Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

LuigiSLB83

Citação de: Scorpion8 em 15 de Abril de 2014, 12:55
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2014, 12:47
Citação de: D-juri em 15 de Abril de 2014, 12:45
A diferença entre a falha do Artur e do Oblak é que o Oblak reage imediatamente quando deixa a bola escapar com uma mancha, o Artur depois de perder a bola fica especado.

O Oblak reage?

Só o vejo reagir depois do Maxi ter cortado a bola.... até lá fica a olhar para ela....

Alguém que arranje um gif desse lance.....
então não reage? ele faz imediatamente a seguir uma mancha

Faz a mancha porque fica de frente para o jogador que recuperou a bola. Mal seria se não fizesse nada. Mas depois fica efectivamente a olhar para a bola até o Maxi a cortar.

http://videos.sapo.pt/E1Jtg9ZDgbde4cg0zsMB

arco das maldivas

Citação de: Strata em 15 de Abril de 2014, 13:24
Eu não quero fazer de advogado de defesa do Artur, e é normal que depois de tantos jogos que fez por nós, com algumas goelas vergonhosas pelo meio, faça com que o Oblak tenha maior margem para errar e maior tolerância dos adeptos. É normal. Além da sua idade, que aqui sempre me fez dizer que ele ía errar, mas que isso faria parte do seu processo de crescimento e evolução.

Agora lendo o que leio por aqui, e não querendo crucificar o Oblak, mas referindo-me sim a várias opiniões, dá a sensação que o Oblak não tem cometido erros. Tem cometido, não têm é tido consequências piores. Até digo mais, andou vários jogos em que andou sempre aos papéis num ou outro lance, mas que aqui se lia "Enorme segurança", "Mais uma clean sheet", etc, etc. Não tenho problemas nenhuns em apontar erros que o Oblak cometa, o que não significa que o esteja a crucificar ou a pôr o lugar dele em causa, e muito menos a apelar à titularidade do Artur, ao contrário de muitos que tentam a todo o custo camuflar esse erros, alguns indo mais longe, e já entrando no campo da fantasia, afirmando que é graças ao Oblak que a equipa defende bem e sofre poucos ou nenhuns golos. Oxalá que os responsáveis do Benfica não façam como muitos aqui, se não isso será um obstáculo à evolução e crescimento do jogador. Para o ano quero um Oblak melhor que o actual, e daqui a 2 anos, ainda melhor que o do ano anterior, e por aí adiante.

Continua-se a comparar lances isolados do Artur e do Oblak quando o assunto é muito mais profundo do que isso.

É um facto que o Oblak dá mais segurança, e isso não tem a ver com os golos sofridos e que virá a sofrer. Basta ver a postura de um e a postura do outro e forma como encaram os lances. Isso é muito mais importante para a defesa do que um golo sofrido ou um frango.

E s o Buffon der um frango isso não dá motivo para alguém vir dizer que o Artur é um injustiçado porque a carreira e os factos falam por ele. É mediano e sempre foi.

fpais

Citação de: Carlos_Manuel em 15 de Abril de 2014, 13:31
Já há mais novidades sobre a lesão?

Ora aqui está a pergunta mais importante do dia. eu quero lá saber qual é melhor qual é que errou mais, o importante é quando é que o Oblak vai estar apto?
Mas dou mais uma acha para a fogueira...o Artur não se lesionava como se lesionou o Oblak, querem saber porquê...nem sequer lá ia desviava a bola com os olhos...

LuigiSLB83

Citação de: fpais em 15 de Abril de 2014, 14:19

Ora aqui está a pergunta mais importante do dia. eu quero lá saber qual é melhor qual é que errou mais, o importante é quando é que o Oblak vai estar apto?
Mas dou mais uma acha para a fogueira...o Artur não se lesionava como se lesionou o Oblak, querem saber porquê...nem sequer lá ia desviava a bola com os olhos...

Estava em crer que o Artur se lesiona precisamente numa saída destas.

rodfer

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2014, 14:20

Olha que não... Olha que não...

