Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ChEsTeR

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2011, 09:43
se há alguem de consciencia tranquila em relação ao rodrigo sou eu.

sempre disse que era tinha pinta, muita pinta de jogador mesmo. aliás, para ser titular na selecção sub-19 espanhola que foi à final, onde até marcou um golo, tinha que ser excelente jogador, ou pelo menos, potencial teria que ter.
também referi que era excelente possibilidade por ter crescido em vigo e o pai ser brasileiro, para facilitar adaptação.
isto, sempre disse.

também fui a favor do seu empréstimo ao bolton (aliás, ainda há um par de dias discuti isto com o sculpture). o principal problema dos ex-juniores é o ritmo / intensidade, nada melhor que ir para inglaterra para se desenvolverem.

contudo, o problema é que o benfica tem várias deficiencias no plantel (não temos lateral direito suplente, não veio nenhum jogador com as caracteristicas do ramires, não temos um extermo esquerdo na verdadeira acepção da palavra), e os 6 milhões gastos no rodrigo poderiam ter servido para resolver parte destes probelamas.

efim, agora nada a fazer. é aproveitar o rodrigo para o ano.

p.s. já digo há muito tempo: rodrigo e nelson oliveira para os lugares do welsodon e ngomes.

concordo ctg em tudo menos na parte do nelson e rodrigo no lugar do weldon e nuno gomes pelo facto destes ultimos para mim já estarem a mais uma vez que na minha optica um plantel deve ser construido com 2 jogadores por posição,e tanto o weldon como o nuno já são as 3ª e 4ªs opçoes e sem oportunidades de jogar,que era o que ia acontecer ao nelson e rodrigo, como tal prefiro que estejam emprestados e a jogar

TJSF

Citação de: Pika^^ em 02 de Janeiro de 2011, 03:29
Citação de: TJSF em 01 de Janeiro de 2011, 21:59
Citação de: Pika^^ em 01 de Janeiro de 2011, 21:40
Se o Gaitán não é extremo, o Rodrigo muito mas muito menos.
Mas já o viste jogar? Não é um portento mas joga bem a extremo, defende e sabe o que fazer a bola. Não é extremo de raiz mas tem qualidade logo cumpre em qualquer lugar do meio campo ofensivo.
Vi-o no Europeu/Toulon ou que era aquilo em que até jogou contra Portugal, e vi os 2 jogos agora. Ele é um rapaz esforçado, mas não é nada jogador de linha, só se for por estar a jogar na direita. Mas acredito mesmo mt que seja pior extremo que o Gaitán.
Mas benfiquista que é benfiquista é assim, o que temos é mau e o que nao temos é bom
Em Toulon jogou a ponta-de-lança, ai lembro-me que tentava muitas vezes livrar-se do defesas. No Bolton a extremo ele empurra a equipa e vem atrás defender e mete o pé, não fica a olhar como o Gaitan. Não é extremo de raiz mas não parece que caiu ali de pára-quedas como o Gaitan na nossa ala esquerda. Diria que é muito mais jogador que Gaitan e com menos 3 anos.

oPastor

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2011, 09:43
se há alguem de consciencia tranquila em relação ao rodrigo sou eu.

sempre disse que era tinha pinta, muita pinta de jogador mesmo. aliás, para ser titular na selecção sub-19 espanhola que foi à final, onde até marcou um golo, tinha que ser excelente jogador, ou pelo menos, potencial teria que ter.
também referi que era excelente possibilidade por ter crescido em vigo e o pai ser brasileiro, para facilitar adaptação.
isto, sempre disse.

também fui a favor do seu empréstimo ao bolton (aliás, ainda há um par de dias discuti isto com o sculpture). o principal problema dos ex-juniores é o ritmo / intensidade, nada melhor que ir para inglaterra para se desenvolverem.

contudo, o problema é que o benfica tem várias deficiencias no plantel (não temos lateral direito suplente, não veio nenhum jogador com as caracteristicas do ramires, não temos um extermo esquerdo na verdadeira acepção da palavra), e os 6 milhões gastos no rodrigo poderiam ter servido para resolver parte destes probelamas.

efim, agora nada a fazer. é aproveitar o rodrigo para o ano.

p.s. já digo há muito tempo: rodrigo e nelson oliveira para os lugares do welsodon e ngomes.

