunes, Lindelof, Rebocho;
Nuno Santos, João Teixeira, Renato Sanches, Hélder Costa;
Gonçalo Guedes e Rui Fonte.

O meio campo é frágil mas penso que seria um bom estímulo para estes os jogadores que são os que estão mais perto de poder ter espaço na equipa principal. Coisa que aconteceria neste modelo.

Jeremy

Era bom para o Benfica emprestar o Lindelof, o Helder Costa e o Rui Fonte.
Estes iam ganhar outro ritmo e crescer como jogadores "para poder um dia lutar para um lugar no plantel A". Com a saida destes 3 jogadores o Benfica podia apostar noutros como Alfaiate, Diego Gonçalves, Romario Baldé

faneca_slb4ever

Citação de: Jeremy em 21 de Outubro de 2014, 12:00
Estes iam ganhar outro ritmo e crescer como jogadores "para poder um dia lutar para um lugar no plantel A". Com a saida destes 3 jogadores o Benfica podia apostar noutros como Alfaiate, Diego Gonçalves, Romario Baldé

Nem mais. É assim que tem de funcionar. Nunca estagnar a evolução competitiva dos jogadores.

FilipeRosa

Jeremy

Faneca o que achas do Helder Costa vir a ser um DE? A muito que o digo porque para mim ele tem tudo para ser um DE mundial

FilipeRosa

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Outubro de 2014, 13:29

Nem mais. É assim que tem de funcionar. Nunca estagnar a evolução competitiva dos jogadores.

Acham que Rui Fonte alguma vez vai chegar a equipa principal? Tem mostrado qualidade, mas já tem 24 anos, e uma forte concorrência pela frente

Fyssas

Citação de: FilipeRosa em 21 de Outubro de 2014, 16:00
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Outubro de 2014, 13:29

Acham que Rui Fonte alguma vez vai chegar a equipa principal? Tem mostrado qualidade, mas já tem 24 anos, e uma forte concorrência pela frente

Aos 24 anos era de lhe dar a reforma.