Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

totta

Citação de: redpeanut em 09 de Julho de 2014, 16:57
Citação de: totta em 09 de Julho de 2014, 16:51
Citação de: redpeanut em 09 de Julho de 2014, 16:43
Citação de: MiguelPalma92 em 09 de Julho de 2014, 16:28
Citação de: pedroso em 09 de Julho de 2014, 16:25
http://www.marca.com/2014/07/09/futbol/equipos/atletico/1404894003.html
LOL sim o Benfica claro que nao deixa sair nem pela clausula, somos uns malvados

O Benfica pode fazer isso.

Para activar a clausula tem de ser o jogador a fazê-lo e eu duvido que o Oblak tenha na conta 16M ou 20M.

Não percebo nada disso, desde quando é que uma clausula de rescisão tem de ser paga pelo próprio jogador? Ou é uma cláusula especial do contrato do oblak?
Uma clausula não é para ser batida e impossível de se recusar, seja de quem for a oferta?

O contrato é celebrado entre jogador e clube portanto se o jogador quiser rescindir o contrato tem de ser ele a "comprar" a sua saída.

E como é óbvio o Atlético não pode andar a meter dinheiro na conta do Oblak sendo ele jogador do Benfica.

mas entao porque se diz quando ha propostas por jogadores que se pagarem a clausula nao podemos nada?

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Julho de 2014, 17:00
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 16:57
Citação de: misticaslb em 09 de Julho de 2014, 16:44
Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 16:42
O Vieira à beira de alguns negociadores aqui do tópico, é um menino! ;D

Já se fala em negociar com base nos 25 M€!  :rir:

Eu não percebo muito destas contas, mas acho que os 25M são o que o atleti tem que depositar na conta do Oblak para ele bater a cláusula - 20M da cláusula mais os 5M de impostos.
A cláusula é de 16M pelo que dizem, mas com os impostos que o Oblak terá de pagar ao Estado é que poderá necessitar de 25M. Portanto o Atlético só teria de gastar 25M, na pior das hipóteses e sem qualquer tipo de negociação com o Benfica.
Uma negociação com o Atlético teria sempre por base os 16M e nunca os 25M.

mas que raio de impostos são esses? isso contava como vencimento dele? se era assim paga impostos em espanha e não portugal e só no acerto do IRS.
Claro que os impostos seriam pagos no acerto de IRS. Mas teria de os pagar, ou não?

pedroso

Citação de: bgardo em 09 de Julho de 2014, 17:00
Citação de: pedroso em 09 de Julho de 2014, 16:58
Futbol!!!!!
@Futbolescencia2
El Atlético puede cerrar próximamente de Iturbe por 25M de euros más la cesión de Baptistao o Gimenez.

Só dinheiro a ser verdade

vão comprar o Mandzukic por 22...
vao gastar cerca de 100 milhoes facil. depois de 40 que receberam por costa, recebem tambem do filipe luis em breve e a juntar ao dinheiro que ganharam o ano passado....nao é nada de outro mundo para eles.

O Dinehrio do Costa não é todo para eles, o Mendes tem percentagem e o braga também!

IPASLB

Infelizmente parece ter tanta ganância como qualidade.

Manel dos Anzois

Atlético de Madrid e Valência passam a ser os meus ódios de estimação em Espanha a partir deste defeso.

Tremei!

The Eagle 10

Manuel Palito dos Balcãs.

Smashin

Citação de: bgardo em 09 de Julho de 2014, 16:59
No dia que o LFV vender um gajo pela clausula, paga a pronto e dinheiro entregue pelo jogador na liga, vai se assistir a pessoas a criticar o LFV dizendo que foi uma atitude de merda e que mostrou falta de sensibilidade para com o jogador, tratando o como mercadoria e bla bla bla. ia ser giro, sem duvida
Ele que o faça e veremos os comentários... Dúvido muito que as pessoas que criticam o Vieira, o criticassem nessa situação! Pior que não criticar, é não saber criticar quando deve ser feito

aguia imperial

afinal a CR do oblack e 16 ou 20 M ??

abar85

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 17:02

Eu não percebo muito destas contas, mas acho que os 25M são o que o atleti tem que depositar na conta do Oblak para ele bater a cláusula - 20M da cláusula mais os 5M de impostos.
A cláusula é de 16M pelo que dizem, mas com os impostos que o Oblak terá de pagar ao Estado é que poderá necessitar de 25M. Portanto o Atlético só teria de gastar 25M, na pior das hipóteses e sem qualquer tipo de negociação com o Benfica.

mas que raio de impostos são esses? isso contava como vencimento dele? se era assim paga impostos em espanha e não portugal e só no acerto do IRS.
Claro que os impostos seriam pagos no acerto de IRS. Mas teria de os pagar, ou não?

