Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Roy Kent

Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:44
Citação de: G-Man em 22 de Julho de 2010, 13:34
O Benfica precisa de vender jogadores porque pouco tem ganho, se ganhasse com regularidade a venda do Di Maria chegava e sobrava.

O Benfica se vende mais jogadores arrisca-se a não ganhar outra vez, se não ganha perde dinheiro, se perde dinheiro precisa de vender ainda mais, com a equipa mais fraca é mais um daqueles ciclos maravilhosos em que vimos o Porto ganhar mais 4 ou 5 campeonatos.

Sim porque como andam as osgas, se nós falhamos têm o caminho aberto para mais uma série de títulos.

Em relação ao primeiro parágrafo o Benfica precisa de vender jogadores quer ganhe quer perca. Infelizmente estamos inseridos em Portugal, um país demasiado pequenino para um clube tão grande, e não temos o poderio financeiro de outros países para podermos pagar o que eles pagam pelos jogadores e ... aos jogadores.

Em relação ao segundo parágrafo e para que não fiquem mensagens "escondidas" nestas linhas, acho que o Benfica para alem do Di Maria pode muito bem vender Cardozo e Luisão que ganha na mesma!

As possiveis saídas de Maxi, David, Fábio e Ramires, essas sim assustam-me.

Se o Benfica estiver forte consegue segurar os melhores jogadores durante mais anos, assim como o Porto o tem feito, vai vendendo um ou outro mas por exemplo aguentou dois grandes jogadores durante 4 anos o Lucho e o Lisandro.

O problema é que não vai sair ninguém que seja facilmente substituido, vai sair sim um ou dois do segundo grupo que mencionas-te.

Se sair o Contrão, Ramires ou DL e até o Maxi, a nossa capacidade fica reduzida para metade, especialmente com os dois primeiros, o Coentrão dá muita largura e velocidade à equipa, o Ramires dá velocidade e equilibrios quer ofensivos quer defensivos, a saída destes jogadores pode-se revelar ruinosa.

Elvecchio

Citação de: Ouriço em 22 de Julho de 2010, 13:46
Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:29
...
Assim, neste contexto de uma possivel venda do Cardozo parece-me bem que o leque de avançados do Benfica fosse constituido por Saviola, Jara, Kardec, Rodrigo e Weldon.

De facto, és um manual de como destruir uma equipa. Fazes-me lembrar os tempos do Damásio.

Eu sei onde te "doi" ... É por eu não adorar o Cardozo. Tens que ter paciência ...

É que aqui o "manual de destruir equipas" já viu avançados no Benfica que provavelmente a ti nunca te passaram pelo estreito.

Tens um grau de exigência muito baixo para o Benfica. É pena.

Ouriço

Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:56
...
Assim, neste contexto de uma possivel venda do Cardozo parece-me bem que o leque de avançados do Benfica fosse constituido por Saviola, Jara, Kardec, Rodrigo e Weldon.

De facto, és um manual de como destruir uma equipa. Fazes-me lembrar os tempos do Damásio.

Eu sei onde te "doi" ... É por eu não adorar o Cardozo. Tens que ter paciência ...

É que aqui o "manual de destruir equipas" já viu avançados no Benfica que provavelmente a ti nunca te passaram pelo estreito.

Não é por tu não adorares o Cardozo. É por quereres correr sistematicamente com aqueles que são importantes na equipa, põe aí  nesta lista Luizão, Cardozo e Nuno Gomes, todos eles com reconhecimento pelos vários treinadores que por aqui passaram, inclusivé JJ, mas para ti isso não interessa nada.
Depois por quereres correr com uns que agora defendes, nomeadamente o Maxi. Se dependesse de ti, não tinhas visto a borboleta, ficavas-te pela larva.
Depois por não respeitares aqueles que dão vitórias, nomeadamente o Quim, que da tua parte só praticamente só teve tiradas triste. Inclusivé no outro dia disseste que a avô dele nem devia ter nascido.
No fundo, queres é ver rotação de jogadores, és um adepto do entreposto mas mascarado de exigente.
Quanto a essas mrds do estreito e de nunca ter visto isto e aquilo é paleio tão triste que nem vale a pena responder. Tens a mania que sabes muito e no fundo raramente acertas. É lêr para trás.

