Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PB

Citação de: Americano69 em 12 de Julho de 2010, 10:43
Citação de: PB em 12 de Julho de 2010, 10:38
Americano, já estás a "cascar" no Roberto? Tem calma...

Ó PB, tu és daqueles que sabe ler, já me bastam os outros. Eu sempre achei uma opção duvidosa e longe de ser a melhor pelo valor gasto, sempre achei que face à pressão que existe para esta posição específica no Benfica valia mais apostar em alguém com mais estaleca de titular, mas não estou a "cascar no Roberto", mas sim na horrível exibição que ele teve. E sim, a exibição mesmo para além dos golos foi má, esteve mal em quase todos os lances que abordou. Obviamente que foi um jogo particular, valeu 0, mas uma exibição destas do reforço que mais expectativas levanta, até por ser titular óbvio duma posição chave, causa inevitável preocupação.
Não te preocupes em demasia. Ele é muito bom GR, é verdade que não está habituado a fazer mais uma funções que não só de GR como foi obrigado neste jogo, mas com o tempo ele vai lá e vai dar muitos pontos.

Americano69

Citação de: pangea em 12 de Julho de 2010, 10:44
Citação de: Americano69 em 12 de Julho de 2010, 10:39
Acho que o pangea, tal como o Roberto, merece o nosso "perdão"  :)

obrigado.
é que alem do mais andei a gabar tanto este roberto à minha esposa e ela sempre a duvidar de mim (ela é benfiquista) e ontem eu cheio de tesao pra lhe mostrar o grande roberto e...........levei tanga durante 2 horas. fdx :2funny:

Eu tive sorte, a minha andou entretida em casa e não viu o jogo, quando me perguntou como foi até tentei aliviar a crítica ao Roberto para ela não o marcar já :)

PB

Citação de: Americano69 em 12 de Julho de 2010, 10:44
Citação de: PB em 12 de Julho de 2010, 10:42
Quando vi os primeiros jogos do Ramires no nosso clube, fiquei assustado... pensei várias vezes no que se estaria a passar com ele para não dominar a bola em condições e não acertar um passe.
O Roberto é exactamente a mesma coisa... só que os erros são mais visíveis.

Opiniões, já eu quando vi os primeiros jogos de Ramires só pensei "este gajo ainda é melhor que aquilo que eu esperava".
Acho que foi contra o Milan, que não dominou uma única bola em condições... lembro- me perfeitamente disso.

lonstrup

não sei quem tem sabotado mais a nossa equipa, se roberto lá atrás ou se o Jara com a sua fuçanguisse.

Topo Sul

Citação de: sculpture em 12 de Julho de 2010, 10:40
Citação de: pangea em 12 de Julho de 2010, 10:36

ok. cometi um erro, e tal como o roberto preciso de apoio e carinho, não que me calquem.
agora a serio, fiquei revoltado pq fdx ja querem queimar o moço como fizeram ao moretto,  e qd me referi à cena dos emigrantes como vou explicar....eles é que assobiam o roberto mas depois quem leva com o resto somos nós que vemos os jogos cá, eles veem apenas alguns jogos treino e devem entender que nao passa disso, mas deviam entender que os erros de alguns adeptos podem ter repercursões aqui, pq é aqui em portugal que o berto vai fazer a maioria dos jogos.
e tu nao entendes que ao poderem ver o seu Glorioso ao vivo e a cores, alguns apenas de ano a ano e que ainda fazem bastantes kilometros para os poderem ver, é dificil de perdoar certos erros infantis dos jogadores?

Os adeptos ingleses tambem viajam com a equipa e apoiam sempre os jogadores mesmo quando têm falhas daquelas.
Essa mentalidade de gritar por este jogador ou aquele só porque quem está a jogar cometeu um erro tambem se vé na Luz, essa mentalidade mesquinha já valeu um murro na fuça a um espectador na luz por estar a chamar nomes a um jogador nosso que já nos tinha dado muitas vitórias após um erro infantil.
O temperamento de uns pode acender o temperamento de outros....

Zak

Nem me vou dar ao trabalho de entrar nesse debate do emigrate.... its fuckin pointless and brainless.

Em relacao ao Roberto...
Lembram-se do Gomes ?? Um redes que faz defesas fenomenais mas que de vez em quanto tambem dá com cada frango.
É dos GR mais caros da historia do futebol (10M) e quando veio pró Tottenham desatou a dar frangos. Os adeptos até já brincavam sempre que a bola ia á baliza.
Depois de um momento pró outro atinou, o Redknaap tambem ajudou, e tornou-se num dos grandes keepers da premier league.
Era um keepers que eu nao apreciava muito mas que me fez mudar de ideias com a suas exibicoes..

