Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pexim

A sério que acho graça a isto. O rapaz não faz mais nada todos os jogos se não confirmar a categoria que tem. Já está mais que provado que para equipas pequenas é soberbo. Falta mostrar que consegue em equipas grandes. Se o continuam constantemente a emprestar a equipas pequenas (de certeza que não o emprestarão ao Porto, ao Sporting ou ao Braga, nem a nenhum estrangeiro que lute por titulos) ele nunca poderá mostrar que é bom em equipas grandes.
Este tem que ser o ultimo emprestimo. Para o ano é para estar cá e lutar com os grandes cara a cara para confirmar que realmente é aquilo que promete.

Para mim é, já, melhor que o Artur. Não devemos ter medo de trocar o óptimo pelo excelente. Mas temos que começar por lhe dar oportunidade de mostrar que é gr de grande, num grande.

Francescoli

Citação de: pexim em 13 de Novembro de 2012, 09:01
A sério que acho graça a isto. O rapaz não faz mais nada todos os jogos se não confirmar a categoria que tem. Já está mais que provado que para equipas pequenas é soberbo. Falta mostrar que consegue em equipas grandes. Se o continuam constantemente a emprestar a equipas pequenas (de certeza que não o emprestarão ao Porto, ao Sporting ou ao Braga, nem a nenhum estrangeiro que lute por titulos) ele nunca poderá mostrar que é bom em equipas grandes.
Este tem que ser o ultimo emprestimo. Para o ano é para estar cá e lutar com os grandes cara a cara para confirmar que realmente é aquilo que promete.

Para mim é, já, melhor que o Artur. Não devemos ter medo de trocar o óptimo pelo excelente. Mas temos que começar por lhe dar oportunidade de mostrar que é gr de grande, num grande.

Subscrevo inteiramente.

Se é melhor, joga ele. Se o Artur é melhor, joga o Artur.

Trezeguet

Workaluk

O Oblak é um excelente GR, mas ainda é novo, a pressão de jogar no Benfica não tem nada a ver com a pressão de jogar num Rio Ave, vamos com calma, ele vir para cá, para ficar no banco, mais vale estar emprestado, Artur ainda é melhor, mais calmo e tranquilo e soberbo na forma como se movimenta na area.

Além disso estão a esquecer-se de um pequeno (grande) pormenor, Mika...

Eu diria de o futuro do Benfica na baliza está claramente assegurado, assim a direcção não faça nenhum disparate, e não vá desencatar outro Roberto.

bellini

Citação de: Francescoli em 13 de Novembro de 2012, 09:05
Citação de: pexim em 13 de Novembro de 2012, 09:01

Subscrevo inteiramente.

Se é melhor, joga ele. Se o Artur é melhor, joga o Artur.
e depois fica um ano parado... mas qual e a logica disso? o artur tem sido excelente. mais 1 ou 2 emprestimos com a garantia que será titular so sera bom para o oblak, e como disseram ai atras italia e alemanha eram bons destinos.

Luisao4

Citação de: pexim em 12 de Novembro de 2012, 22:54
Começando a pré-época com um treinador que não olhe a nomes nem a idades, já na próxima época será titular.
Acho graça dizerem que é bom e tal mas para daqui a dois anos. Neste momento já é o melhor gr com contrato. Baliza com ele e número um nas costas.

http://www.youtube.com/watch?v=k8nh4NVHHRM

Meddler

Faz-me lembrar o MPH na forma como voa e agarra a bola em remates fortíssimos.

Kaká

Não aceleremos as coisas. Até pode ser melhor que o Artur (que não acho que seja), mas ele que ainda lapide o que lhe falta durante mais uns anos, e que cometa os erros noutros clubes que não o meu. Se tivessemos mal servidos de GK principal era uma coisa, agora assim..

Adepto10

Brilhar numa qq equipa da liga é difícil, mas brilhar num clube como o Benfica não é para todos...

Com 19 anos acho q o Oblak já conseguiu aquilo que muitos com 25 sonham, ser dono e senhor da baliza de uma equipa da liga...

Neste momento qq equipa da liga o gostaria de ter, mas no Benfica está um "monstro" na baliza que chegou e agarrou o lugar desde o 1º dia, remetendo o Eduardo, guarda redes q já foi o nº 1 da selecção no banco e apagando o fantásma do Roberto...

De nível no Benfica só me lembro de 3: MPH, Enke e Artur!

Espero que o Oblak seja o próximo, mas até lá o Artur a manter a sua actual performance, o Oblak terá de esperar pela sua vez!

Workaluk

Citação de: Adepto10 em 13 de Novembro de 2012, 11:41
Brilhar numa qq equipa da liga é difícil, mas brilhar num clube como o Benfica não é para todos...

Com 19 anos acho q o Oblak já conseguiu aquilo que muitos com 25 sonham, ser dono e senhor da baliza de uma equipa da liga...

Neste momento qq equipa da liga o gostaria de ter, mas no Benfica está um "monstro" na baliza que chegou e agarrou o lugar desde o 1º dia, remetendo o Eduardo, guarda redes q já foi o nº 1 da selecção no banco e apagando o fantásma do Roberto...

Espero que o Oblak seja o próximo, mas até lá o Artur a manter a sua actual performance, o Oblak terá de esperar pela sua vez!

Bento, Jose Pereira e até mesmo Silvino que conseguiu fazer esquecer o grande Bento.

Adepto10

Citação de: Workaluk em 13 de Novembro de 2012, 11:46

Bento, Jose Pereira e até mesmo Silvino que conseguiu fazer esquecer o grande Bento.

Sim, sem dúvida! Mas eu referi apenas aqueles que vi jogar O0

Ainda me lembro do Silvino, mas nessa altura era muito novito, não percebia nd de bola, só sentia uma enorme felicidade qd a redondinha entrava, mas nessas alturas apenas olhamos para: JVP, César Brito, Paneira, Isaías, Valdo,...   o guarda redes é para os que não são tão bons com os pés  :)

Workaluk

Citação de: Adepto10 em 13 de Novembro de 2012, 11:51
Citação de: Workaluk em 13 de Novembro de 2012, 11:46

Sim, sem dúvida! Mas eu referi apenas aqueles que vi jogar O0

Ainda me lembro do Silvino, mas nessa altura era muito novito, não percebia nd de bola, só sentia uma enorme felicidade qd a redondinha entrava, mas nessas alturas apenas olhamos para: JVP, César Brito, Paneira, Isaías, Valdo,...   o guarda redes é para os que não são tão bons com os pés  :)

Nessa altura não era preciso jogar com os pés O0

Echoes

Mais 1 ou 2 anos de empréstimos, pelo menos, antes de lhe pensar entregar a titularidade na equipa sénior do SLBenfica.

Tem muito talento, não engana.

abar85

Citação de: Echoes em 13 de Novembro de 2012, 12:10
Mais 1 ou 2 anos de empréstimos, pelo menos, antes de lhe pensar entregar a titularidade na equipa sénior do SLBenfica.

Tem muito talento, não engana.

Para quem fala da pressão de um grande, ele tem que passar uma época no plantel nem que não seja o titular. Se não esse factor estará sempre em cima da mesa.

Amadeu92

Futuro GR titular do Benfica mas por enquanto fazemos bem em emprestá-lo porque precisa de ir jogando