Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

mirons

Citação de: L3GEND em 21 de Março de 2014, 15:08
Eu acho que pessoal, dos dois lados (quem acha que o Oblak é o maior, e quem já malha nele por tudo e por nada), têm que perceber duas coisas:

1 - O Oblak é um excelente GR, mas como é óbvio, ainda têm muito por onde evoluir e esse tempo de maturação e adaptação a defender numa equipa como o Benfica, não acontece às três pancadas. E por isso são naturais alguns erros aqui e ali, ou alguns lances em que não está tão bem.

2 - Não vale a pena passar paninhos quentes quando ele está menos bem, ou tentar fazer com que seja imune à critica. Quando ela faz sentido. Como por exemplo dizer que devia estar melhor colocado no 1º golo do Tottenham. Não é um frango obviamente, nem sequer têm alguma culpa. Não digam também é que era indefensável, o que não era.

Logo depois "compensou" (se é que tinha algo a compensar) com duas defesas fabulosas.

Isto tudo, para dizer que o Oblak é de longe o nosso melhor GR, têm um imenso caminho a percorrer até chegar ao seu máximo potencial, que promete ser a um nível altíssimo, mas não queiram nem exigir que ele seja o Buffon e ser "picuinhas" com todos os pequenos erros que vêm tendo, nem façam dele já o Michel Preud'Homme.

Títularíssimo, e a seu tempo, que não deve ser muito, cada vez mais vai corrigir as suas lacunas.

Perfeito. É isto, sem tirar nem pôr.
A mim dá-me segurança que já não tinha há muito tempo com nenhum guarda-redes, basicamente desde o Enke (e pedindo desculpa ao Moreira).

Para mim o melhor exemplo é aquela saída quase ao limite da área, numa bola bombeada.
Um guarda-redes é isto, comanda a área. É verdade que é uma saída arriscada, mas todos os GRANDES guarda-redes têm que ter esta ponta de loucura. A área tem que ser deles, porra! Demonstra auto-confiança, dá segurança à equipa e não há razão nenhuma para não ganhar aquele lance e atirar a bola para longe. Pior era se ficasse na baliza, o ataque ganhasse aquela 1ª bola e a bola viesse parar à pequena área, em melhores condições de ser rematada. É com lances desses que ele ganha confiança para ser cada vez mais autoritário. É uma saída à Bento. Manuel Galrinho Bento, o melhor guarda-redes da história do Benfica.

E depois, claro, há aquela defesa extraordinária aos 92 minutos, que evita o prolongamento. Esse é daqueles lances que dá aumenta a confiança dos colegas (e dos adeptos) nele.
É um lance idêntico ao do jogo da Taça com o Sporting, até no tempo de jogo e na consequência da bola entrar. O Artur voou e deixou-a passar e depois lá teve que vir o Patrício safar-nos no prolongamento. Ontem, o Oblak voou e defendeu a bola. Prolongamento evitado, vamos lá à frente, penalty, golo e venha o AZ.

Há jornais que fazem chamadas de capa a dizer que o Oblak salvou o Benfica (A Bola, Correio da Manhã) e nós temos adeptos à procura de um erro de posicionamento no 1º golo...

Joaquim Ferreira Bogalho

Ontem fez uma óptima defesa, perto do fim, mas, confesso que, ainda não impressionou.

BlankFile

Até gifs do Moretto já andam por aqui.  :rir:

Dejavu_Text

Citação de: Janecas em 21 de Março de 2014, 19:22
Incrível como essas merdas do Artur já vêm de há muito tempo atrás.

O Artur rendeu dois campeonatos ao Porto nas duas ultimas épocas,uma deu-lhe para fintar o Jackson outra o primeiro golo no Dragão o Ano passado é um frango de todo o tamanho por isso Out.

arco das maldivas

Se com o Artur houvesse a exigência que há agora com o Oblak se calhar o Porto tinha menos 2 títulos e o V. Guimarães não tinha nenhuma Taça de Portugal. Se depois disto tudo ainda continuam a defender o Arturadas...

josantiago

Citação de: BlankFile em 21 de Março de 2014, 19:35
Até gifs do Moretto já andam por aqui.  :rir:

Sabes que isto de não haver trabalho para Oblak dá uma sensação de nostalgia

X-Blazer

Citação de: arco das maldivas em 21 de Março de 2014, 18:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2014, 18:01
Citação de: Flirt4ever em 21 de Março de 2014, 15:42
OK, ok ok.... não tem nada a ver.... Não sei porquê lembrei-me deste lance à hora de almoço (acho que foi por aqueles GIFs do Artur vs Oblak):

2005/2006  |  34ª jornada |  Paços de Ferreira 3-1 SL Benfica |  49min

TL - Fase de Grupos, Jornada 2 |  SL Benfica 2-0 Leizões - slide/drift...  |  29min

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
ainda assim a do Moreto é 1000 vezes pior, e não é por ter dado golo.

Não vejo onde. São as duas igualmente más

É óbvio que a do Moretto é pior. A do Artur não deu golo.

arco das maldivas

Citação de: X-Blazer em 21 de Março de 2014, 20:28
Citação de: arco das maldivas em 21 de Março de 2014, 18:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2014, 18:01
Citação de: Flirt4ever em 21 de Março de 2014, 15:42
OK, ok ok.... não tem nada a ver.... Não sei porquê lembrei-me deste lance à hora de almoço (acho que foi por aqueles GIFs do Artur vs Oblak):

2005/2006  |  34ª jornada |  Paços de Ferreira 3-1 SL Benfica |  49min

TL - Fase de Grupos, Jornada 2 |  SL Benfica 2-0 Leizões - slide/drift...  |  29min

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
ainda assim a do Moreto é 1000 vezes pior, e não é por ter dado golo.

Não vejo onde. São as duas igualmente más

É óbvio que a do Moretto é pior. A do Artur não deu golo.

Isso não pode nunca ser visto dessa forma. E se fosse contra uma boa equipa?

Smile

a cara do Artur nesse lance é mesmo de quem está "lesionado"

Gog

O Oblak é melhor que Artur!

O Oblak estava mal posicionado no 1 golo do tottenham!!

Simples! Oblak é bom, não é infalível e tem ainda que crescer!

Siperon

Não custa nada de vez enquando lembrar a idade de Oblak.

Trapattoni

Não esteve bem ontem, há que reconhece-lo, não gostei daquele primeiro golo, no segundo o lance foi tão rápido que nem para atirar-se tinha tempo, redimiu-se defendendo o que veio a seguir

Toronto_SLB

5 golos sofridos em 3 jogos... :confused:

Aakeonan

O Oblak com 10 anos era melhor que o Artur.

O Oblak já errou e vai errar mais vezes, é um bom GR e se tudo correr normalmente será um fantástico GR.

nightcrowler

esteve mal posicionado no primeiro golo.
ainda bem que foi num jogo sem grande importância, para ele aprender sem colocar em risco a equipa.