Não seriam rendimentos de trabalho!

Indy

Citação de: bgardo em 09 de Julho de 2014, 17:00
Citação de: pedroso em 09 de Julho de 2014, 16:58
Futbol!!!!!
@Futbolescencia2
El Atlético puede cerrar próximamente de Iturbe por 25M de euros más la cesión de Baptistao o Gimenez.

Só dinheiro a ser verdade

vão comprar o Mandzukic por 22...
vao gastar cerca de 100 milhoes facil. depois de 40 que receberam por costa, recebem tambem do filipe luis em breve e a juntar ao dinheiro que ganharam o ano passado....nao é nada de outro mundo para eles.

Por isso é tudo muito estranho....tem 100M para gastar e não querem gastar 16M num jogador jovem, de elevado potencial e um substituto do Courtois...

Vencimentos, não será o problema como não será os 16M...

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 09 de Julho de 2014, 17:02

pronto mas isso não seria já. Tem um ano pro fazer. Agora era só os 16M

Pikes

Citação de: aguia imperial em 09 de Julho de 2014, 17:03
afinal a CR do oblack e 16 ou 20 M ??
nem um nem outro...já disse que é QDML...
quem der mais leva...

já ninguem sabe de nada, mas deve ser 16...

tomorcego

Sei de fonte segura (disse-me um moderador) que o Oblak está na praia a passar bronzeador no Simeone.

misticaslb

Citação de: IPASLB em 09 de Julho de 2014, 17:02
Infelizmente parece ter tanta ganância como qualidade.

Não sei porquê, mas quanto mais notícias oiço sobre o Oblak...mais gosto do Artur.  :tomates:

Isto é grave, não é?

redpeanut

Citação de: totta em 09 de Julho de 2014, 17:02
Citação de: redpeanut em 09 de Julho de 2014, 16:57
Citação de: totta em 09 de Julho de 2014, 16:51
Citação de: redpeanut em 09 de Julho de 2014, 16:43
Citação de: MiguelPalma92 em 09 de Julho de 2014, 16:28
Citação de: pedroso em 09 de Julho de 2014, 16:25
http://www.marca.com/2014/07/09/futbol/equipos/atletico/1404894003.html
LOL sim o Benfica claro que nao deixa sair nem pela clausula, somos uns malvados

O Benfica pode fazer isso.

Para activar a clausula tem de ser o jogador a fazê-lo e eu duvido que o Oblak tenha na conta 16M ou 20M.

Não percebo nada disso, desde quando é que uma clausula de rescisão tem de ser paga pelo próprio jogador? Ou é uma cláusula especial do contrato do oblak?
Uma clausula não é para ser batida e impossível de se recusar, seja de quem for a oferta?

O contrato é celebrado entre jogador e clube portanto se o jogador quiser rescindir o contrato tem de ser ele a "comprar" a sua saída.

E como é óbvio o Atlético não pode andar a meter dinheiro na conta do Oblak sendo ele jogador do Benfica.

mas entao porque se diz quando ha propostas por jogadores que se pagarem a clausula nao podemos nada?

Porque é basicamente um acordo entre jogador e clube que se alguém bater aquilo a pronto ele se vai embora, mas isto é tão raro acontecer que é quase ridículo falar-se disso.

Agora se o Oblak fugiu, que duvido, o Benfica pode recusar-se a negociar e até rejeitar a proposta no valor da clausula ou de valores superiores. E se realmente fugiu esta é uma oportunidade em que o Benfica tem de mostrar força e que aqui ninguém sai ao fazer birras sempre que lhe apetece.