O que me parece é que o real madrid dispos-se a pagar 30 e tal milhoes pelo di maria, mas uma parte desse valor teria que ser num jogador.
Isso parece-me evidente. Não é por acaso que se falou do alonso, sarabia, rodrigo e outro que nao me lembro do nome.
O Benfica escolheu o rodrigo (e alipio?)...
Ou seja, estes 6 milhoes nao estavam disponiveis para outro jogador.

Claro que depois podemos discutir a transparencia do negocio...mas ia haver sempre criticas de alguém!

Agora, e nao te tou a criticar a ti directamente porque a tua opiniao é sensata, mas ja enjoa a conversa dos 6 milhoes que nao se investiram noutros jogadores, ou que se investiram numa posiçao para a qual nao estavamos carenciados.

Nós contratámos um titular de uma das melhores, senao a melhor, formação do mundo por 6 milhoes. Volto a repetir que vendemos ao fundo 25% do nelson e roderick por 2milhoes...

Tommytukamoto

Será que alguma vez vai jogar pelo Benfica ?
Nao me parece

infeh

Citação de: Tommytukamoto em 02 de Janeiro de 2011, 13:02
Nao me parece

Se o RM activar a clausula, até fico contente.

Kostov

Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2011, 02:37
O grande problema do Rodrigo é apenas um: gastaram-se quase 6M€ num jogador para ser emprestado, tendo ficado a faltar dinheiro para assegurar um jogador importante para o onze titular do Benfica.
Por muito que renda no futuro, o erro já foi cometido, e o Benfica está a pagar essa parvoeira.

Eu trocaria "apenas um" por "pelo menos um". Se ele não for bom, ou, mais provável, se não soubermos tirar dele o melhor rendimento teremos mais um a somar a outros dezenas de problemas.

giiin

Citação de: JNF em 02 de Janeiro de 2011, 03:31
Citação de: pica_foices em 02 de Janeiro de 2011, 03:16
e entao pq nao foi declarado à CMVM?

alguém então aqui anda a dormir....

Ora aí está a grande questão. E por que raio disse o Rui que eram 6M e o outro Rui (Gomes da Silva) disse que era bem menos que isso?

Não vos parece qu eo Real nao queria pagar os tais 40 e ofereceu jogadores para cobrir isso? Como tal o Rodrigo foi avaliado em 6 milhões, mas não significa que o Benfica tenha  gasto dinheiro directo com ele, ou seja, voces ficam com o Di Maria avaliado em 30 e tal milhoes e voces dao-nos 25 mais o Rodrigo e o Alipio. Na prática não saiu dinheiro da conta do benfica, ficámos antes com um activo que pode vir a render mais de 6 milhoes, sendo titular da selecção sub 19 espanhola, com bastantes interessados em espanha num fututo proximo, e a jogar bem em inglaterra. Resumindo, não me parece mau negócio.

infeh

Citação de: giiin em 02 de Janeiro de 2011, 13:05

Ora aí está a grande questão. E por que raio disse o Rui que eram 6M e o outro Rui (Gomes da Silva) disse que era bem menos que isso?

Não vos parece qu eo Real nao queria pagar os tais 40 e ofereceu jogadores para cobrir isso? Como tal o Rodrigo foi avaliado em 6 milhões, mas não significa que o Benfica tenha  gasto dinheiro directo com ele, ou seja, voces ficam com o Di Maria avaliado em 30 e tal milhoes e voces dao-nos 25 mais o Rodrigo e o Alipio. Na prática não saiu dinheiro da conta do benfica, ficámos antes com um activo que pode vir a render mais de 6 milhoes, sendo titular da selecção sub 19 espanhola, com bastantes interessados em espanha num fututo proximo, e a jogar bem em inglaterra. Resumindo, não me parece mau negócio.

O problema não foi o negócio em si. O problema foi que o Benfica não se pode dar ao luxo de comprar este tipo de jogadores, sem ter assegurado primeiro as necessidades básicas.

