Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Tiago1982 em 08 de Abril de 2014, 10:46
Não teve trabalho rigorosamente nenhum. O que mostra como a equipa está bem táctica e defensivamente!

Pois.. PARECE que não teve trabalho... Normalmente é assim. PARECE que não tem trabalho porque encaixa as bolas, não defende para a frente nem falha saídas a cruzamentos... assim parece que não tem trabalho.....

cmvc78

Citação de: Rodri_19 em 08 de Abril de 2014, 11:18
Citação de: joker17 em 08 de Abril de 2014, 10:33
Quantas clean sheets já tem?
12 cleansheets em 16 jogos. ^-^

Hoje apetece-me ser polémico e dar uma opinião um bocadinho diferente da que tem sido habitual relativamente às clean sheets!

Há quem defenda que tem a ver com:
- entrada do Oblak
- saída do Cardozo
- entrada do Fejsa

Na minha opinião, tem a ver por um lado com a subida generalizada da forma da equipa mas, na minha opinião, um ponto fundamental para a eficácia defensiva deve-se nem mais nem menos do que à saída do Matic!
Apesar de ser um enorme jogador (e não só em altura) que fazia todo o meio campo, aventurava-se no ataque muitas vezes deixando a equipa mais vulnerável ao contra golpe!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

delduin

Que estupidez falar-se no Artur, especialmente quando tem estado exemplar nos últimos jogos. O golo que sofre no Dragao é indefensável e já fez defesas de enorme qualidade tanto no Porto como em Alkmaar. O que é certo é que temos dois GR a um nível altíssimo actualmente.

Mas com este gajo na baliza estou tranquilíssimo. Ele e a defesa. Como disse aí alguém, nao entendo porquê, mas há algo que muda na atitude do adversário.

Nuno Eiras

A equipa joga de maneira diferente sem o Matic (não pior ou melhor, apenas diferente), o que possibilita ao Benfica ter um 3.º central (Fesja) e um todo-o-terreno que anda por todo o lado (enzo).

Pikes

Citação de: cmcastanheira em 08 de Abril de 2014, 11:25

Hoje apetece-me ser polémico e dar uma opinião um bocadinho diferente da que tem sido habitual relativamente às clean sheets!

- entrada do Oblak
- saída do Cardozo
- entrada do Fejsa

Na minha opinião, tem a ver por um lado com a subida generalizada da forma da equipa mas, na minha opinião, um ponto fundamental para a eficácia defensiva deve-se nem mais nem menos do que à saída do Matic!
Apesar de ser um enorme jogador (e não só em altura) que fazia todo o meio campo, aventurava-se no ataque muitas vezes deixando a equipa mais vulnerável ao contra golpe!

Concordo, apesar de ser quase "crime" falar mal do Matic, acho que o Benfica está talhado pra jogar com um MD como Javi Garcia e agora o Fejsa, pois são jogadores que não inventam e jogam sempre simples sem medo de recorrer à falta em prol da equipa :drunk:

Bekambol

temos bons jogadores e boa equipa...e um grande guarda-redes....

Mjölnir

Citação de: Ricardo Teixeira em 08 de Abril de 2014, 00:46
Ainda se fez a bolas que passaram a 3 metros da baliza...de tanta seca que passa...

Convém sujar o equipamento um bocadinho...
Reparei nisso... este gajo é estranho, numa dessas bolas manda um voo, cai no chão e levanta-se com uma garrafinha de água na mão, abre nas calmas e bebe um gole... Parecia que aquilo não era nada com ele... lol ;D

Aguia_Rea1

pois eu acho é que o mal é o JJ jogar sempre da mesma maneira independentemente dos jogadores que tem

Matic é muito superior a Fejsa não são é iguais nem podem fazer o mesmo papel.

manuel amaro

Oblak é a referência.....
Mas ter um MD que se coloca entre os Centrais é meio caminho andado para o sucesso.
Sem Cardozo e com dois avançados móveis, bem móveis, a equipa baralha os adversários.

Resultado disto tudo: - CAMPEÃO...

arco das maldivas

Citação de: VALEBEM em 08 de Abril de 2014, 01:12
Nos pormenores, como na segurança com que blocou aquele cruzamento forte e rasteiro, e na forma como sai da baliza, vê-se que tecnicamente é muito acima da média.

«Não tem trabalho» porque resolve simples. Ainda não o vi defender nenhuma bola para a frente

Flirt4ever

Citação de: Pikes em 08 de Abril de 2014, 11:31
Citação de: cmcastanheira em 08 de Abril de 2014, 11:25

- entrada do Oblak
- saída do Cardozo
- entrada do Fejsa

Concordo, apesar de ser quase "crime" falar mal do Matic, acho que o Benfica está talhado pra jogar com um MD como Javi Garcia e agora o Fejsa, pois são jogadores que não inventam e jogam sempre simples sem medo de recorrer à falta em prol da equipa :drunk:

Deve ser só por isso deve...

Com o MATIC em campo tinhamos 21 jogos e 23 golos sofridos (com o ARTUR a titular), depois o Artur "lesionou-se" e passou o Oblak a titular. E em 5 jogos (posso ir confirmar isso, é a ideia que tenho) COM O MATIC e o Oblak a Titular não sofremos NENHUM golo.... O Matic saiu e continuámos sem sofrer golos....

arco das maldivas

Eu acho que estão a ir pelo caminho errado porque eu tenho a ideia de já ter visto o Artur enterrar com o Fejsa em campo (pode é não ter dado golo mas conta na mesma)

E um guarda-redes quando é fraco até pode sofrer golos como o 2º do Olhanense e o livre do David Simão

arco das maldivas

Benfica - Leixões (Taça da Liga)  Fejsa titular, erro inacreditável do Artur

arco das maldivas

Benfica - Arouca (Campeonato) Fejsa titular, frango no 1º golo e mal posicionado no 2º

arco das maldivas

Olhanense - Benfica (Campeonato) Fesja titular, no 1º defende para a frente um remate fraco e é  mal batido no 2º

Substituído pelo Oblak    :bandeiraslb2: