Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Markovanbasten

golos como o do tottenham vão existir sempre que jogues com o maxi quer esteja na baliza o artur o oblak ,etc !
faz defesas que para ele são facéis e com o arturinho " dá para ir fumar um cigarro enquanto ele cai " , dão golo.

para memória futura : os 2 golos n dragão , o golo do estoril e o do vitoria que nos tiraram a dobradinha !

foi preciso o artur lesionar-se para ser posto no banco ...

vergonhoso ...

Mr_RIBEIRO

Citação de: Markovanbasten em 25 de Março de 2014, 12:29
golos como o do tottenham vão existir sempre que jogues com o maxi quer esteja na baliza o artur o oblak ,etc !

Se vires com atenção o primeiro golo reparas que ao recuar de costas o Oblak não se posiciona correctamente na baliza (erro basico) ficando descaido para a sua esquerda e é por isso que provavelmente não chega à bola. Isto não quer dizer que não deva continuar na baliza. Agora atacar um para defender o outro não é do meu feitio.

esmiga

ia buscar o ricardo a académica para competir com o oblak, mandava pa coimbra o bruno varela para evoluir(emprestado)

Flirt4ever

Citação de: Mr_RIBEIRO em 25 de Março de 2014, 12:33

Se vires com atenção o primeiro golo reparas que ao recuar de costas o Oblak não se posiciona correctamente na baliza (erro basico) ficando descaido para a sua esquerda e é por isso que provavelmente não chega à bola. Isto não quer dizer que não deva continuar na baliza. Agora atacar um para defender o outro não é do meu feitio.
??

Ele estava a apontar o primeiro erro do Maxi, e tem toda a razão no que diz.

darkwolf

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2014, 13:32

??

o erro é do Luisão que saiu do lugar à parva

Flirt4ever

Citação de: darkwolf em 25 de Março de 2014, 13:40
??

Não acho, o Luisão vai ganhar uma bola de cabeça ao meio campo. No ressalto a bola vai para um jogador do Tottenham. O Maxi com toda a sua experiência e sabendo que o Luisão estava já fora da jogada, mal aquela bola caísse nos pés do Chadle, tinha era de fazer falta.

E fazia a sua falta típica de baixar a cabeça, empurrar de marrada, embrulhar-se com o gajo e provavelmente nem amarelo tinha visto....

NO MÍNIMO dos mínimos, dava-lhe a linha de fundo.

O Chadle que é dextro, fez o mesmo movimento todo o santo jogo. Puxar para dentro e cruzar ou rematar com o pé direito. O maxi nem o pé metia....

cmvc78

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2014, 13:45
Citação de: darkwolf em 25 de Março de 2014, 13:40
??

Não acho, o Luisão vai ganhar uma bola de cabeça ao meio campo. No ressalto a bola vai para um jogador do Tottenham. O Maxi com toda a sua experiência e sabendo que o Luisão estava já fora da jogada, mal aquela bola caísse nos pés do Chadle, tinha era de fazer falta.

E fazia a sua falta típica de baixar a cabeça, empurrar de marrada, embrulhar-se com o gajo e provavelmente nem amarelo tinha visto....

NO MÍNIMO dos mínimos, dava-lhe a linha de fundo.

O Chadle que é dextro, fez o mesmo movimento todo o santo jogo. Puxar para dentro e cruzar ou rematar com o pé direito. O maxi nem o pé metia....

Fazia falta daquela zona para quê? Tiveste o exemplo em Londres que para o Eriksen faltas dali são penaltis!

Em relação ao Luisão, não foi "ganhar" bola nenhuma ao meio campo, foi perder o lance de cabeça!

Quanto ao Oblak, que é para isso que aqui estamos, sem ser frango, podeia ter feito melhor, tendo em conta a qualidade que lhe é reconhecida!

Flirt4ever

Citação de: cmcastanheira em 25 de Março de 2014, 13:48
Fazia falta daquela zona para quê? Tiveste o exemplo em Londres que para o Eriksen faltas dali são penaltis!
Em relação ao Luisão, não foi "ganhar" bola nenhuma ao meio campo, foi perder o lance de cabeça!
Quanto ao Oblak, que é para isso que aqui estamos, sem ser frango, podeia ter feito melhor, tendo em conta a qualidade que lhe é reconhecida!
Estás a brincar ???

Mas tu estás a ver onde o gajo o Tottenham domina a bola ???? Ias marcar livre direto dali ?? Porra, nem o Ronaldo!!!!

Até te meto a imagem parada para veres onde o Chadle domina a bola:

O Luisão estava na marcação e foi atrás do Soldado Disputar uma bola de cabeça. Falhou, é verdade. E a bola foi para o Chadle.

