Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Arbuckle

Independentemente do valor da compra, compram-se jogadores para emprestar porquê ?

Não há mais nada para fazer ?

E que tal comprar jogadores para o SLB em vez de comprar para o Bolton?

:estrelas:

soulsearcher

Citação de: Vermelhão1978 em 02 de Setembro de 2010, 04:27
Citação de: Troglodite em 02 de Setembro de 2010, 00:46
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2010, 00:33
Citação de: Troglodite em 02 de Setembro de 2010, 00:23
Diz-se que a clausula de recompra ronda os 15M€.

E neste valor já se pode acreditar? Nos 6M€ da suposta compra, já não?

O que eu acredito, e o que acho que faz sentido, é que 25M€ entraram(até porque tem que entrar no relatório de contas já que houve uma comunicação à cmvm, por isso não há que inventar com este valor), depois os tais 5 milhões por prémios + 6 milhões aquando a inscrição tenho algumas duvidas. Mas ou os 5M€ é realmente prémios e os 6M€ correspondem a Alípio+Rodrigo (que parece que é o que faz sentido), ou então é 6M€ por Rodrigo+5M€ por Alípio, onde Alípio está francamente caro e duvido muito que tenha sido avaliado em 5M€. E depois há o amigável com o Real sem custos que foi confirmado pelo Cervan.

Ou seja, resumidamente : 25M€ + 5M€ por prémios + dois jogadores + amigável ou 25M€+ 2 jogadores + amigável.

Agora tentarem inventar com os 25M€ é porque não percebem nada disto. Havia de ser bonito sair uma declaração em que o Benfica diz que recebeu 25M€, e depois no relatório de contas aparece um valor de menos de metade..

------------

"25M€ + 2 jogadores..." ????? E nós é que não percebemos nada disto?!

É que lendo assim até se podia pensar que o Alipio e o Rodrigo vieram de borla a acrescer aos 25M€!!

Quando na verdade até vieram por um custo demasiado elevado para o valor que tem actualmente, como é fácil de ver pelo facto de nem sequer terem lugar no plantel!

Se quisermos traduzir o negócio numa formula juntando os jogadores "de borla" então essa seria:

9,8M€ (70% de 14€) + Alipio + Rodrigo (avaliados em 11M o que a somar aos 14M€ daría os tais 25€)...

Seja como for parece claro para toda a gente nesta altura que os negócios Di Maria, Alipio e Rodrigo são um só e foi a forma possível de evitar criticas quando o Angel saísse por um valor muito inferior ao da cláusula.

Claro que o valor de 25M€ irá constar do R&C, mas isso é óbvio porque é o valor declarado à CMVM. O problema é que parte desse dinheiro sai antes mesmo de entrar para o suposto pagamento ao Real dos outros dois jogadores.

Por isso digo que ou estão a tentar enganar-nos fingindo que são negócios separados quando não são e então o Angel saiu por muito menos do que quiseram fazer crer, ou houve má gestão gastando 11M em 2 jogadores que nem tem lugar no plantel que seriam mais do que suficientes para contratar um grande jogador para entrar de caras no 11!

Ontem fiz este post:

Mentira.

Foram 25M - 5M (Alipio) - 6M (Rodrigo) - 5M+6M que nunca vamos receber das clausulas, ou seja, o Di Maria foi vendido por 3M mas como temos de ceder 20% ao fundo e 10% ao Jorge Mendes, com base no valor público negociado (25M), então temos de pagar qualquer coisa como 7,5M a estas partes o que dá um saldo negativo de 4,5M.

Sim, ainda pagamos para nos levarem o Di Maria. Satisfeitos?

Sem tirar nem por, tal e qual.

SLB semper fidelis

Citação de: AmadoraNN em 02 de Setembro de 2010, 09:42
Eu acho é que há muitos benfiquistas que empranham pelos ouvidos toda a merda que a Imprensa lança para criticar o Benfica.
Se o Rodrigo tivesse custado 6M€ teria de ter sido comunicado à CMVM porque todas as transações que possam influenciar as acções do Benfica têm de ser comunicadas à CMVM !!

