Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Holmesreis

Entre os testes médicos e a primeira pré-eliminatória da Champions com a presença do Benfica medeiam 30 dias mais coisa menos coisa. Logo, tempo suficiente para avaliar a qualidade de jogadores como Rodrigo, Nélson Oliveira, Miguel Rosa, Fábio Faria, Miguel Vítor e Matic. Agora, Rodrigo terá tudo para ser um dos melhores jogadores ibéricos nos próximos 5 anos juntamente com Pablo Sarabia que, segundo alguma blogosfera, está a ser tentado por Rui Costa para ser integrado no negócio Coentrão. Caso Salvio seja uma impossibilidade, gostava de ver Rodrigo ou Jara na quela posição. Em alternativa, como o jogador sombra de Saviola no banco, alguém capaz de jogar 30 a 40 minutos nos primeiros jogos oficiais para ganhar calo e aumentar o leque de escolha. Não me esqueço que em Novembro, já havia gente aqui no fórum a pedir o empréstimo de Jara. Falhamos com Bergessio e Kikin Fonseca, a ver se não falhamos com o Rodrigo que tem mais potencial...

_JonasThern_

Há bastantes jogadores que não farão a pré-época devido à Copa América. Previsivelmente o Maxi Pereira, o Luisão, o Gaitán e o Jara. Veremos se são só estes.

Tony Soprano

Vai voltar para o Bolton?

Ribeirinho

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Maio de 2011, 18:31
Há bastantes jogadores que não farão a pré-época devido à Copa América. Previsivelmente o Maxi Pereira, o Luisão, o Gaitán e o Jara. Veremos se são só estes.
é por causa destas cenas que a pré-época fica logo mal organizada....

_JonasThern_

Citação de: Ribeirinho em 25 de Maio de 2011, 18:35

Mas isso é para todos. O Porto, provavelmente, não vai contar com o Álvaro Pereira, com o Otamendi, com o Belluschi, com o Fucile, com o Falcao se o conseguirem manter, etc. Os clubes com jogadores internacionais têm sempre estes problemas, seja por haver Copa América, seja por haver Mundial, seja por haver Europeu.

Zaratustra

Citação de: joao_manike em 25 de Maio de 2011, 18:18
Citação de: Zaratustra em 25 de Maio de 2011, 18:15
Citação de: nightcrowler em 25 de Maio de 2011, 18:08
este rapaz num 4-2-3-1, jogando pela direita, acho que tinha tudo para "explodir".

tem tudo para dar jogador, o Benfica tem é que apostar nele.

algo como isto:

artur
   maxi                luisao               Alguem            f. coentrao

javi
                                              Matic
rodrigo                        B. cesar                        gaitan

cardozo

vamos ver como decorre o mercado, de alas estamos bem servidos pois ainda ha nolito, urreta e ate o jara pode fazer o lugar nesta tactica

Como é que metem o Matic num possível 11 inicial, sem ter mostrado nada ainda no futebol?
À frente dele ainda tem AIMAR!, Martins, RUben Amorim. Nem sei se está no mesmo patamar que o DS10.
por acaso meti um onze qualquer que me veio a cabeça, mas sinceramente nessa tactica o matic apresenta as melhores características para aquela posição do que vi do vitesse

provavelmente vai haver urreta na direita, quanto ao aimar acredito que perdera o lugar para o bruno cesar caso este venha com vontade de trabalhar,  é o reforço que conheço melhor visto ter estudado em sao paulo em 2010

Ribeirinho

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Maio de 2011, 18:39

Mas isso é para todos. O Porto, provavelmente, não vai contar com o Álvaro Pereira, com o Otamendi, com o Belluschi, com o Fucile, com o Falcao se o conseguirem manter, etc. Os clubes com jogadores internacionais têm sempre estes problemas, seja por haver Copa América, seja por haver Mundial, seja por haver Europeu.
pois é normal, mas estes factores foi um dos que levou à preparação do benfica para esta época, não estou a dizer que foi O motivo, mas foi um dos motivos.

pabloelmago

Freire

O desconto 6k vem para ficar?

_JonasThern_

Citação de: Ribeirinho em 25 de Maio de 2011, 18:41
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Maio de 2011, 18:39

pois é normal, mas estes factores foi um dos que levou à preparação do benfica para esta época, não estou a dizer que foi O motivo, mas foi um dos motivos.

Tretas. A preparação do Benfica para esta época foi mal feita por culpa própria. O Porto teve os mesmos jogadores que o Benfica no Mundial e ganhou não só nacional, mas também internacionalmente.

Tony Soprano

Citação de: pabloelmago em 25 de Maio de 2011, 18:42
Citação de: Almeida92 em 25 de Maio de 2011, 18:34
Vai voltar para o Bolton?

Nao, para o Benfica.
Ahhhhhh, já percebi. Pensava que era o regresso para o Bolton :)

SimpSLB

"Nunca vai vestir a camisola do Benfica"
"Vai ser logo dispensado"

Etc, etc...

Tenho boa impressão dele, em Anfield ou Stamford Bridge fez um jogaço...

nightcrowler

Citação de: Zaratustra em 25 de Maio de 2011, 18:15
Citação de: nightcrowler em 25 de Maio de 2011, 18:08
este rapaz num 4-2-3-1, jogando pela direita, acho que tinha tudo para "explodir".

tem tudo para dar jogador, o Benfica tem é que apostar nele.

algo como isto:

artur
   maxi                luisao               Alguem            f. coentrao

javi
                                              alguém
salvio                        alguém                        gaitan

alguém

vamos ver como decorre o mercado, de alas estamos bem servidos pois ainda ha nolito, urreta e ate o jara pode fazer o lugar nesta tactica

se me permites algumas alterações no teu "11".

se calhar, o gaitan pode ir para o centro e entrar o nolito para a esquerda.
o rodrigo e o urreta são excelente soluções, mas não os vejo já para titulares. especialmente naquelas posições, onde há bastante rotação.
se "pudesse" escolher, iria para algo deste género:

artur - maxi luisao dede f.coentrão - j.garcia m.veloso - salvio danny gaitan - alguém.

em termos de "9", sou mesmo incapaz de dizer alguém, vai depender muito da capacidade financeira do benfica. e depois no banco, soluções como wass, carole, sidnei, r.amorim, n.coelho, urreta, rodrigo, c.martins, b.cesar, jara.

um grande abraço.

Ribeirinho

vem para fazer a pré-época e depois logo se vê o que se faz...

Sav1ola

Eu gostei do que vi, por mim ficava.

E não sei porque estão a falar de 33 jogadores, alguns vão ser vendidos, outros emprestados, e no fim vai ser o plantel que o JJ quer mais dois miúdos do Benfica, como é habitual. Normalmente até é, plantel do ano passado (já com as movimentações do mercado) + reforços + 1 jogador que estava emprestado + dois miúdos.