Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: SLB_EC em 02 de Maio de 2014, 00:21
A minha homenagem ao user que ontem disse aqui que tinha entendido, das palavras do JJ, que o Oblak ia ser titular.

És rei  ;D

Obrigado.

Nada custa reconhecer quem percebe da poda.

Tony Soprano

Far(away)

Aquela defesa ao livro de Pirlo é de um grau de dificuldade elevado.

O Artur quase de certeza mamava-a. Sem querer desrespeitar o Artur que a altura é de celebrar.

gloriosevic

Citação de: novais_acf em 02 de Maio de 2014, 00:17
Citação de: DD em 02 de Maio de 2014, 00:10
Citação de: gloriosevic em 02 de Maio de 2014, 00:09
Citação de: Sum41 em 02 de Maio de 2014, 00:05
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2014, 00:04
Citação de: joker17 em 01 de Maio de 2014, 23:46
Não me lembro de ver jogar um guarda-redes melhor no Benfica que este.

É porque nunca viste o Michel...
Ou o Enke

O Michel é incomparável, mas entre o Oblak e o Enke... A primeira época do Enke, com a idade do Oblak, foi boa, já então era mt bom, mas este Oblak tem uma maturidade impressionante. Parece ter 26 ou 27 anos.

Para mim, superior ao Enke...
Michel é incomparável até ao dia. Deixem-no crescer ;)

Pessoalmente, acho que, por mt bom que se torne, não conseguirá ultrapassar o Michel, pelo menos para os benfiquistas que viram jogar o belga. O Oblak é uma máquina, eficaz, seguro, competente. O Michel proporcionava espectáculos épicos. Podia até nem fazer tudo bem, mas fazia defesas absolutamente impossíveis, que ficam gravadas para sempre nas mentes de quem as vê.

O facto de ter estado no Benfica num período ruinoso tb contribuiu para isso. Era chamado a intervir mts vezes durante os jogos. Só ganhámos uma taça com ele, mas ele poupou-nos de inúmeras humilhações. Foi uma espécie de guardião da dignidade do Benfica no pior período da sua História. Não estou a exagerar quando digo que só ele nos impediu de atingir o fundo do poço.

O Enke, que tb era bom, esteve no 7-0 e no 6º lugar. Era muito bom, mas não era nenhum Michel. Nem o Oblak é.

joan carles

A dia de hoje, já é um dos melhores guarda-redes do mundo. Está chamado a ser o melhor

Ricardim19

Far(away)

Citação de: joan carles em 02 de Maio de 2014, 00:25
A dia de hoje, já é um dos melhores guarda-redes do mundo. Está chamado a ser o melhor

Abraço Joan.

Como quase sempre estamos de acordo.

brunovet

Mr. Iceman   :slb2:

G10

hertz

O Oblak tem uma aura em sua volta que faz-me ter a sensação que a bola nunca vai entrar na baliza. A aura dos grandes GR.

Btw, qual é mesmo o nº dele de golos sofridos por jogos jogados?

SLB WINGS

Sublime! Mas que GRANDE GR!!!  :smokin:

joan carles

Citação de: Far(away) em 02 de Maio de 2014, 00:26

Abraço Joan.

Grande abraço, far. Feliç por Benfica, mas choro por València

gloriosevic

Citação de: hertz em 02 de Maio de 2014, 00:27
O Oblak tem uma aura em sua volta que faz-me ter a sensação que a bola nunca vai entrar na baliza. A aura dos grandes GR.

Btw, qual é mesmo o nº dele de golos sofridos por jogos jogados?

23 jogos, 6 golos sofridos

tacuaracardozo

A defesa que fez mesmo no final só um gajo que se sabe posicionar na baliza com excelencia é que a faz, e ele está sempre no sitio certo, por isso é que tudo parece fácil.

TheRedRanger

Citação de: joan carles em 02 de Maio de 2014, 00:28
Citação de: Far(away) em 02 de Maio de 2014, 00:26

Abraço Joan.

Grande abraço, far. Feliç por Benfica, mas choro por València

Muito duro. Dois anos seguidos disso, aqui o ano passado e em Valência este ano.

Força.  O0