Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Kampz

Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:09
Citação de: Kampz em 03 de Dezembro de 2010, 02:06
Citação de: golfdreamer em 03 de Dezembro de 2010, 01:57
Mas alguém acredita mesmo que o Real vai recomprar o Rodrigo por 12M?!!?
isso faz algum sentido?

O Real, supostamente, comprou-nos o Di María por 25M€ + 6M€ + 5M€. Na altura, uma das preocupações do Real era não pagar muito pelo Di para não inflaccionar o mercado e os valores pedidos por outros jogadores. Relembro que o Di María foi contratado bem cedo e até o Mourinho veio dizer que não podiam cometer loucuras naquela altura pelo Di María.

Entretanto, o Rodrigo, esse craque, é cá colocado por 6M€ passado algumas semanas (tendo em conta que vinha para uma posição mais do que sobrelotada). Em nada relacionado com o negócio do Di María dizem. O jogador nem fica no plantel e é corrido num instante - o que num clube como o Benfica, não acontece com jogadores de 6M€.

Agora, o Real paga 12M€, a cláusula de recompra. O Benfica (leia-se Vieira) está defendido porque foi uma cláusula pré-estabelecida e podemos sempre dizer que o objectivo era apostar no jogador. Ganhamos 6M€, aqueles que ninguém sabia do que eram (ao que se diz, os 5M€ estão dependentes da vitória do Real na Champions).

O que ganham os intervenientes? O Real não inflaccionou as suas compras de Verão e rodou uma jovem promessa no Bolton. O Benfica, receberia 6M€ por inteiro, sem ter que pagar uma percentagem ao fundo (já não me lembro se eram 25% ou mais). O Rodrigo volta ao Real pela porta grande depois de ter rodado na Premier League meia época ou uma época. Quem se lixa...é o fundo.

Acho que é bem possível e, finalmente, se percebia muita coisa do negócio Di María e do negócio Rodrigo/Alípio.

Falta o pequeno pormenor que o Benfica se fode por nao ter os tais 6 milhoes no icio da epoca.

Pq decidiu dar o cu ao Real e nao inflacionar o mercado.

Raramente pagamos jogadores a pronto, talvez até só começássemos a pagar na próxima época.

A mim, faz bastante sentido. Só não sei o que é que o Alípio faz cá no meio disto.

Nramos

Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:10
Citação de: Nramos em 03 de Dezembro de 2010, 02:09
Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:07
Mesmo que esta venda va para a frente a sua compra continua a ser um mau negocio, o dinheiro que foi gasto nele no inicio da epoca ajudava a ter comprado um box to box...

Isso se tiver/tivesse sido pago a pronto...

Mesmo que dos 25 so se pagasse metade a pronto, eram em vez de 25, 31,e logo mais 3 milhoes a pronto.

Ahhh? Se o negócio tiver sido esse que estão aí a imaginar, o Benfica não terá pago nada. Terá ficado de pagar em x altura(não chega a pagar, e só há-de receber os 6M da diferença(se o negócio tiver sido o que falam, não faz sentido ser de outra forma.

Kampz

Citação de: Nramos em 03 de Dezembro de 2010, 02:14
Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:10
Citação de: Nramos em 03 de Dezembro de 2010, 02:09
Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:07
Mesmo que esta venda va para a frente a sua compra continua a ser um mau negocio, o dinheiro que foi gasto nele no inicio da epoca ajudava a ter comprado um box to box...

Isso se tiver/tivesse sido pago a pronto...

Mesmo que dos 25 so se pagasse metade a pronto, eram em vez de 25, 31,e logo mais 3 milhoes a pronto.

Ahhh? Se o negócio tiver sido esse que estão aí a imaginar, o Benfica não terá pago nada. Terá ficado de pagar em x altura(não chega a pagar, e só há-de receber os 6M da diferença(se o negócio tiver sido o que falam, não faz sentido ser de outra forma.

Exacto.

pedroslb18

Nao é a questao de o Benfica pagar pelo Rodrigo.

É receber menos 6 milhoes pelo Di Maria.

6 milhoes que provavelmente seriam suficientes para um Elias, que muito jeito teria dado nestes ultimos meses.

Eu preferia ter um Elias a estabilizar o meio campo, que 10 milhoes de lucro com o Rodrigo.

Nramos

Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:17
Nao é a questao de o Benfica pagar pelo Rodrigo.

É receber menos 6 milhoes pelo Di Maria.

6 milhoes que provavelmente seriam suficientes para um Elias, que muito jeito teria dado nestes ultimos meses.

Eu preferia ter um Elias a estabilizar o meio campo, que 10 milhoes de lucro com o Rodrigo.

Mas o Real também não iria pagar certamente esse valor a pronto, e ainda teriamos de descontar a percentagem do fundo. Se o negócio for este, em principio parece-me a peça que faltava no puzzle, e muito bom negócio. Por isso mesmo não acredito.

lonstrup

não é nada normal termos um jogador nosso a fazer capa da Marca. o ano passado, quando o David Luiz apareceu nas mesmas circunstâncias foi uma «festa».

chega o Rodrigo, e sem fazer um minuto à Benfica, pimba.

pedroslb18

Muito bom negocio em termmos finaceiros, agora, negocio ruinoso no que diz repeito a gestao desportiva.

Kampz

Os 6M€ do Rodrigo não os pagámos a pronto de certeza...

Nramos

Citação de: pedroslb18 em 03 de Dezembro de 2010, 02:21
Muito bom negocio em termmos finaceiros, agora, negocio ruinoso no que diz repeito a gestao desportiva.

Não foi seguramente pelos 2M ou 3M de diferença que falas que não compraram 1 MC, principalmente sabendo que teriam este negócio agora... a não compra de 1 MC foi estupidez mesmo, e acharam que podiam aguentar até Janeiro com Amorim...esqueceram-se é que ele se podia lesionar...

Ludwig van

Nramos

Ainda bem. E quanto foi, já agora?

Ludwig van

Pergunta ao rkc. Ele já disse umas vezes, eu agora não tenho bem o número presente mas sei que é inferior a 6M€.

Nramos

G10

o Rui Costa numa entrevista abola confirmou que foram 6 milhões.

esta noticia da marca parece o cm..

LCBrito

Então mas tem algum sentido um Fundo participar na venda de um jogador e não ter conhecimento de todas as cláusulas da venda? (isto respondendo à teoria de que este negócio seria para não dar dinheiro ao Fundo).

Não acredito mesmo nada que isto aconteça... mas quem me dera. Ou não, se for para queimar mais dinheiro...