Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: André Sousa em 02 de Julho de 2011, 22:36
Jogar em função do adversário é mentalidade de equipa pequena.

Não digas.

Fake Blood

:metal:

|OnE|

O Real fez isso ao Barça e foi a única maneira de lhes ganharem.
Para mim os jogos são para ganhar. Não é ser inferior... é ser inteligente.
(não estou a falar em enfiar os 11 à frente da baliza, lol)

André Sousa

Deves-te ter expressado mal, Far. O que tu pretendias (e eu), era alterar o esquema táctico de forma a termos um maior equilíbrio, que seria vital nos jogos contra equipas grandes. Mas isso não é jogar em função do adversário.

klik

Tipo Mourinho.... que ganhou a champions com o Inter a jogar sempre em função do Adversário....

Não é mentalidade de equipa pequena... é sim outro tipo de estratégia.  Pessoalmente não gosto de mudar de tácticas só por causa do adversário!! mas gosto de ter sistemas bases equilibrados... e o do Benfica mesmo no ano do titulo não o era na minha opinião... a coisa por acaso correu bem.

André Sousa

Citação de: |OnE| em 02 de Julho de 2011, 22:40
O Real fez isso ao Barça e foi a única maneira de lhes ganharem.
Para mim os jogos são para ganhar. Não é ser inferior... é ser inteligente.
(não estou a falar em enfiar os 11 à frente da baliza, lol)

Mas isso são exemplos extremos. O Mourinho é um treinador que com o passar da carreira se tornou mais pragmático. E o próprio nunca cultivou, desde o princípio da época, um futebol para bater o Barça. Se o Benfica jogasse em 4-3-3, com os jogadores que temos, e jogássemos bom futebol, tínhamos equipa para bater qualquer uma do nosso campeonato e condições para fazer um brilharete na Europa. Escusávamos de ir a Lyon levar um baile, à Alemanha perder com o Schalke, levar 3 em Tel Aviv...

Far(away)

Citação de: André Sousa em 02 de Julho de 2011, 22:40
Deves-te ter expressado mal, Far. O que tu pretendias (e eu), era alterar o esquema táctico de forma a termos um maior equilíbrio, que seria vital nos jogos contra equipas grandes. Mas isso não é jogar em função do adversário.

Acho que no fundo é a mesma coisa. Se alteras a forma de jogar, sem teres em conta as características do adversário que vais defrontar, pouco te valerá. Foi isso que quis dizer.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 02 de Julho de 2011, 22:43
Acho que no fundo é a mesma coisa. Se alteras a forma de jogar, sem teres em conta as características do adversário que vais defrontar, pouco te valerá. Foi isso que quis dizer.

A não ser que queiras que se altere a estratégia de jogo para jogo, o que não traz grandes benefícios. Devíamos sim, jogar de uma maneira que criasse necessidade no adversário de jogar em função do Benfica, não o contrário.

|OnE|

André eu acho que isso é um problema do all-in do JJ.
Manda tudo lá p'o ataque e defendem 2 centrais e o trinco. (ai as saudades do Ramires)
É mel para os contra-ataques.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 02 de Julho de 2011, 22:45
Citação de: Far(away) em 02 de Julho de 2011, 22:43

A não ser que queiras que se altere a estratégia de jogo para jogo, o que não traz grandes benefícios. Devíamos sim, jogar de uma maneira que criasse necessidade no adversário de jogar em função do Benfica, não o contrário.

Eu referia-me a determinados jogos, os mais complicados. Liga dos campeões, por exemplo, principalmente fora de casa.

André Sousa

Citação de: klik em 02 de Julho de 2011, 22:41
Tipo Mourinho.... que ganhou a champions com o Inter a jogar sempre em função do Adversário....

Não é mentalidade de equipa pequena... é sim outro tipo de estratégia.  Pessoalmente não gosto de mudar de tácticas só por causa do adversário!! mas gosto de ter sistemas bases equilibrados... e o do Benfica mesmo no ano do titulo não o era na minha opinião... a coisa por acaso correu bem.

Isso é válido se não tiveres assistido à época do Inter. A única vez que jogou em função do adversário foi na eliminatória contra o Barça. E fê-lo porque o Barça é uma equipa anormal. Anormal com conotação positiva. Agora, o Inter de Mourinho sempre foi uma equipa pragmática. Quer na 1ª, quer na 2ª época.

André Sousa

Citação de: |OnE| em 02 de Julho de 2011, 22:46
André eu acho que isso é um problema do all-in do JJ.
Manda tudo lá p'o ataque e defendem 2 centrais e o trinco. (ai as saudades do Ramires)
É mel para os contra-ataques.

Que poderia ser corrigido com uma alteração do sistema táctico. Só com a ocupação do espaço tendo em conta as posições base, o equilíbrio seria, certamente, maior.

Tuzzoni

Perdoem-me a ignorância, mas assumo que desconheço de todo as qualidades deste Rodrigo.

Será jogador para o SLB?

:slb2:

Safe

Tem futebol para ficar a meu ver, mas receio que saia prejudicado pelo mundial sub20 e que se esqueçam dele...

ontem baptizou bem o Nolito eheh

|OnE|

O problema não é ter futebol.
É ter 4 gajos para 2 posições à frente dele...