Quando se constrói uma casa, não se começa por o tecto.

giiin

Citação de: infeh em 02 de Janeiro de 2011, 13:09

O problema não foi o negócio em si. O problema foi que o Benfica não se pode dar ao luxo de comprar este tipo de jogadores, sem ter assegurado primeiro as necessidades básicas.

Nao me fiz entender.. O Benfica nao ia receber nunca os 40 milhoes. E muito menos 35 em dinheiro. Lembremo-nos que as melhores vendas em portugal atingiram 30 milhoes (nani). Portanto, o Real deu 25 milhoes mais alipio (avaliado em 5) e rodrigo (avaliado em 6). O benfica nao deu dinheiro nenhum! Mentalizem-se disso!

Miguelito22

6 milhões ainda não vi ninguem a provar que tenham sido  esse mesmo preço logo por ai é so bla bla bla.
Depois o rapaz tem qualidades bem acima da media e depois algo que se nota como ja alguem aqui disse é o fisico que ja tem,ca em portugal na formação  o trabalho fisico é esquecido e depois vemos a grande maioria dos tugas com um fisico de chico fininho onde mal força tem para rematar.
Nos temos o exemplo e é dos poucos visiveis do nelson oliveira que ja tem um fisico para a idade que tem  muito bom.

infeh

Citação de: giiin em 02 de Janeiro de 2011, 13:11
Citação de: infeh em 02 de Janeiro de 2011, 13:09

Nao me fiz entender.. O Benfica nao ia receber nunca os 40 milhoes. E muito menos 35 em dinheiro. Lembremo-nos que as melhores vendas em portugal atingiram 30 milhoes (nani). Portanto, o Real deu 25 milhoes mais alipio (avaliado em 5) e rodrigo (avaliado em 6). O benfica nao deu dinheiro nenhum! Mentalizem-se disso!

Por 5 e 6, não dava para incluir o Saraiba nisso ? Que era consensual ter mais qualidade... Mas de qualquer maneira, o Benfica mostrava o dedo do meio ao RM caso o negócio não fosse proveitoso. E esses 25 não eram. Nem 5M€ por Alipo.

BC

Citação de: Tommytukamoto em 02 de Janeiro de 2011, 13:02
Nao me parece
Halliche, Setretenovic, Leandro, Diego Souza será outro como tantos outros. Ou seja, chegaram ou foram contratados para emprestar e nunca mais voltaram.

fsc_4

Não faço ideia se ele vale 6M de euros ou não. Não concordei que se tivesse contratado para emprestar, pois precisávamos de reforços imediatos.

Mas se roderick e nelson foram avaliados( e comprados pelo fundo)  em 8M cada um, um titular sub19 espanhol valer 6 não me choca..

ForçadoBloqueio

Citação de: Miguelito22 em 02 de Janeiro de 2011, 13:16
6 milhões ainda não vi ninguem a provar que tenham sido  esse mesmo preço logo por ai é so bla bla bla.
Depois o rapaz tem qualidades bem acima da media e depois algo que se nota como ja alguem aqui disse é o fisico que ja tem,ca em portugal na formação  o trabalho fisico é esquecido e depois vemos a grande maioria dos tugas com um fisico de chico fininho onde mal força tem para rematar.
Nos temos o exemplo e é dos poucos visiveis do nelson oliveira que ja tem um fisico para a idade que tem  muito bom.

O Celta de Vigo já confirmou indirectamente...

Batistuta

Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2011, 08:53
Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2011, 02:37
O grande problema do Rodrigo é apenas um: gastaram-se quase 6M€ num jogador para ser emprestado, tendo ficado a faltar dinheiro para assegurar um jogador importante para o onze titular do Benfica.
Por muito que renda no futuro, o erro já foi cometido, e o Benfica está a pagar essa parvoeira.
Então mas espera lá, e a teoria que este Rodrigo e o Alípio fazem parte do pacote de compensações do Real Madrid pela compra do Di Maria. Afinal o Real sempre vai pagar tudo em dinheiro?

É o que eu disse mais atrás. Afinal o Di Maria custou mais de 40M ao Real porque os 36M são em cash.