Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

thug33

Se não ficar tremenda injustiça

Freddy_Adu

A treinar como está a treinar acho estranho que não fique.

winteste

Não gosto dele, espero que não fique no plantel. Não me aceitou no facebook.

Penedo-SLB

Isto dito por um eusébio é de considerar

klik

ele no ano passado só foi oficializado nas ultimas semanas do mercado.... para além do mais esteve presente na selecção Sub-19 grande parte do tempo!!

Treinou no Seixal apenas 1 semana para ai...

João Ferreira_89

Se este não ficar no plantel, é mais uma prova que se anda a brincar com isto.

LR1904

Citação de: winteste em 04 de Julho de 2011, 19:23
Não gosto dele, espero que não fique no plantel. Não me aceitou no facebook.

De muito mau gosto não aceitar um benfiquista... rua com ele! Deve gostar do porto!

Benfiquismo


winteste

Citação de: Leandro_Reis em 04 de Julho de 2011, 19:49
Citação de: winteste em 04 de Julho de 2011, 19:23
Não gosto dele, espero que não fique no plantel. Não me aceitou no facebook.

De muito mau gosto não aceitar um benfiquista... rua com ele! Deve gostar do porto!
Enfim.. Devia ter vergonha

jpinto8


É dos actuais jogadores em estágio em que tenho mais curiosidade de ver nos jogos de preparação. Do que tenho lido aqui de quem tem visto os treinos, ele tem deixado muito boa impressão.

BC


Universo Benfica

Jesus rende-se ao novo Torres

Dos seis treinos efectuados pelo Benfica nesta pré-temporada, Rodrigo Moreno foi, porventura, o jogador que mais impressionou Jorge Jesus. Utilizado na posição nove, lugar habitualmente desempenhado por Cardozo, este espanhol nascido no Rio de Janeiro destacou-se como uma mais-valia no grupo, provando que quer ter um lugar no plantel da próxima época... e comprovando que a fezada do presidente no sucesso deste ex-Real Madrid tem base de sustentação.

Rodrigo marcou golos em todos os treinos de conjunto, vulgo "peladinhas" (11 contra 11) abertos ao público no Caixa Futebol Campus. Quatro tentos em três partidas e, mais do que isso, a demonstração cabal de que é um avançado de qualidade internacional. Em linha, de resto, com o que afirmou a O JOGO o treinador que o fez brilhar no último Campeonato da Europa de sub-19. Nesta prova, a Espanha atingiu a final, perdida frente à França, recorrendo a Moreno para ocupar a posição mais avançada do conjunto. "É um avançado muito dinâmico e esteve muito bem no Europeu. Remata muito bem e tem um óptimo pé esquerdo", afirmou o seleccionador Luís Milla, renitente em apontar parecenças com outros avançados conhecidos no mundo do futebol. Apesar disso, abriu uma excepção: "Não tem tanta velocidade como o Torres [avançado espanhol do Chelsea], mas tecnicamente é melhor."

Na frente de ataque, o treinador das águias tem neste momento um único problema: a abundância. Dispõe de sete avançados (Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo Moreno, Nélson Oliveira, Kardec, Rodrigo Mora) para dois lugares no onze - e no plantel só ficam seis. Para já, uma coisa é certa: Rodrigo tem, de caras, qualidade para ser um dos eleitos, mesmo se falhar a parte inicial da época, dada a sua participação no Mundial de sub-20.

Antes disso, tem mais uma série de oportunidades para convencer Jesus a dar o "sim" definitivo. Além dos vários treinos a terem lugar na Suíça, a partir de hoje, Rodrigo terá por certo oportunidade de alinhar em mais do que um dos três jogos-treino do Benfica - dia 9 com o Nice, a 10 com o Servette e a 12 com o Dijon. E se conseguir manter o padrão demonstrado na última semana no Seixal, então será difícil que Jesus dê o aval à sua saída para o Bolton, clube onde alinhou na última época por empréstimo e que pretende voltar a contar com ele.

Universo Benfica

Futuro pela frente na selecção de Espanha

O seleccionador espanhol de sub-20 acredita que as qualidades de Rodrigo Moreno podem ajudar a Roja a ir longe no próximo mundial da categoria. O avançado contratado pelo Benfica ao Real Madrid enche as medidas a Julen Lopetegui, que já lhe deve ter reservado um lugar no onze inicial para a partida de estreia, diante da Costa Rica. "Se vai ser titular não posso dizer, mas é um jogador importante para nós", afirma o treinador a O JOGO. Apesar de dar ainda os primeiros passos com a camisola da Espanha, de Rodrigo espera-se uma longa carreira na Roja. "Evidentemente é um jogador com futuro. Temos muita confiança nele e para a idade que tem já é um jogador de quem muito se fala", afirma. Problemas não teve Lopetegui para traçar um perfil de um futebolista de 20 anos que pelo Bolton participou em 17 partidas da última edição da Premier League. Segundo garante, o facto de se tratar de "um avançado completo" é a característica que mais o impressiona. "Domina muitos registos do jogo", complementa o técnico, considerando que, para a idade, Moreno reúne um conjunto de atributos que não são fáceis de encontrar em pontas-de-lança tão jovens. "Tem qualidade técnica, potência física e um grande instinto goleador. Imprime também dinamismo ao jogo da equipa", explica, garantindo que Rodrigo está longe de ser um avançado estático. "Para além disso, tem enorme experiência para a idade dele. Esta época em Inglaterra fez-lhe muito bem, tornou-o um jogador mais maduro", destacando ainda a "facilidade de remate" e a "capacidade de desmarcar-se provocando situações de ruptura".

E se nas camadas jovens da selecção espanhola Rodrigo tem actuado sobretudo como ponta-de-lança, Lopetegui explica que este conjunto tão amplo de características permitem que seja utilizado em outras posições. "Pode actuar também como segundo avançado ou ainda como ala", diz.

melo7


pauliter

Tem de ficar no plantel. A sua polivalência será muito bem vinda à equipa.