Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

nightcrowler

hotshot

Essa questão do jogo de pés, por aqui, é levada ao exagero.

Na minha opinião o Artur tem um jogo de pés perfeitamente dentro da média para um GR, o golo com o porto foi um erro que pode acontecer a qualquer um.

E mesmo que fosse um handicap não acho que um mau jogo de pés seja algo muito importante de realçar num GR (seria quase como criticar o Cardozo por ser mau no desarme, por exemplo)

O-Rível

Joga bem com os pés considerando que é um Guarda-Redes. O facto de ter errado contra o Porto e disso ter tido impacto nas exibições imediatamente seguintes não anula que seja competente. Vê-se que muitas das vezes tenta colocar a bola em zonas-chave, e isso claro que o expõe mais ao erro pois exige maior precisão.

Quando dizem que ele é mau com os pés só me lembro do Moretto... que nódoa. E o Quim também não é propriamente muito elegante, é com cada charuto sem nexo que até dói.

Redady

Engraçado que digam que ele tem mau jogo de pés, e há 2 anos na pré-época, como se tinha muitos guarda-redes o JJ metia nos treinos o Oblak a defesa-direito, tal era fraco o seu jogo de pés!

VALEBEM

O Artur, a meu ver, é neste momento um dos 10 melhores guarda redes do Mundo! E digo-o com noção do que estou a dizer. Acho-o um guarda redes fantástico, e desvalorizado por não ter chegado com rótulos, por não ser internacional, etc...
O Oblak pode vir a ser muito bom, mas se o Artur continuar assim, ainda tem que esperar uns anos. Ainda é muito novo.

RedStar1982

Espero sinceramente que seja o proximo guarda redes do Benfica...tem tudo para ser um grande guarda redes...mal acabe o Artur e meter o rapaz.

Trapattoni

Darkboy

Excerto de um artigo do maisfutebol,

CitaçãoZlatko Zahovic, compatriota de Oblak e ex-jogador do Benfica é agora diretor desportivo do NK Maribor, clube rival do Olimpia, de onde saiu o jovem guarda-redes.

«Não posso falar muito porque o Oblak teve um problema com adeptos do meu clube. Só lhe digo isto: é um grande, grande guarda-redes».

:confused:

Elvis the Pelvis

O Benfica tem um bom problema na baliza para os próximos anos. O Artur é um óptimo GR e ainda pode ser o nosso titular mais 2/3 anos, o problema é que o Oblak vai ser um GR de um nível ainda superior. Vai ser top mundial. Não sei como é que o Benfica vai gerir esta situação, não é fácil.

Far(away)

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Março de 2013, 21:44
O Benfica tem um bom problema na baliza para os próximos anos. O Artur é um óptimo GR e ainda pode ser o nosso titular mais 2/3 anos, o problema é que o Oblak vai ser um GR de um nível ainda superior. Vai ser top mundial. Não sei como é que o Benfica vai gerir esta situação, não é fácil.

Quanto a mim é simples. Na próxima época volta e disputa a titularidade com Artur.

Qualidade num plantel, nunca é demais.

Gog

Citação de: Far(away) em 28 de Março de 2013, 21:58

Quanto a mim é simples. Na próxima época volta e disputa a titularidade com Artur.

pois não, mas ficar sem competir na idade dele é péssimo...

JG10

Far(away)

Citação de: Gog em 28 de Março de 2013, 21:59

pois não, mas ficar sem competir na idade dele é péssimo...

No mínimo ia ser titular nas taças. No mínimo, porque como já disse em outras ocasiões, acho que já está preparado para assumir a titularidade.

Elvis the Pelvis

Concordo contigo. Eu também gostava de o ver no Benfica já na próxima época, e tenho a convicção absoluta que será bem melhor que o Artur(apesar do Artur também ser um óptimo GR). O problema é se o Jesus pensa de forma diferente, e depois o puto fica no banco. O meu receio é esse.