Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

arco das maldivas

Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 21:02
Citação de: arco das maldivas em 20 de Março de 2014, 21:00
Citação de: Zlatan em 20 de Março de 2014, 20:54
Não sei se podia fazer mais no 1.º golo, mas não gostei de o ver aos papéis no 2.º.

Depois ainda tem outra saída que corre mal aos pés do Lennon, penso eu.

Em relação à mancha ei penso assim: o pessoal não pode estar á espera que o guarda-redes chegue a tempo a todas as bolas, até porque nem todas as manchas são com bola. O mais importante é atrapalhar a acção do jogador que chegou à bola.

E deixar a baliza aberta quando o jogador 'atrapalhado' coloca a bola no meio da área?

Então mas era preferível que a bola fosse para a baliza? Não percebo...

Nmb66

Citação de: Aakeonan em 20 de Março de 2014, 21:03
Citação de: Aakeonan em 20 de Março de 2014, 20:53
Citação de: hertz em 20 de Março de 2014, 20:50
Quem diz que ele é mal batido no 1º golo, que queriam que ele fizesse? Que se encostasse mais para o 1º poste para depois i gajo mandar um remate para o outro lado (que estaria mais desprotegido) e depois perguntarem o que estava o Oblak a fazer a um lado da baliza em vez de estar no centro. Eu pá, foi um grande remate sem culpas dele e o resto são peaners

Melhor timing na estirada, era o que eu queria. Frame a frame isso é visível, ele só está esticado quando a bola já o passou, no momento em que a bola está a chegar à "zona dele" ele ainda está meio encolhido. Algo que era muito típico no Quim.

O remate é forte, é uma questão de décimas de segundo, com o  tempo corrige-se.

Para justificar, e porque chateia um bocado um gajos ser quase ridicularizado só porque não alinha na "euforia geral", era isto que queria dizer:

(era aqui que na minha opinião ele devia estar com o movimento da estirada mais amplo, ainda está meio encolhido)

(e ele só faz esse movimento quando a bola já passou por ele, reparem que a bola já entrou, e ele ainda tem os pés no ar, ou seja, o timing da estirada foi atrasado por décimas).

Foi o que me pareceu no lance corrido, pareceu-me nos replays, e fiquei certo disso recorrendo a frame a frame.

Não é crucificar, nem "ir na conversa da imprensa" (ofensa do crl), é uma leitura...que em nada belisca a enorme qualidade do Jan, GR que hoje são top erravam muito mais com a idade dele, vai ser top, vai ser o nosso 1 por muitos anos, e tem estado muito bem na baliza, apenas se acha que neste lance, podia ter feito melhor.

Tu tens a noção que a bola vai com força certo?

Isaaquinho

Isto palavra de honra.

Um dia só não vai ser mal batido se for atropelado por um comboio, pisado por uma manada de búfalos, mordido por um crocodilo e depois não conseguir defender uma bola que entra a raspar no poste e na barra. De resto é sempre mal batido.

slbenfica_croft

É mal batido no primeiro golo. E desde logo porque está mal colocado. Para além do mais não está tão esticado quanto uma estirada ali deveria estar...

Isso não invalida que seja bom GR, mas falhou no primeiro golo.

É um miúdo e isto é um PROCESSO de aprendizagem. Há é que assumir a aposta e manter a confiança.

Faz uma enorme defesa no final.

Carlitos Tevez

Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 20:53
Podia ter feito melhor no 1º golo, e ia oferecendo o 3º quando fez uma saída idiota e o avançado chegou antes.
No 1º golo o Maxi facilitou e muito, esteve mal na saída mas ele é corajoso e dá a pele pela equipa nem que seja para ir de cabeça aos pés dos gajos.
Teve uma saída muito arriscada quase no fim da área a um cruzamento... este bem aí.

Zlatan

Não sei se podia fazer mais no 1.º golo, mas não gostei de o ver aos papéis no 2.º.

Em relação à mancha ei penso assim: o pessoal não pode estar á espera que o guarda-redes chegue a tempo a todas as bolas, até porque nem todas as manchas são com bola. O mais importante é atrapalhar a acção do jogador que chegou à bola.

Não só não atrapalhou, como o Lennon deu a bola para o meio, onde aparece o Luisão.

Zlatan

Culpo mais o Maxi no primeiro do que o Oblak.

Pedro84

Vocês só estão a perder tempo. O Oblak vai ser saco de pancada para alguns, com razões ou sem razões. Não passem bilhete.

Obi-Juan Kenobi

Só consegui ver o resumo. Não achei que fosse nada mal batido. Acho que teve mal naquela saída em que a bola dps é tirada pelo Luisão mas tb não sei se seria melhor se tivesse fucado na baliza. O 1o golo dos gajos é um belo golo, remate forte e colocado. Nada a dizer.

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

Zetuga

Pa, visto de um pub em londres, o prolongamento so nao apareceu por causa deste menino,... E nao sou eu que o digo...

20Nico Gaitan20

Citação de: Pedrinho84 em 20 de Março de 2014, 21:06
Vocês só estão a perder tempo. O Oblak vai ser saco de pancada para alguns, com razões ou sem razões. Não passem bilhete.
ou entao, simplesmente podem ter opinioes diferentes, não fosse isto um forum...

JackWhite

Citação de: arco das maldivas em 20 de Março de 2014, 21:04
Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 21:02

E deixar a baliza aberta quando o jogador 'atrapalhado' coloca a bola no meio da área?

Então mas era preferível que a bola fosse para a baliza? Não percebo...

Tudo era preferível a escancarar a baliza e deixar o jogador colocar a bola no meio.

Sandokan90

Podia ter feito melhor no primeiro golo, mas compensou no fim.

Isaaquinho

Eu de negativo só lhe aponto aquela saída atrasada. De qualquer das formas sempre acabou por "atrapalhar" um pouco o Lenon (?) e fez com que nem tivesse a ideia de rematar.

Mesmo assim teve colhões para sair em vez de ficar a ver jogar. Falhas destas haverão sempre e lógico que por vezes custam caro.

Pedro84

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Março de 2014, 21:09
Citação de: Pedrinho84 em 20 de Março de 2014, 21:06
ou entao, simplesmente podem ter opinioes diferentes, não fosse isto um forum...

Realmente, isso que dizes contrapõe o que eu digo...