Foi num lance semelhante, isso sim, ao da primeira parte.

alxsousa

Citação de: cmartins17 em 15 de Abril de 2014, 02:16
Citação de: alxsousa em 15 de Abril de 2014, 00:22
Citação de: cmartins17 em 14 de Abril de 2014, 23:22
Citação de: Almeida92 em 14 de Abril de 2014, 17:11
Citação de: alxsousa em 14 de Abril de 2014, 16:36
Citação de: Scorpion8 em 14 de Abril de 2014, 11:43
Citação de: arco das maldivas em 14 de Abril de 2014, 11:22
Citação de: slbfuckfcp em 14 de Abril de 2014, 10:46
Força OBLAK... espero que recupere para o jogo com a Juventus...dasssssss

A titularidade na LE está prometida ao Artur desde que o Oblak ganhou a titularidade no campeonato. O empresário do Artur não brinca em serviço, nunca o Artur podia ficar a perder.
era o que mais faltava era isto agora ser assim, tem que jogar os melhores, estou me a cagar para o artur o importante é o BENFICA
Não se pode subvalorizar o Artur. Não nos vamos esquecer que ele salvou muitas vezes o Benfica. É um grande guarda-redes. E acho que agora está melhor do que antes.
Não é um grande guarda-redes.

Não salvou muitas vezes o Benfica.
Não salvou o Benfica? Para não recuar muito no tempo, podemos falar da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa contra o AZ. Na primeira parte, se não fosse o Artur, levava-mos 2 ou 3. É verdade que o Oblak é superior, mas o Artur é bom e acho que a baliza do Benfica está segura com ele na baliza.

Ai salvar o Benfica é evitar sofrer golos num jogo ou outro ?

Em jogos decisivos SÓ FEZ MERDA.

Na primeira época, golos de hulk e maicon . Na segunda , golo oferecido ao jackson , a merda que se viu na madeira contra o nacional, a merda que se viu no dragão, na final da taça...

"Já salvou o Benfica?" 
Se tivesse defendido o remate do kelvin, se não tivesse reagido à velho no auto golo do maxi no dragão, se não tivesse dado 2 golos ao guimarães na final da taça.
Eu concordava com já salvou o Benfica se já tivesse salvado em algum jogo decisivo. EM jogos decisivos fez o que sabe : merda, porque é fraco e incompetente.

Teve alguns jogos bons ? Até o Marco Tábuas.

Ou o Moretto contra o Barcelona que parecia o Benji .

"Até o Marco Táboas." ahahah
Ok, até concordo com o que disseste, mas mesmo assim eu acho que ele é um bom guarda-redes, porque é verdade que ele errou muitas vezes, mas não nos podemos esquecer dos bons jogos que ele fez. Todos os jogadores tem direito a um mau jogo ou outro. É muito fácil ver os erros, mas também temos que ver os bons jogos que o Artur fez.

Maka

Nada a ver. Foi mas é parecido com o lance que deu o grande corte do Maxi.

Fever

Nada a ver.
Nunca sairia aquela bola.

.:VMPT:.

Citação de: Benfica hoje e sempre em 15 de Abril de 2014, 12:55
A diferença entre a falha do Artur e do Oblak é que o Oblak reage imediatamente quando deixa a bola escapar com uma mancha, o Artur depois de perder a bola fica especado.

O Oblak reage?

Só o vejo reagir depois do Maxi ter cortado a bola.... até lá fica a olhar para ela....

Se o Oblak reagia a essa bola que falas, hoje já estava vendido por 60M€, nem que a cláusula fosse de 30M€.

Tens noção da distância a que o homem está a da baliza?

A unica reação possível, é dizer: Olha fiz merda!

Porque não há GR no Mundo, que depois de fazer aquela merda, tivesse reação para o que quer que seja.

E eu disse o contrário?

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Abril de 2014, 14:03

O Oblak reage?

Faz a mancha porque fica de frente para o jogador que recuperou a bola. Mal seria se não fizesse nada. Mas depois fica efectivamente a olhar para a bola até o Maxi a cortar.

Era mesmo a isso que eu me referia....

acemessiae

Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2014, 16:25

O Oblak reage?

Porra, mas ele é algum super herói com asas? Ele fez a mancha e depois de a fazer não podia fazer ABSOLUTAMENTE MAIS NADA! Era humanamente impossível, digamos...

Citação de: acemessiae em 15 de Abril de 2014, 16:30
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Abril de 2014, 16:25

O Oblak reage?

Porra, mas ele é algum super herói com asas? Ele fez a mancha e depois de a fazer não podia fazer ABSOLUTAMENTE MAIS NADA! Era humanamente impossível, digamos...

Apenas disse o que vi....

Da próxima vez vou optar por desenhar....

tiagoterceira

o Oblak fica parado...como ficam os outros todos envolvidos no lance....para eles era golo certo
felizmente que o Maxi não pensou igual

Citação de: tiagoterceira em 15 de Abril de 2014, 16:34
o Oblak fica parado...como ficam os outros todos envolvidos no lance....para eles era golo certo
felizmente que o Maxi não pensou igual

:bow2:

Carlos_Manuel

Vou repetir a pergunta mais importante do dia (lol):