Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Adepto10

Citação de: InsurgentDrums em 30 de Setembro de 2012, 10:30
Citação de: melo7 em 30 de Setembro de 2012, 10:24
Mika e Oblak são o futuro. Com a entrada de jogadores da formação no plantel principal, o Paulo Lopes não será mais necessário! Por mim seria: Artur, Mika e Oblak!

Nunca teremos esses 3 no mm plantel. O Lopes ainda cá fica esta época e mais outra. Quando sair, o segundo GR será Oblak OU Mika. Um deles ficará, o outro será emprestado. O terceiro será Bruno Varela, que acumulará com a baliza da equipa B.

O Oblak parece partir à frente do Mika. A meu ver é superior e no final desta época já contará como jogador formado localmente (3 épocas entre os 15 e os 21 anos; no fim desta época completerá a 3ª época e 20 anos de idade).

Estava precisamente a pensar em partiria em vantagem e cheguei a duas conclusões:

1º se o critério for experiencia na 1ª liga, o Oblak leva clara vantagem;

2º se o critério for jogar numa equipa semelhante ao Benfica em que o guarda redes apenas é chamado a intervir 2/3 vezes e tem que corresponder, aí é o Mika que leva vantagem, porque a equipa B tal como a equipa principal assumem o jogo e os guarda redes intervem poucas vezes, já o rio ave é uma equipa que defende mais e o Oblak é chamado constantemente

van33

franciscoafonso

Citação de: bruno_slb_ em 30 de Setembro de 2012, 09:12
Esteve mal no lance do primeiro golo? Loool mal teve a defesa que n veio a ajudar na recarga da bola, fez uma defesa quase impossivel e n teve auxilio dos colegas.
Tenho a mesma opinião.

Tristar

É particularmente delicioso ver um dos nossos a travar o Clube do Putedo...

Nem com corrupção ativa lá chegam...

Temos equipa!

|OnE|

Já vi o lance...
Tem algumas culpas.
Está mal colocado... o que o obriga a defender p'a frente.

Mas a defesa tem a maior parte da culpa... 1 do Rio Ave fez-se à bola para 4 do Porto.

Red skin

Citação de: franciscoafonso em 30 de Setembro de 2012, 11:23
Citação de: bruno_slb_ em 30 de Setembro de 2012, 09:12
Esteve mal no lance do primeiro golo? Loool mal teve a defesa que n veio a ajudar na recarga da bola, fez uma defesa quase impossivel e n teve auxilio dos colegas.
Tenho a mesma opinião.
N era uma defesa quase impossível, foi uma defesa apertada em q devia e podia ter rechassado para o lado... claro q a defesa do Rio Ave tb tem responsabilidades, mas o Oblak n está insento! Aliás, parece-me algo lento a reagir e mal colocado em lances de livre direto... o q nos beneficiou o ano passado qd jogamos contra o Leiria e ele era o GR. Precisa de mais experiência, mas tem valor, tal como o Mika, mas para mim, o Mika está um passo à frente, o q n deixa de ser natural, fruto da idade.

franciscoafonso

A sério? Eu acho que o Oblak actualmente dá 3-0 ao Mika.

InsurgentDrums

Citação de: franciscoafonso em 30 de Setembro de 2012, 12:27

Também acredito que o Oblak é superior e que a diferença não é pequena, mesmo sendo 2 anos mais novo.

Já agora, em relação ao Mika, tb me chateia um pouco que se ponha em bicos dos pés nas fotografias. Há ali algum complexo com a altura. Ultrapassa isso, pá.

Bekambol

está bem emprestado. é estrangeiro e bom guarda-redes de futuro e precisa de jogar...

Meddler

Eu considero o Oblak superior ao Mika.

Leonzo

Citação de: tquaresma em 30 de Setembro de 2012, 10:03
Citação de: aslbr em 30 de Setembro de 2012, 09:33
com o Mika e com o Oblack,deveriamos ser impedidos de contratar gk's durante os próximos largos anos.

Acho o Oblack muito inseguro e o mika é um "zero" a sair dos postos e bolas altas é a minha opinião...

Não percebi nada da tua opinião. No início dizes que não deviamos poder contratar mais GR's, a seguir criticas os dois... em que ficamos?
Eu pessoalmente gosto de Oblak e não suporto o Mika
Eu pessoalmente acho que estão a meter a carroça é frente dos bois, um tem 19 anos e vai ser topo Mundial não tenho dúvidas nenhumas, a não que que aconteça alguma catástofre na sua carreira, e o outro tem 21 anos e vai ser o nº 2 da Selecção Portuguesa não tardará muito, são dois miúdos humildes e trabalhadores cheios de talento, cada um com as suas virtudes e o seus defeitos...

O Rui Patricio nas suas idades não era superior a nenhum deles...

Adepto10

Citação de: Meddler em 30 de Setembro de 2012, 12:34
Eu considero o Oblak superior ao Mika.

Atençao que o Oblak joga numa equipa em que o obriga a intervir regularmente e o Mika está numa equipa que tem muita posse de bola, manda no jogo e ele é chamado poucas vezes a intervir...

*Crow*

Citação de: InsurgentDrums em 30 de Setembro de 2012, 12:31

Também acredito que o Oblak é superior e que a diferença não é pequena, mesmo sendo 2 anos mais novo.

Já agora, em relação ao Mika, tb me chateia um pouco que se ponha em bicos dos pés nas fotografias. Há ali algum complexo com a altura. Ultrapassa isso, pá.

é normal isso acontecer. se fores ver fotografias desse género, os jogadores atrás costumam-se por em bicos de pés e apoiam-se nos ombros dos da frente

Knackles

Citação de: InsurgentDrums em 30 de Setembro de 2012, 12:31

Neste momento acho que é impossível comparar. Quando estava no leiria vi o Mika fazer grandes jogos, inclusive contra o Sporting. Agora na b, é muito difícil perceber rm que estado está pq além de ser um nível inferior a superioridade defensiva do benfica não lhe permite (ainda bem) muitas oportunidades para se aplicar. Outra coisa que às vezes é difícil de atincipar é se um guarda redes que é bom num clube pequeno e que está constantemente a ser solicitado, "funciona" num clube onde tem de manter a concentração durante todo o jogo.
Em relação à estar em bicos de pés nas fotos, isso é um "tique" de quase todos os guarda redes. Lembro-me de há uns tempos ter lido alguém a gozar muito com o Patrício por causa disso.