Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

EPluribusUnum

Então mas não foi o super-sumo do nosso Mistere que disse que não queria contratar mais jovens que isto já parecia uma equipa de juniores?

E agora saem-se com esta?

Alguma coisa não bate certo.

E para todos os jornais falarem neste gajo é porque ele deve vir mesmo, não me parece cenourada.

Ghost.Of.Red

Citação de: Saviolafication em 09 de Junho de 2010, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Junho de 2010, 11:13
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2010, 11:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Junho de 2010, 10:58
Citação de: Marafado em 09 de Junho de 2010, 10:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Junho de 2010, 10:43
Lá vamos nós brincar aos redes mais um ano...para o ano vem outro...

Volta Quim tás perdoado..
Conheces o Roberto?

2.º keeper do Atlético Madrid?..confesso que só o vi nos poucos minutos que fez no Dragay..mas fdx..para suplente..ia buscar o Cavalieri..dava-me mais certezas..

isso de vir dizer que o Saragoça passou de 19 a 14..em 6 meses a custa dele..é verdade..deve ser ele que vai lá à frente e marca golos tb...

Para isso
Não sei que certezas te pode dar um jogador que não joga há 3 temporadas.

Olha eu vou esperar para ver.....................e torcer para que os mesmos que não aprenderam a lição com o "paqueton" do Javi Garcia, aprendam agora.

Tás a comparar um jogador que, mesmo num conjunto de estrelas, fez jogos na Champions e outros na Liga a outro que era suplente no Atlético e teve de ir parar a um clube em vias de descer para jogar?

Louco...volto a dizer, para isso, ficavamos com o Quim..

O que tu e esqueces de dizer é porque teve de sair do Atletico e porque perdeu a titularidade, lesionou-se!

Fiquei a saber que ele era titular no Atlético..e eu a pensar que o Titular era um caramelo chamado Asenjo que se tinha lesionado..e, por isso, é que o Roberto entrou a titular no Dragão...muito me contas...

PB

Citação de: VALEBEM em 09 de Junho de 2010, 11:19
Atenção, eu não deixei deelogiar as capacidades do JC! Aliás, eu elogiei o JC neste fórum, antes de ele ser contrtado pelo Benfca!
Acho que fez uma boa Liga Europa, mas em Liverpool mostrou ser ainda um menino!
Mas tem apenas 23 anos, e penso que tem condições para evoluir, e ser um grande guarda redes! Tem condições técicas e físicas para isso!
O Roberto, para já, parece-me ter a vantagem de ter mais atitude na baliza! Menor medo do choque, e maior domínio da área!
Isso não me parece. Nem sequer se sai da baliza.

MSAM

Citação de: JPG em 09 de Junho de 2010, 11:17
Citação de: MSAM em 09 de Junho de 2010, 11:11
Citação de: APM em 09 de Junho de 2010, 11:04
O Enke jogava onde antes de vir para o Benfica?

Borussia Monchengladbach ooops

e?

Era o Enke por acaso na altura consesual e aquele Gr que nós procuramos?

Não é por o tempo ter passado e ter tido o fim infeliz que teve que nos devemos esquecer as criticas que lhe faziam na altura.

O Enke era um belo GR e a conversa vinha no sentido que não é necessário vir de um clube de topo para ser um bom GR

cris_gomes

que grande anodota... bem se for verdade ... depois dos grandes nomes anunciados vir esta amostra nada mau :) enfim... até tenho medo da venda do Di Maria... vai ser bonito vai....

ednilson

Citação de: Americano69 em 09 de Junho de 2010, 11:15
Citação de: Edu em 09 de Junho de 2010, 11:10
Citação de: ednilson em 09 de Junho de 2010, 10:49
Edu, responde lá com sinceridade.

Se o nome fosse Cavalieri, que sentimento terias?
E se fosse Carrizo?
Mas tu sabes a resposta. Ficaria mais confiante. Percebo onde queres chegar. Não conheço muito mais do cavalieri do que do roberto, é verdade. Mas são os critérios de decisão que me deixam desiludido.

Como já disse, não conheço o roberto, aliás só agora o vi a defender pela primeira vez num video do youtube colocado à instantes pelo PB. Mas parece-me ser unanime entre todos que a nossa maior fragilidade está na baliza e esse problema não é apenas deste ano.