Com o Roberto ... vou-lhe dar o beneficio da duvida e vou ver como corre os proximos jogos.
Acredito que o peso da transferencia e a pressao de jogar no grande clube pode o ter efectado um pouco (ja nao seria a primeira vez que isso acontecia a um jogador e nao sera a ultima), mas isso sao coisas que comecam a desaparecer.

Eu acho que o Roberto tem caracteristicas para ser um grande keeper ... continuo a acreditar nele.

... vamos ver no que dá.

Americano69

PB, é impossível não preocupar quando o GR mais caro do futebol português faz uma das piores exibições que vi a um GR, mesmo sendo um jogo amigável.

lonstrup

Citação de: PB em 12 de Julho de 2010, 10:48
Quando vi os primeiros jogos do Ramires no nosso clube, fiquei assustado... pensei várias vezes no que se estaria a passar com ele para não dominar a bola em condições e não acertar um passe.

Opiniões, já eu quando vi os primeiros jogos de Ramires só pensei "este gajo ainda é melhor que aquilo que eu esperava".
Acho que foi contra o Milan, que não dominou uma única bola em condições... lembro- me perfeitamente disso.
Bem, contra o Milan não deve ter sido, já que ele ia marcado logo no primeiro ou segundo minuto de jogo, após bom entendimento com Aimar.

Americano69

Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2010, 10:48
não sei quem tem sabotado mais a nossa equipa, se roberto lá atrás ou se o Jara com a sua fuçanguisse.

Já vi que o Jara vai ser o teu novo Carlos Martins  :p

pangea

Citação de: sagan1976 em 12 de Julho de 2010, 10:46
Citação de: pangea em 12 de Julho de 2010, 10:44
Citação de: Americano69 em 12 de Julho de 2010, 10:39
Acho que o pangea, tal como o Roberto, merece o nosso "perdão"  :)

obrigado.
é que alem do mais andei a gabar tanto este roberto à minha esposa e ela sempre a duvidar de mim (ela é benfiquista) e ontem eu cheio de tesao pra lhe mostrar o grande roberto e...........levei tanga durante 2 horas. fdx :2funny:

Tchiii... discutir bola com as marias dá sempre mau resultado!!

ela é terrivel. o roberto entrou no top 3 dela, um top interno que ela criou e que eu tento a todo o custo eliminar-lhe da cabeça. 1º lugar é do cardozo com larga distancia sobre o 2º que é luis filipe, e agora o roberto destronou o 3º classificado que era o....quim.

Ru10

O Roberto estava nervoso por culpa da final de Campeonato do Mundo que a sua Selecção ia disputar a seguir... ^-^

Calma...

PB

Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2010, 10:49
Citação de: PB em 12 de Julho de 2010, 10:48

Bem, contra o Milan não deve ter sido, já que ele ia marcado logo no primeiro ou segundo minuto de jogo, após bom entendimento com Aimar.
Tens razão, foi contra o Atlético de Madrid que entrou na segunda parte.

Rivolt

a coisa mais gira disto tudo, é que quando ele nao sofria golos nas peladinhas dos treinos, era um grande GK, fez 1 grande frango agora, já nao presta, mas se no proximo amigavel contra o Aris fizer 2 grandes defesas volta a ser um grande reforço.... parece uma rotunda isto, mas em vez de escolherem 1 saida, andam sempre ás voltas.

Joga Bonito

Citação de: Rik77 em 12 de Julho de 2010, 10:37
O comentador do jogo fez a análise perfeita do que é actualmente o Guarda-redes Roberto. Um guarda-redes que se nota ter dificuldades em ocupar o seu espaço quando a defesa está subida (a do Benfica joga assim sitematicamente) e que demosntra muita timidez a sair dos postes. Espero que sejam trabalhados estes aspectos. Vem de uma equipa do fundo da tabela da liga espanhola e isso paga-se ao nível da evolução. Mas nos últimos anos, viu-se a evolução que o Eduardo teve, portanto, acho que o Roberto também tem tudo (caso trabalhe e o trabalhem!) para poder evoluir como o Eduardo fez.

Pois eu acho que o comentador, que era o Prof. Jorge Castelo, foi intelectualmente desonesto na sua análise.

PB

Citação de: Americano69 em 12 de Julho de 2010, 10:48
PB, é impossível não preocupar quando o GR mais caro do futebol português faz uma das piores exibições que vi a um GR, mesmo sendo um jogo amigável.
Que fiques de "pé atrás" com ele, é compreensível. Que já queiram o Moreira a titular, é inaceitável.