Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 18 de Abril de 2014, 16:12
O pessoal que diz que o guarda-redes não interfere na segurança da equipa (e não me lixem que é isso que estão a dizer) presumo que nunca tenham tido a felicidade de ficar perto da baliza em nenhum dos jogos do Roberto pelo Benfica :)

Eu, por exemplo, não disse isso. Oblak trouxe mais segurança. Mas isso, por si só, não justifica os números fantásticos que obtivemos nessa altura. É um conjunto de factores. Atribuir esta melhoria apenas à troca de guarda-redes é, na minha opinião, muito muito curto. Porque o guarda-redes não têm toda essa influência e porque não controla os outros factores que nos possibilitam ter estes números.

Fyssas

Quem disse apenas? Mas não pode deixar de ser visto como o maior responsável.

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 18 de Abril de 2014, 16:29

Nem pode ser o maior responsável. Até porque passa maior parte dos jogos sem ser chamado a intervir. O que faz, grita com os jogadores e eles estão bem posicionados? Já dei a minha explicação há umas páginas atrás, a mudança é táctica e, paradoxalmente, é em organização ofensiva. Dizer que o maior responsável pelo Benfica não sofrer golos é um guarda-redes, um único jogador em campo, seja ele qual for, parece-me muito curto e desrespeitoso para com todos os outros que têm jogado e que interpretam aquilo que é treinado com quase a mesma qualidade. Mudam-se os intervenientes e a qualidade mantém-se. Isso é trabalho táctico, semanal, é treino.

Fyssas

Nunca jogaste um único jogo de futebol de 11, pois não?

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 18 de Abril de 2014, 16:34
Nunca jogaste um único jogo de futebol de 11, pois não?

Sim, joguei. Dos 6 aos 18. E isso interessa para?

Fyssas

Questiono-me sobre a organização que o teu clube tinha. Deves ter apanhado guarda-redes mudos durante a formação toda.

hotshot

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Abril de 2014, 16:33
Citação de: Fyssas em 18 de Abril de 2014, 16:29

Nem pode ser o maior responsável. Até porque passa maior parte dos jogos sem ser chamado a intervir. O que faz, grita com os jogadores e eles estão bem posicionados? Já dei a minha explicação há umas páginas atrás, a mudança é táctica e, paradoxalmente, é em organização ofensiva. Dizer que o maior responsável pelo Benfica não sofrer golos é um guarda-redes, um único jogador em campo, seja ele qual for, parece-me muito curto e desrespeitoso para com todos os outros que têm jogado e que interpretam aquilo que é treinado com quase a mesma qualidade. Mudam-se os intervenientes e a qualidade mantém-se. Isso é trabalho táctico, semanal, é treino.

Subscrevo a tua opinião.

Miguelito22

É claro como a água que um gr seguro transmite segurança a equipa toda.

hotshot

Citação de: Miguelito22 em 18 de Abril de 2014, 16:47
É claro como a água que um gr seguro transmite segurança a equipa toda.

Não é isso que está em causa, o que não concordo é que se ignore a melhoria do processo defensivo enquanto equipa e se faça uma simplificação gigantesca dizendo que apenas a mudança de GR é que nos permitiu sofrer tão poucos golos.

Basta comparar os números do Artur dos últimos jogos com o início da época para perceber que a razão é mais complexa que isso.

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 18 de Abril de 2014, 16:44
Questiono-me sobre a organização que o teu clube tinha. Deves ter apanhado guarda-redes mudos durante a formação toda.

Eu era o guarda-redes. E não, por muitas indicações que desse aos meus colegas, os processos da equipa só são assimilados com treino, responsabilidade do treinador.

SURREAL9

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Abril de 2014, 17:00

Eu era o guarda-redes. E não, por muitas indicações que desse aos meus colegas, os processos da equipa só são assimilados com treino, responsabilidade do treinador.

lol ri-me.

Machibombo

Custa muito perceber que grande parte dos golos sofridos desta época e da época passada resultavam de cruzamentos ou bolas bombeadas para a área.Que Artur é fraquissimo no que a este capítulo do jogo diz respeito. Que Oblak é muitissimo superior nas saídas e no ataque à bola. Ora esta circunstância faz com que não se façam tantos cruzamentos para a nossa área pois os adversários sabem que as probabilidades de golo são muito menores.

Bela Guttmann

Só espero que seja ele que jogue na LE, os outros jogos até pode ser o Artur, mas a LE tem de ser ele!

Toronto_SLB

Citação de: Bela Guttmann em 18 de Abril de 2014, 17:38
Só espero que seja ele que jogue na LE, os outros jogos até pode ser o Artur, mas a LE tem de ser ele!
se estiver totalmente recuperado.

Fyssas

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Abril de 2014, 17:00

Ó pá... xD