Estou desiludido porque esperava que o Benfica apostasse num nome feito ou num GR experiente (que já tivesse jogado num grande e com provas dadas) ou num GR muito promissor e de valor seguro, mesmo que isso significasse ter sido o unico grande investimento da época. Mas não, o Benfica parece menosprezar uma posição que, uma vez mais quanto a mim, me parece ser muitissimo importante. No entanto, se for preciso amanha vem outra promessa por uns 5/6M.

O Benfica até ao momento já investiu uns 15M em 3 jogadores. Sem discutir a qualidade dos mesmos, pergunto se eram de facto prioridades. E é isto que me deixa desiludido, ou seja, sentir uma espécie de dejá vú do ano passado, quando se investiu no JCésar em vez de um GR de qualidade...

Já falei do JC várias vezes e muitos convenientemente ignoram. Até porque sabem o que diziam dele. Só com as verbas de Fábio Faria, Eder Luiz, e Menezes, jogadores que na minha óptica estão longe de serem vitais, haviam 5 milhões para gastar. Já nem vou falar de Balboa's, Mak's, ou outros, mas só nestes 3 jogadores contratados no último ano estão 5 milhões, que somados aos 4 que parecem existir para um GR já dariam para se atacar um alvo de outro nível.

Americano, tirando o Diego, de quem também gosto (mas o Jesus pode não gostar), quem é que contratavas? É que todos os nomes aqui apontados não me deixavam confiante.

Parto do principio que não vais pelos De Gea's e Akinfeev's, que isso é para quem não tem nada que dizer.

A minha opinião já sabes, Jaskelnsq e Sorensen, mas o Benfica pode entender que sejam muitos velhos.

Americano69

Citação de: Vieri em 09 de Junho de 2010, 11:18
Citação de: Americano69 em 09 de Junho de 2010, 11:07
Citação de: Vieri em 09 de Junho de 2010, 11:05
Isto quando não vem um gajo bom no FM fica tudo em pânico.
Já foi assim com o Javi Garcia (incluindo eu, mas devido ao preço).

1º Mantenho que ou vinha um tubarão ou deveria, à cautela, ficar o Quim.
2º Um miúdo de 24 anos e com pouca experiência deixa-me apreensivo.
3º A ideia que dá é que o JJ contrata GR ao metro.
4º Apesar de tudo acredito mais neste do que nos ochoas e outros pinchões do youtube.
5º Pelo menos este tem escola e estampa, logo, se se fez do Eduardo GR, deste mais depressa se fará.
6º Seja o que Deus quiser, até porque se fizermos uma época como esta qq GR está condenado ao sucesso.

Fez? Tenho andado distraído então. Pena que não tenha feito do seu antigo protegido no Belenenses um GR...

Estás com spm? Todos os treinadores dele dizem que que o Ediuardo era um cepo sem talento, que se fez GR à custa de trabalho. Hoje, quer queiras quer não, não sendo perfeito é um bom GR.
Mais depressa se faz um GR de um gajo com escola e internacional de base pela Espanha do que de um cepo ou monte de carne, como lhe chamou um ex treinador.
Acho que dava para perceber, mas o pessoal anda todo nervosinho...

Nervosinho não, simplesmente "quer queiras quer não" estou longe de achar o Eduardo um "bom GR".

Benfiquismo

Citação de: SLBenfica_Passion em 09 de Junho de 2010, 01:18
Nunca o vi jogar por isso não vou dar a minha opinião.
Pode ate ser muito bom GR
Poder ate pode tb nao o conheço mas aqui fica uma pergunta
Se fosse realmente bom o Atlético de Madrid tinha emprestado este jogador e apostado num miúdo de 18 anos para a baliza?

4ever Red Devil

- Um diz que defende muito para fotografia, outro que é sóbrio...

- Um diz que fica sempre entre os postes, outro que tem domínio da área...

pcssousa

Voçês falam como se já estivesse... mas está mesmo?

Beduas

Citação de: Benfiquismo em 09 de Junho de 2010, 11:21
Citação de: SLBenfica_Passion em 09 de Junho de 2010, 01:18
Nunca o vi jogar por isso não vou dar a minha opinião.
Pode ate ser muito bom GR
Poder ate pode tb nao o conheço mas aqui fica uma pergunta
Se fosse realmente bom o Atlético de Madrid tinha emprestado este jogador e apostado num miúdo de 18 anos para a baliza?