Elvecchio

Citação de: Ouriço em 22 de Julho de 2010, 14:11
Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:56
...

Não é por tu não adorares o Cardozo. É por quereres correr sistematicamente com aqueles que são importantes na equipa, põe aí  nesta lista Luizão, Cardozo e Nuno Gomes, todos eles com reconhecimento pelos vários treinadores que por aqui passaram, inclusivé JJ, mas para ti isso não interessa nada.
Depois por quereres correr com uns que agora defendes, nomeadamente o Maxi. Se dependesse de ti, não tinhas visto a borboleta, ficavas-te pela larva.
Depois por não respeitares aqueles que dão vitórias, nomeadamente o Quim, que da tua parte só praticamente só teve tiradas triste. Inclusivé no outro dia disseste que a avô dele nem devia ter nascido.
No fundo, queres é ver rotação de jogadores, és um adepto do entreposto mas mascarado de exigente.
Quanto a essas mrds do estreito e de nunca ter visto isto e aquilo é paleio tão triste que nem vale a pena responder. Tens a mania que sabes muito e no fundo raramente acertas. É lêr para trás.

Ah é o Quim então ...

Olha ... Cresce e aparece!

Sousa_slb

Espero que este rodrigo nao venha.

Pareçe-me ser bem fraquinho, preferia 10x o huntellar, mesmo gastando mais em salários.

henrique_1904

Se for para este rapaz vir para extremo esquerdo acho que não é necessário... adaptação por adaptação já cá temos o Makukula... >:(

TJSF

Já li por ai que fazia de extremo. Eu acredito que sim, da mesma forma que Kardec também faz ou até Saviola.

henrique_1904

Citação de: TJSF em 22 de Julho de 2010, 17:13
Já li por ai que fazia de extremo. Eu acredito que sim, da mesma forma que Kardec também faz ou até Saviola.
O Coentrão também pode ir à baliza, não é proibido, pode é não correr lá grande coisa... ::)

TJSF

Citação de: henrique_1904 em 22 de Julho de 2010, 17:23
O Coentrão também pode ir à baliza, não é proibido, pode é não correr lá grande coisa... ::)
O Quim era avançado e foi para GR.

Joao_ab3

Querem por o Rodrigo a extremo?? :whistle2: :whistle2:

BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

JoaoRSantos

Não, não e não!

Diamantes destes não quero, o Real deve ter excelentes profissionais, portanto eles que o lapidem.

henrique_1904

Citação de: TJSF em 22 de Julho de 2010, 17:27
Citação de: henrique_1904 em 22 de Julho de 2010, 17:23
O Quim era avançado e foi para GR.
... e que idade tinha quando isso aconteceu? Era um miúdo, logo não é uma comparação muito feliz.
Não se sei entendeste o que eu queria dizer mas caso não tenhas entendido aqui vai: os jogadores podem jogar nas posições que os puserem a jogar, podem é não fazê-lo em condições e se é para se reforçar o lugar de extremo esquerdo que se compre um extremo esquerdo e não um avançado que jogue a extremo esquerdo, porque o que nós precisamos mesmo é de um extremo esquerdo e não um avançado.

pedroso

Zaratustra

eu sou realmente adepto deste tipo de contratações, ou seja, repescar internacionais sub-19 a sub-21 (onde ja se tem uma ideia do que realmente valem) das melhores selecções, talvez seja a única maneira de termos galácticos no nosso clube, agora é preciso ter cabeça nestes negócios, coisa que infelizmente duvido que o benfica tenha

Joaquim Ferreira Bogalho

Este, se vestir meia dúzia de vezes a camisola em jogos oficiais, será muito...