Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Topo Sul

Eu acho que o fantasma "balboa" ainda nós assombra... porque tanto o javi como o saviola foram grandes compras em madrid.
Dar 5M por uma jovem promessa, ainda mais vinda do futebol espanhol não me parece tão descabido assim...neste caso 10M por 2 jovens. Daqui a 6 meses talvez já tenha valorizado e vende-se 20% do passe ao fundo por 3M como aconteceu com o Kardec e o Airton e ficamos com 80% do passe por 2M, nem todos serão os fiascos que foi o balboa, o rodrigo seguiu com a selecção sub-19 para estágio o que diz algo sobre o seu potencial

Bail Organa

Fora o valor meio maluco que se fala na comunicação social, o que não me parece nada bem é a possível inclusão de uma clausula de "recompra" na aquisição destes miudos. Essas clausulas são ridiculas, e não quero ver o Benfica a ser o mesmo para o Real Madrid que o Sporting é para o Porto... O Real Madrid até pode ser o maior clube do mundo, mas o Benfica também está lá no topo, e não é nenhum Saragoça ou coisa que o valha para aceitar dessas clausulas.

infeh

Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2010, 20:51
O que li foi que o Marcos Alonso iria para o Bolton, mas que o Rodrigo se teria recusado a ir, porque prefere o Benfica...

O Rodrigo é o Brasileiro não é? Assim compreende-se que prefira ingressar no Benfica em vez de no Bolton, disputa a Champions, tá num clube histórico e não tem problemas de adaptação ao país.

Topo Sul

Citação de: Bail Organa em 06 de Julho de 2010, 11:26
Fora o valor meio maluco que se fala na comunicação social, o que não me parece nada bem é a possível inclusão de uma clausula de "recompra" na aquisição destes miudos. Essas clausulas são ridiculas, e não quero ver o Benfica a ser o mesmo para o Real Madrid que o Sporting é para o Porto... O Real Madrid até pode ser o maior clube do mundo, mas o Benfica também está lá no topo, e não é nenhum Saragoça ou coisa que o valha para aceitar dessas clausulas.

Talvez seja para evitar essa clausula que se fala em 10M. por ambos, mas se for por 5M. ambos e a clausula de recompra for de 12M. cada, usufruimos do jogador e recebemos mais do triplo na venda não me parece tão máuzinho assim, até porque evitamos maior investimento inicial.

pmmp20

Espero bem q este venha!!! jogador jovens e com mt talento é sempre bom.

Bail Organa

Citação de: Topo Sul em 06 de Julho de 2010, 11:33

Talvez seja para evitar essa clausula que se fala em 10M. por ambos, mas se for por 5M. ambos e a clausula de recompra for de 12M. cada, usufruimos do jogador e recebemos mais do triplo na venda não me parece tão máuzinho assim, até porque evitamos maior investimento inicial.
A coisa pode ser vista desse prisma, a vendo assim até não é mau. Mas repara, assumindo os tais 5M€*2/12M€*2, o Benfica arrisca muito dinheiro, com o potencial de lucrar 14M€ sim sr, mas com o potencial de ficar com 10M€ a arder; parece-me que a % de potencial lucro é baixa relativamente ao valor que se arrisca.

Sendo razoavelmente optimista, vamos assumir que um destes jogadores é o Javi Garcia e o outro o Pepe. Daqui a 2 anos temos então um titular absoluto, na prática com uma clausula de rescisao de 12M€, e estamos desertinhos para que o Rio Ave pegue no outro para poupar 20% do seu ordenado. Se isto acontecer, e não é assim tão descabido, o "lucro" é de 2M€. Enquanto isso, andámos a formar um jogador para o Real Madrid, um jogador que provavelmente não teve impacto imediato na nossa equipa, dada a inexperiência e idade dos jogadores em causa.

Claro que imensa coisa pode acontecer, estes gajos até podem ser os novos Maradonas e ficarmos todos contentes de eles cá passaram uns anitos, mas existem também outros cenários menos animadores.

Para finalizar, na minha opinião, se o Benfica está disposta a arriscar uma pipa enorme de massa, deve ter esperança que uma pipa ainda mais enorme de massa possa vir a entrar(*), e não estar a mando das vontades do Real Madrid. O Di Maria não jogou um cu durante 2 anos, mas pelo menos conseguimos imenso dinheiro pelo gajo, e valeu a aposta que o clube fez durante esse tempo. Sinceramente não quero que o Benfica seja o Castilla de luxo do Real Madrid... não é só uma questão de racionalidade, é também por motivos de "honra", mesmo que isso seja um pouco bacoco.

(*) - partindo do principio que o Benfica deve ser um clube vendedor, o que não é assim tão liquido para mim.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: pmmp20 em 06 de Julho de 2010, 11:39

Mas nao sera bom ter tambem jogadores com mais estaleca???

fdx, no minimo que ja tenham feito 1 jogo enquanto seniores...

luis___alex

o KING já se pronunciou sobre este menino?

pmmp20

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 06 de Julho de 2010, 12:55
Citação de: pmmp20 em 06 de Julho de 2010, 11:39

Mas nao sera bom ter tambem jogadores com mais estaleca???

fdx, no minimo que ja tenham feito 1 jogo enquanto seniores...

claro q sim. mas se for um bom negocio, temos q saber aproveitar.

entrecampos

Deixem-se de coisas... nunca o Benfica tem comparação possível com o Sporting, nem o Porko tem qq relação om o Real Madrid.
abraço

Bail Organa

Citação de: entrecampos em 06 de Julho de 2010, 17:04
Deixem-se de coisas... nunca o Benfica tem comparação possível com o Sporting, nem o Porko tem qq relação om o Real Madrid.
abraço
Parece-me claro que não foi essa a comparação que fiz, e convido-te a reler o que escrevi. Obviamente que não disse nada sequer vagamente semelhante a SLB==SCP e RM==FCP. Obviamente. De qualquer forma, comparações dessas até podem fazer todo o sentido, dependendo do contexto. Os 4 clubes desportivos sediados na Peninsula Ibérica que foram mencionados possuem alguma coisa em comum, não?

Enfim, continuo na minha: clausulas de recompra não.

Pedro10

Red skin

Citação de: Pedro10 em 07 de Julho de 2010, 12:15
Para que que temos camadas jovens?  >:(

para termos o estatuto de instituição de utilidade pública?

lonstrup

Citação de: Red skin em 07 de Julho de 2010, 14:50
Citação de: Pedro10 em 07 de Julho de 2010, 12:15
Para que que temos camadas jovens?  >:(

para termos o estatuto de instituição de utilidade pública?
para nos inscrevermos no campeonato nacional da primeira divisão precisamos de ter equipas em todas as camadas jovens. para além de que assim os socios do sport lisboa e benfica podem colocar os seus filhos a praticar desporto.