E o Atlético sabe lá fazer alguma coisa....

Americano69

Citação de: VALEBEM em 09 de Junho de 2010, 11:19
Atenção, eu não deixei deelogiar as capacidades do JC! Aliás, eu elogiei o JC neste fórum, antes de ele ser contrtado pelo Benfca!
Acho que fez uma boa Liga Europa, mas em Liverpool mostrou ser ainda um menino!
Mas tem apenas 23 anos, e penso que tem condições para evoluir, e ser um grande guarda redes! Tem condições técicas e físicas para isso!
O Roberto, para já, parece-me ter a vantagem de ter mais atitude na baliza! Menor medo do choque, e maior domínio da área!

Lá está, eu acho que o Benfica não pode neste momento contratar "GR para evoluir" mas sim um grande GR já experiente e que não vá tremer nos jogos de maior responsabilidade que vão acontecer este ano. Cometeu-se esse erro no ano anterior e penso que se está a repetir. O tempo o dirá, espero desta vez não ter razão.

APM

Citação de: JPG em 09 de Junho de 2010, 11:17
Citação de: MSAM em 09 de Junho de 2010, 11:11
Citação de: APM em 09 de Junho de 2010, 11:04
O Enke jogava onde antes de vir para o Benfica?

Borussia Monchengladbach ooops

e?

Era o Enke por acaso na altura consesual e aquele Gr que nós procuramos?

Não é por o tempo ter passado e ter tido o fim infeliz que teve que nos devemos esquecer as criticas que lhe faziam na altura.

A questão não é essa.
Não devemos criticar o jogador em causa por causa do clube de onde veio e muito menos pelos videos da net. A quase totalidade de nós não conhece o jogador.
Penso que a estrutura técnica responsável pelo futebol merece que tenhamos confiança no seu trabalho.
Espero que daqui a uns meses todos nós nos possamos rir do que aqui foi escrito.

VALEBEM

Tenho a ideia que ele se sai bem da baliza!
Atenção, que ele perdeu a titularidade no Atletico, devido a lesão, e depois o De Gea agarrou o lugar com classe! Claro que o Asenjo estava no Mundial de sub 20, mas este revelou-se um semi flop!

Os Benfiquistas a falar de jogadores que desconhecem, parecem os madridistas a falar dos nossos jogadores! Somos tão iguais aos outros, que nem nos damos conta!

Dudek

1- Conheço minimamente o jogador, e não é mau de todo, mas está longe de ser um grande gr.
2- Quem goza com pessoas que contavam com alguém melhor, mereceu o Quim durante estes anos todos. Ainda não perceberam que se alguém pedia alguém mais experiente, com mais provas dadas, é porque andamos anos e anos a contratar merda para a baliza, e só para esta posição é que parece que os salários são demasiado altos para nós (logo numa das posições onde menos se ganha) e onde os valores das transferências são muito altos? (só este foram +4M, vamos ver no que vai dar). Dar 4M por uma incógnita excelente uhuhuh, dar +uns milhões ou oferecer um salário mais próximo do topo do Benfica, por um jogador feito, por alguém que garante pontos e saiba a responsabilidade de defender numa grande equipa, isso não interessa a ninguém.
3- O Jorge Jesus nem sempre pode ter a desculpa do mau português...então diz que vem um Gr que garanta pontos, um gajo experiente, e depois vem um jogador que tem como amostra 6 meses numa equipa que lutava para não descer? Ele até pode revelar-se excelente, mas desculpem lá isto é fazer de quem o ouve, estúpido!

4- Neste caso critico um pouco o jogador em si, porque não o acho fabuloso e estava esperançado que finalmente este ano viesse um Gr muito acima da média, mas sobretudo o menosprezamento da posição e o perfil completamente erróneo que procuramos. Se calhar se fosse o Cardozo a sair, e fossemos buscar um tipo com raros jogos durante a carreira, mas tivesse feito 6 ou 7 golos na 2º metade do campeonato, já não achavam tanta piada..afinal de contas interessa é os PLC, e contratar muitos médios e mais 20 centrais.

5- Quem diz que foi ele que salvou o Zaragoza é um tremendo exagerado..ajudou muito sim, mas nomes como Eliseu, Contini, Humberto Suazo e Colunga que entraram em Janeiro, foram também decisivos.