Jan Oblak

Guarda-redes, 32 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Elvis the Pelvis

Acredito na tua versão, Kampz. Mais uma vez juntou-se a fome com a vontade de comer, o Oblak queria sair e Vieira queria verdinhas.

Dizes que o Benfica lhe diz pouco. Eu acredito que não lhe diz absolutamente nada. O que acho curioso é o facto do Atlético lhe dizer tanto ao ponto de lá estar há 10 anos a ganhar pouco(desportivamente), quando já deve ter tido propostas dos gigantes endinheirados.

Ele provavelmente achará o Atlético maior que o Benfica mas isso revelará um total desconhecimento/ignorância. O Benfica é um clube maior e com uma história superior ao Atlético.

MrCobb

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Outubro de 2024, 20:06Acredito na tua versão, Kampz. Mais uma vez juntou-se a fome com a vontade de comer, o Oblak queria sair e Vieira queria verdinhas.

Dizes que o Benfica lhe diz pouco. Eu acredito que não lhe diz absolutamente nada. O que acho curioso é o facto do Atlético lhe dizer tanto ao ponto de lá estar há 10 anos a ganhar pouco(desportivamente), quando já deve ter tido propostas dos gigantes endinheirados.

Ele provavelmente achará o Atlético maior que o Benfica mas isso revelará um total desconhecimento/ignorância. O Benfica é um clube maior e com uma história superior ao Atlético.
O problema do Benfica está na liga em que se encontra. Hoje em dia preferem estar a meio da tabela da Premier ou até da Laliga, onde tens o mundo a seguir te. Os Petrodollares e a lei Bosman matou muito o nosso campeonato.

Tiago1982

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Outubro de 2024, 20:06Acredito na tua versão, Kampz. Mais uma vez juntou-se a fome com a vontade de comer, o Oblak queria sair e Vieira queria verdinhas.

De acordo, mas com o Atlético jogou duas finais de Champions...

Temos de começar a acordar para a realidade. Para os jogadores de hoje o Benfica é um clube periférico. E muito disso é culpa do próprio Benfica que insiste em dar tiros nos pés e não se tornar naquilo que podia ser.

Elvis the Pelvis

Citação de: Tiago1982 em 23 de Dezembro de 2025, 11:07

De acordo, mas com o Atlético jogou duas finais de Champions...

Temos de começar a acordar para a realidade. Para os jogadores de hoje o Benfica é um clube periférico. E muito disso é culpa do próprio Benfica que insiste em dar tiros nos pés e não se tornar naquilo que podia ser.

Obviamente. É um clube periférico actualmente, mas caso fosse bem gerido, esse facto seria (muito)esbatido. Porquê? Porque este clube tem imenso potencial, o clube fora das big 5 com mais potencial. O Atlético é um bom clube, mas a milhas de distância do Real Madrid e do Barcelona. O Benfica mesmo mal gerido, nos últimos anos já ganhou em casa 4-0 aos gajos e em Madrid há uns anos atrás. Imagine-se se fosse bem gerido.

Mas claro, isto já é chover no molhado. 65% têm as vistas (muito)curtas, portanto temos que nos reger pelo que temos.

burnvski

Ele ganha 20M por ano no atlético. Porque é que iria querer sair?

Covenant

O homem também andou a ser gerido sem ideia alguma para ele. Sabiam que havia um fenómeno na Eslovénia, de um miúdo que já jogava num dos maiores clubes do país aos 16 anos. Andou emprestado sem jogar no Beira-Mar, Olhanense ou Leiria. Só o facto de Gottardi estar lesionado e todos os outros rescindirem permitiu que ele jogasse e ganhasse alguma fama, o que o levou a ser depois titular do Rio Ave.

Até no Benfica, apesar de ser muito melhor do que o Artur Moraes, andou meses a penar no banco. Fez meio ano a titular e meteu-se a andar com a óbvia benção da direção.

Diavolo Rosso

Citação de: Covenant em 25 de Dezembro de 2025, 17:53O homem também andou a ser gerido sem ideia alguma para ele. Sabiam que havia um fenómeno na Eslovénia, de um miúdo que já jogava num dos maiores clubes do país aos 16 anos. Andou emprestado sem jogar no Beira-Mar, Olhanense ou Leiria. Só o facto de Gottardi estar lesionado e todos os outros rescindirem permitiu que ele jogasse e ganhasse alguma fama, o que o levou a ser depois titular do Rio Ave.

Até no Benfica, apesar de ser muito melhor do que o Artur Moraes, andou meses a penar no banco. Fez meio ano a titular e meteu-se a andar com a óbvia benção da direção.
Mas isso é o modus operandi do Benfica, não saber minimamente o que fazer aos jovens que tem nos quadros, especialmente os estrangeiros.