E sim, acho que o Oblak podia ter feito mais.

jose.carlos143

o Oblak está mal colocado. devia estar mais descaído para o lado em que está a bola e faz o contrário...

confiança cega nele anyway  O0

JustMe

Quanto mais vejo esse lance, mas tenho a certeza do que disse há uns dias: Oblak é mal batido. Não me venham com histórias da carochinha de que é um golaço, como já li; é um golo de fora da área e nem vai particularmente colocado ou com muita força. Oblak tem qualidade mais do que suficiente para se ter saído muito melhor nesse lance (como depois mostrou, ao salvar-nos nos últimos minutos).

cmvc78

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2014, 14:03
Citação de: cmcastanheira em 25 de Março de 2014, 13:48
Estás a brincar ???

Mas tu estás a ver onde o gajo o Tottenham domina a bola ???? Ias marcar livre direto dali ?? Porra, nem o Ronaldo!!!!

Até te meto a imagem parada para veres onde o Chadle domina a bola:

O Luisão estava na marcação e foi atrás do Soldado Disputar uma bola de cabeça. Falhou, é verdade. E a bola foi para o Chadle.

E sim, acho que o Oblak podia ter feito mais.

Sim, nessa perspectiva concordo que o Maxi o devia ter placado logo ali, embora corresse o risco de, se falhasse, o gajo ficaria completamente isolado...

Quanto ao Luisão, não faz sentido ir onde foi disputar a bola, embora se a tivesse ganho seria o maior!

Pelo menos em relação ao principal deste tópico, que nunca é demais referir, é o Oblak, estamos de acordo! :rir:

:slb2: :slb2: :slb2:

Mr_RIBEIRO

Citação de: jose.carlos143 em 25 de Março de 2014, 14:08
o Oblak está mal colocado. devia estar mais descaído para o lado em que está a bola e faz o contrário...

confiança cega nele anyway  O0
Tal e qual! Ele ao recuar fica demasiado chegado para a sua esquerda tendo em conta a forma como decorre a jogada. Isto é factual, não era ali que ele se devia posicionar. Isto não invalida que deva continuar sem a menor duvida a ser o titular. Quanto aos outros possiveis erros seja do Maxi ou do Luisão se estou a debater o Oblak falo do que dependia dele e aí nao esteve bem.

JMIGUEL

Bom dia a todos,

Realmente neste forum a maioria das vezes penso que alguns não são do BENFICA, mas do jogador A,B ou C....

Como é obvio um golo é sempre um somatório de erros da equipa que o sofre.
Neste lance falam do Luisão que não devia ir não sei onde, que o Maxi devia ter batido ou dado o flanco e o Oblack devia estar mais para a direita ou esquerda.

Se calhar também deviam ver quem foi o jogador que perdeu a bola antes é que se ele não a tem perdido nunca teria havido este lance.

Bem vamos ao que interessa que é o Oblack, já pensaram que se ele estivesse mais junto ao poste direito e a bola fosse colocada no outro poste e entrasse a culpa era do Oblack porque estava muito longe do poste esquerdo....que o poste direito tinha o Maxi para fazer barreira.....e tanto mais se podia inventar.

Para mim os jogadores do Benfica são sempre os melhores....todos e não o A,B ou C.

Mr_RIBEIRO

Citação de: JMIGUEL em 25 de Março de 2014, 14:30
Bom dia a todos,

Realmente neste forum a maioria das vezes penso que alguns não são do BENFICA, mas do jogador A,B ou C....

Como é obvio um golo é sempre um somatório de erros da equipa que o sofre.
Neste lance falam do Luisão que não devia ir não sei onde, que o Maxi devia ter batido ou dado o flanco e o Oblack devia estar mais para a direita ou esquerda.

Se calhar também deviam ver quem foi o jogador que perdeu a bola antes é que se ele não a tem perdido nunca teria havido este lance.

Bem vamos ao que interessa que é o Oblack, já pensaram que se ele estivesse mais junto ao poste direito e a bola fosse colocada no outro poste e entrasse a culpa era do Oblack porque estava muito longe do poste esquerdo....que o poste direito tinha o Maxi para fazer barreira.....e tanto mais se podia inventar.

Para mim os jogadores do Benfica são sempre os melhores....todos e não o A,B ou C.
Concordo com alguma coisa do que dizes mas é impossivel concordar com a analise que fazes do lance. NUNCA o guarda redes deve "dar" o poste mais perto neste tipo de jogada. Se estivesse a cobrir melhor o poste mais proximo (talvez 2 passos para a direita) a probabilidade de aquele ou qualquer outro remate entrar ali era menor e quanto ao remate ao outro poste seria obviamente de execução muito mais dificil. Isto mais uma vez não significa que não defendo o Oblak como titular do Benfica, significa apenas que devemos, na minha opinião, olhar para os lances com a objectividade possivél!

alva

Espero k daqui a uma semana ainda se descuta esse golo,era bom sinal