Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

SLBenfica_Passion

Citação de: klik em 17 de Junho de 2010, 17:32
com estas caractersiticas que tem sido referido para isso temos o Nelson Oliveira..... Tb é versatil.

São muito diferentes. O Nelson Oliveira é menos virtuoso e rápido. Estilos de jogo diferentes

TJSF

O Rodrigo a vir, é para tapar o Nelson Oliveira. Não conheço nada dele, mas com Jara, Saviola, Cardozo, Kardec, Nuno Gomes, Weldon e Eder Luiz, ele vem fazer o que?

um video dele

LR

Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Junho de 2010, 17:33
com estas caractersiticas que tem sido referido para isso temos o Nelson Oliveira..... Tb é versatil.

São muito diferentes. O Nelson Oliveira é menos virtuoso e rápido. Estilos de jogo diferentes

Quantos jogos do Nelson, nos juniores, viste?
Duvido que conheças esse Rodrigo tão bem para fazer comparações do género.
E pelo que dizes, os estilos de jogo são bem parecidos...

Profeta

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2010, 11:25
Citação de: Marafado em 17 de Junho de 2010, 11:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2010, 11:17
Citação de: Americano69 em 17 de Junho de 2010, 11:16
Será uma mais-valia ou é mais uma daquelas oportunidades únicas de negócio que não se podem perder?

deve ser mais um novo robinho ou novo Kaká..um pouco como o Menezes..e outros que tal..
Quiça um Javi Garcia.

Acho que o percurso tem tudo a ver...

"Porque o percurso é o que mais importa", diz o Maniche ao David Luiz...

Profeta

Citação de: MSAM em 17 de Junho de 2010, 11:41
FDX caguem na merda do R Madrid já mete nojo. Temos o Saviola o Javi e ainda o cepo do Balboa já não chega?? Já não posso ouvir falar destes gajos depois leio essa notícia deste tal rodrigo e leio um filho da puta de um comentário a chamar-nos equipe medíocre, medíocres são eles e uma cambada tristes, gastam milhões e milhões, queimam jogadores até mais não, não jogam um cagueiro e no fim não ganham nada.

Mai nada! Que se foda o Real, só têm é dinheiro e peneiras, até simpatizo com o Mourinho e apesar de não gostar do Inter torci por eles, mas com o Real acho que não vai dar. Que cemitério de jogadores....

Ghost.Of.Red

Citação de: Profeta em 17 de Junho de 2010, 17:37
Será uma mais-valia ou é mais uma daquelas oportunidades únicas de negócio que não se podem perder?

deve ser mais um novo robinho ou novo Kaká..um pouco como o Menezes..e outros que tal..
Quiça um Javi Garcia.

è verdade..saí-te um David Luiz na rifa todos os 200 jogadores...

SLBenfica_Passion

Citação de: LR em 17 de Junho de 2010, 17:37
Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Junho de 2010, 17:33

Quantos jogos do Nelson, nos juniores, viste?
Duvido que conheças esse Rodrigo tão bem para fazer comparações do género.
E pelo que dizes, os estilos de jogo são bem parecidos...

O Nelson Oliveira conheço-o muito bem. O Rodrigo não tão bem, pois desconhecia-o completamente. E jogos do Castilla não é facil de arranjar, mas já vi qualquer coisa dele e já me informei melhor sobre o eu estilo de jogo. Confirmei o que tinha visto basicamente.

"Rodrigo Moreno Machado é um dos jovens mais  promissores dos merengues mas não tem espaço no plantel de José  Mourinho. O jogador tem 19 anos e alinhava na segunda equipa  madridista, tendo sido adquirido ao Celta de Vigo no final da temporada  2008/09.
É um avançado rápido, móvel e possui uma grande capacidade  goleadora, aparecendo facilmente em zonas de finalização. Ao serviço da  equipa do Real Madrid Castilla realizou 18 jogos, apontou 5 golos e tem  no seu pé esquerdo uma das principais armas.
O atleta nasceu no Brasil mas optou por ter cidadania espanhola já  que veio para o país muito cedo. Aliás o esquerdino já conta com 5  internacionalizações pela seleção Sub-19 espanhola, tendo marcado em 4  ocasiões."

nightcrowler

por acaso dos jovens do real, este é aquele que mais me enche as medidas.

e tem algumas vantagens: o facto de ser brasileiro, de falar a nossa lingua, de ter sido criado em vigo (quase portugal), os números dele na selecção.

parece um excelente jogador. provavelmente terá que ser emprestado nesta fase, mas será o melhor para todos.

Gonçalo Santos

Um jogador que em 18 jogos na 2ª divisão espanhola marca 5 golos, é de facto, um enorme jogador ..

Eu sei que isto não é critério, mas por amor de deus, para isso ficávamos logo com o Nelson.

Vale 5M ? Não acredito minimamente nisso ... !

Ghost.Of.Red

Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Junho de 2010, 17:47
Um jogador que em 18 jogos na 2ª divisão espanhola marca 5 golos, é de facto, um enorme jogador ..

::)

LR

18 jogos 5 golos, goleador. Meu rico Nélson.

