Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

JoaoPedroLopes

Citação de: Scorpion8 em 29 de Abril de 2014, 17:39
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Abril de 2014, 17:38
Eu adoro a forma nada convencional como ele "agarra" os remates. Ele é com as mãos tipo recepção de passe de basket. O resto da malta é com braços e mãos a fazer de concha.
a defesa ao remate do varela foi assim

O0

klik

Citação de: iker_slb em 29 de Abril de 2014, 00:31
Citação de: desinstala em 29 de Abril de 2014, 00:24
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2014, 00:23

A velocidade na saída..  :o :o :o :o

A diferença q notei qnd vi este lance foi q ele atira-se para a frente, basicamente como se fosse a mergulhar. O q se costuma ver é os gk a atirar-se de lado para agarrar esta bola. Ele ao fazer este mergulho, chega mais rápido à bola.
A aboradagem dele é mais rápida no ponto de vista de chegar à bola . No entanto mais difícil e perigosa de executar . Nesta abordagem se falha agarrar a bola é quase certo que nunca mais a consegue agarrar . Na outra abordagem que se costuma ver mais , ao fazerem a saída a "deslizar" o corpo aumentam área para evitar a passagem da bola , e em certas vezes mesmo não agarrando a bola ela acabava por ficar presa no corpo e não seguir para a baliza .

E é muito aqui , a diferença brutal ao defender a profundidade do adversário, que tenho muito medo do Artur.... Nem tem qualquer comparação como Oblak... em nada.

Este lance o Artur ou não sai e o jogador do Porto tinha pelo menos a chance de fazer golo isolado, ou faz penalti.

Carlitos Tevez

Citação de: Oliveira1 em 29 de Abril de 2014, 00:53
Citação de: iker_slb em 29 de Abril de 2014, 00:31
Citação de: desinstala em 29 de Abril de 2014, 00:24
Citação de: Flirt4ever em 29 de Abril de 2014, 00:23

A velocidade na saída..  :o :o :o :o

A diferença q notei qnd vi este lance foi q ele atira-se para a frente, basicamente como se fosse a mergulhar. O q se costuma ver é os gk a atirar-se de lado para agarrar esta bola. Ele ao fazer este mergulho, chega mais rápido à bola.
A aboradagem dele é mais rápida no ponto de vista de chegar à bola . No entanto mais difícil e perigosa de executar . Nesta abordagem se falha agarrar a bola é quase certo que nunca mais a consegue agarrar . Na outra abordagem que se costuma ver mais , ao fazerem a saída a "deslizar" o corpo aumentam área para evitar a passagem da bola , e em certas vezes mesmo não agarrando a bola ela acabava por ficar presa no corpo e não seguir para a baliza .

A questão é que ele quando chega à bola fecha o corpo sobre ela, por isso numa primeira fase atira-se para a frente para chegar mais depressa à bola mas assim que lá chega fecha o corpo e mesmo que não a conseguisse agarrar acabaria também por arrastar a bola com o corpo.
Grande confiança neste lance mesmo depois de ter levado grandes Pauladas nesses jogo e em Aveiro também, sim Senhor assim está muito bem, temos Guarda Redes...

Afonzo

Espero bem que seja titular pq a Juve ira jogar com lorente e certamente que os cruzamentos irão acontecer... Artur nas saidas dos postes é uma nulidade...

BC

iKatz

Amanha vai jogar tenho quase a certeza.

FORÇA OBLAK!  :slb2:

orlando77

o artur não é mau... mas o oblak é melhor...
jj... é simples... não inventes, ok? ::)

Magus 10

Mas existem algumas dúvidas? Amanhã Oblak já lá para dentro a titular!!!

tiagoterceira

JoRiMaPi

Lá pra dentro, caralho!

AHR

Palpita me que vai ser banquinho...

pevmac

Este menino é para ir lá pra dentro, Jota!!!

pevmac

Oblak...o nosso "xanax"!

AleKx

Foto da Família Oblak

Génio da Luz

Mas ainda alguem acredita que ele vai ser titular ???  :2funny:

Não sejam ingenuos!!!! O JJ põe as suas convicções pessoais à frente dos interessses do clube. (atençao que eu gosto do jesus)