Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pexim

Citação de: hlamar em 07 de Maio de 2012, 10:43
Citação de: mellamotom em 07 de Maio de 2012, 04:18
qual seria o mal de ir para a equipa B? tinhamos a certeza que jogava, e para guarda-redes nao era despromoção nenhuma... havia d ter bastante trabalho até

Estou absolutamente de acordo contigo.
Mas há alguns iluminados que acham que é melhor jogar num Paços ou num Estoril que na equipa B.
Jogadores como Oblac, Melgarejo, Urreta, Yartey, e porque não Miguel Vitor, eram titulares indiscutíveis e os pilares de uma equipa competitiva, a quem seria incutido um espírito vencedor, com prémios consideráveis se ganhassem a Orangina.
Tudo bem que podiam jogar em melhores equipas, mas a integração nos treinos com a equipa principal, o facto de jogarem semanalmente, bem como a certeza de serem chamados a qualquer altura, seria, na minha opinião, uma excelente opção a considerar.
Isso era se as coisas fossem bem feitas. O que, na verdade, acontece é que a equipa A terá um plantel e a B outro e que dificilmente alguém da B fará minutos pela principal. Se não acontecer tudo assim como digo, ficarei grandemente surpreendido.

pexim

Citação de: Troglodite em 06 de Maio de 2012, 22:36
Citação de: Lurgee em 06 de Maio de 2012, 22:26
Já acreditei mais no Mika... não será alheio o facto de não o ver, talvez....mas acredito mais neste.

São diferentes. O Mika tem as caracteristicas ideais para ser um grande guarda redes. Alto, Forte mas com uma agilidade impressionante para o seu corpo. O Oblak tem um instinto maior e com mais reflexos. Com os pés o Oblak é claramente melhor

Ambos têm os mesmos problemas.. que é sair da baliza. Apesar do Mika devido à sua estrutura, ser mais forte no ar.

Uma coisa é certa, se nenhum destes dá guarda redes.. nem vale a pena investir mais em jovens para a baliza.
Quando dizes sair da baliza estás a querer dizer a cruzamentos, certo? É que a sair aos pés o Oblak é rapidissimo e dos melhores da liga.

Mamex

Era muito mais proveitoso se ficasse a rodar mais uma época, a melhor solução era tentar manter o Eduardo caso seja possível.

FR

Citação de: Menino Do Rio em 07 de Maio de 2012, 04:29
Por mim, os 3 goleiros da próxima temporada seriam o Artur (titular), com o Oblak e o Mika se revezando entre o banco do time principal e a titularidade da equipe B, para além da titularidade em jogos das taças. Dessa forma, eles continuariam a competir, a evoluir, e seriam também opções para o time principal. Ambos têm qualidade e merecem oportunidades. Mais o Oblak que o Mika, diga-se de passagem.
penso exactamente da mesma maneira

darkwolf

concordo com a ideia do Oblak e Mika revezarem-se entre a equipa B e ser suplente do Artur.

Tr - 17

Gosto do rapaz, e acho que tem valor para se tornar um bom GR.

Mas ainda não é, muito pela falta de experiência. Se apostarem nele para alternativa ao Artur não deixará de ser uma aposta de risco.

Mas nalgum dia terá de ser.

Mamex

Citação de: darkwolf em 07 de Maio de 2012, 12:09
concordo com a ideia do Oblak e Mika revezarem-se entre a equipa B e ser suplente do Artur.

O suplente do Artur tem de ser alguém que o Artur sinta o lugar em risco e que caso tenhamos a inflecidade de perder o Artur durante largos meses, não queimar a época desportiva, o Mika e o Oblak são promessas.

Francescoli

Chamem-me o que quiserem...

Para mim este é o melhor GR dos quadros do Benfica!

johncleese

Acho que vi poucos GR tão bons tecnicamente como o Oblak, aos 19 anos. Tem um futuro tremendo, parece-me ter sido uma descoberta fenomenal do Benfica

johncleese

pexim

Citação de: Francescoli em 07 de Maio de 2012, 12:25
Chamem-me o que quiserem...

Para mim este é o melhor GR dos quadros do Benfica!
Eu chamo: O que quiserem!
Ainda tem muito a provar, mas tem caracteristicas de GR de classe mundial. Oxalá venha a ser um.

Francescoli

Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2012, 12:29
Acho que vi poucos GR tão bons tecnicamente como o Oblak, aos 19 anos. Tem um futuro tremendo, parece-me ter sido uma descoberta fenomenal do Benfica

Inteiramente de acordo.

Prefiro ve-lo em pleno na equipa B, porque nunca na vida será aposta nesta altura na equipa principal.

pexim

Citação de: johncleese em 07 de Maio de 2012, 12:29
:disgust: Então e o Patrício, pá??? :disgust:

Marafado

Penso que tem lugar no plantel da próxima época.

fred9

O Oblak tem só 19 anos?... Incrível, é mais novo que eu e já revela estofo para defender as redes de uma equipa na primeira liga.