LR

É que a questão nem é se ele é bom ou não, é que não precisamos deste tipo de jogador!
Andamos a brincar com os jovens e eu, se fosse um deles, não achava graça nenhuma.
Esforças-te em todos os patamares das camadas jovens, oferecem-te um contrato profissional, que te entusiasma, para quando chega a altura de poderes vestir a camisola do clube que sempre desejaste representar e sentires que tens qualidade para tal, és emprestado de mija na escada em mija na escada até acabar o contrato só porque apareceu ai um miúdo qualquer que nunca ninguém ouviu falar e que DIZ que joga umas coisas, mas não se tem a certeza e que apresenta o magnifico registo de 5 golos em 18 jogos!
Andam a brincar com isto, andam andam...

hiend

Citação de: LR em 17 de Junho de 2010, 17:57
É que a questão nem é se ele é bom ou não, é que não precisamos deste tipo de jogador!
Andamos a brincar com os jovens e eu, se fosse um deles, não achava graça nenhuma.
Esforças-te em todos os patamares das camadas jovens, oferecem-te um contrato profissional, que te entusiasma, para quando chega a altura de poderes vestir a camisola do clube que sempre desejaste representar e sentires que tens qualidade para tal, és emprestado de mija na escada em mija na escada até acabar o contrato só porque apareceu ai um miúdo qualquer que nunca ninguém ouviu falar e que DIZ que joga umas coisas, mas não se tem a certeza e que apresenta o magnifico registo de 5 golos em 18 jogos!

Eu às vezes acho que se fala dos jogadores saídos das nossas camadas jovens como se isso fosse uma garantia de qualidade. Infelizmente não é!

A base de recrutamento portuguesa não permite o fabrico de talentos como todos nós gostaríamos.

Independentemente de termos ou não sabido aproveitar os jogadores em causa, quantos jogadores temos, por exemplo, na selecção saídos das nossas camadas jovens??

Quantos jogadores nós verdadeiramente desaproveitámos? Quando o verdadeiro problema é os jogadores portugueses estarem a passar uma fase que não existe sequer um, UM, que nós achásse-mos que era cá titular?

Olhamos para a nossa selecção sub-21 e é um desespero que até dá pena!!

Profeta

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2010, 17:44
Citação de: Profeta em 17 de Junho de 2010, 17:37

Quiça um Javi Garcia.

è verdade..saí-te um David Luiz na rifa todos os 200 jogadores...

200 é um número figurativo mas, verdade...

A questão é que nesta altura é um dado adquirido (ou praticamente) que Di Maria vai sair, não tanto porque existam pelo menos 3 clubes dispostos a bater a cláusula de rescisão, mas porque o puto quer fazer outros vôos e porque o Benfica está necessitado de vender alguém.  O Real Madrid aparece destacado pois além de ser dos clubes que melhores propostas apresenta, é do agrado do Di Maria e existem boas relações entre os clubes. Posto isto, duvido muito que os 40M apareçam. Colocar estrelas do Madrid no negócio é maluqueira (Van der Vaart porque rebenta com o tecto salarial, Drenthe porque para além de ganhar muito, provou muito pouco já que de percursos falamos). Daí terem começado a aparecer os nomes do pessoal da cantera como forma de chegar de certa forma ao valor dos 40M. Destes nomes, confesso que este (além do que já foi dito de positivo por mais razão nenhuma em especial) me parece o mais "agradável". Por muito que nos custe não acredito que dê para vender o Di por 40M, devido ao Villa mas também por estar num campeonato menor e não ter feito Champions. Além disso o Real sabe que precisamos vender (aquela conversa do Vieira de não sair ninguém é só para tentar contrariar isto) e que o Di Maria quer ir para lá, eles têm ligeira vantagem na negociação, pelo menos no que diga respeito aos 40M. No entanto, também não acredito que essa vantagem seja suficiente para baixar tanto o valor do passe ao ponto do Benfica aceitar 25M + este 'paquetón'. Acredito que o negócio se irá fazer em qualquer coisa como 30M mais qualquer coisa por objectivos, e mais 1 ou 2 destes da cantera. 

LR

Citação de: hiend em 17 de Junho de 2010, 18:11
Citação de: LR em 17 de Junho de 2010, 17:57

Eu às vezes acho que se fala dos jogadores saídos das nossas camadas jovens como se isso fosse uma garantia de qualidade. Infelizmente não é!

A base de recrutamento portuguesa não permite o fabrico de talentos como todos nós gostaríamos.

Independentemente de termos ou não sabido aproveitar os jogadores em causa, quantos jogadores temos, por exemplo, na selecção saídos das nossas camadas jovens??

Quantos jogadores nós verdadeiramente desaproveitámos? Quando o verdadeiro problema é os jogadores portugueses estarem a passar uma fase que não existe sequer um, UM, que nós achásse-mos que era cá titular?

Olhamos para a nossa selecção sub-21 e é um desespero que até dá pena!!

Parto do principio de que se assinam um contrato profissional com um jovem, é porque lhe reconhecem qualidades e pretendem dar-lhe uma oportunidade, uma que seja!