Para mim veio no negócio Di maria. Não duvido que custasse 6 milhões, mas nem é pelo que a imprensa portuguesa diz, mas sim a espanhola e inglesa.

SLB semper fidelis

Citação de: Arbuckle em 02 de Setembro de 2010, 10:05
Independentemente do valor da compra, compram-se jogadores para emprestar porquê ?

Não há mais nada para fazer ?

E que tal comprar jogadores para o SLB em vez de comprar para o Bolton?

:estrelas:

Grande negócio do Bolton, não gastou dinheiro e ficou com o jogador.

Depois queríamos Wesley e já não havia dinheiro. :estrelas:

Bekambol

talvez que depois da sua boa evolução nos seja sempre útil, como jogador e talvez como reforço.

rkc

Again, os 2 juntos não custaram 6M...

R3D3V1L

Citação de: BEKAMBOL em 02 de Setembro de 2010, 10:10
talvez que depois da sua boa evolução nos seja sempre útil, como jogador e talvez como reforço.

O único medo, é a ser tão bom como alguns fazem querer, para o ano até pode ir directamente num vôo para Madrid, depois de accionada a cláusula de recompra!

velhote

pelo que eu ouvi dizer ficamos com opção de compra de 4 jogadores jovens do real. o que eu acho é que foram 25 M +5 M +6 M, os 25 são certos os 5 ou 6 já foram com o rodrigo e o alipio e a outra parcela irá ou não se realmente acionarmos a clausula de compra de mais 2 jovens jogadores do real.

SLB semper fidelis

Acho que uma entrevista (nem que fosse na Vtv) a explicar ao sócios e adeptos esta pré-época por parte do Rui Costa ( o Viera o que diz para mim já não conta) e estas contratações era o mínimo que se devia fazer.

acns

Citação de: SLB semper fidelis em 02 de Setembro de 2010, 10:15
Acho que uma entrevista (nem que fosse na Vtv) a explicar ao sócios e adeptos esta pré-época por parte do Rui Costa ( o Viera o que diz para mim já não conta) e estas contratações era o mínimo que se devia fazer.
O LFV cada vez que vai à BTV ou fala à comunicação social, mente. O Rui só diz o que lhe pedem para dizer.

johncleese

Citação de: rkc em 02 de Setembro de 2010, 10:11
Again, os 2 juntos não custaram 6M...

O Makukula também tinha saido a custo 0

Nramos

Citação de: Americano69 em 02 de Setembro de 2010, 09:45
Citação de: AmadoraNN em 02 de Setembro de 2010, 09:42
Eu acho é que há muitos benfiquistas que empranham pelos ouvidos toda a merda que a Imprensa lança para criticar o Benfica.
Se o Rodrigo tivesse custado 6M€ teria de ter sido comunicado à CMVM porque todas as transações que possam influenciar as acções do Benfica têm de ser comunicadas à CMVM !!

E em que é que uma transacção dum jogador que nem fica no plantel, sendo ou não valorizado a 6 milhões, influencia as acções?

Pela grandeza de valor.

bgardo

o alipio e o rodrigo foram bons investimentos...até pq nao nos custaram nada do que se fala. Sao jogadores que no fundo vieram por valores muito baixos e tem talento que pode fazer deles opcoes intressantes desportivamente e financeiramente. Alias o dinheiro investido no rodrigo comeca se ja a recuperar com o valor pago pelo emprestimo.

Ramiro Lopes

Citação de: bgardo em 02 de Setembro de 2010, 12:33
o alipio e o rodrigo foram bons investimentos...até pq nao nos custaram nada do que se fala. Sao jogadores que no fundo vieram por valores muito baixos e tem talento que pode fazer deles opcoes intressantes desportivamente e financeiramente. Alias o dinheiro investido no rodrigo comeca se ja a recuperar com o valor pago pelo emprestimo.
Por que valores vieram então?

Fly 13

Viu-se bem pela maneira como o Rui Gomes da Silva se embrulhou todo na sic, que ouve marosca nesta transferência...