Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ziabloO

Citação de: Eric Cartman em 01 de Agosto de 2011, 10:12
Citação de: ARREB1MBA em 01 de Agosto de 2011, 02:36
Avançados rápidos proliferam é em defesas subidas e abertas.
Cá em Portugal não há disso. Praticamente todos os clubes da 1ª Liga jogam com o autocarro estacionado. Como tal a velocidade do avançado não é um factor determinante por aí além. Pode ajudar, mas não é determinante.
Nem é preciso perder muito tempo com exemplos, basta olhar para o Cardozo ou para o Jardel.

E, ao contrario do que pensam, os treinadores portugueses são bons treinadores.

O Suazo durou 3/4 jogos. Depois, era só meter a defesa na linha de área... acabou o Suazo.

Mas quando os dois jogadores mais adiantados tem características diferentes, pode ser um excelente abre latas.
E por isso parece-me errado andar constantemente a jogar com Saviola e Cardozo. Há muitos jogos que cedo se percebe que a defesa reduzirá drásticamente as hipóteses de finalizar por estar a jogar com dois jogadores lentos, dai achar que o Rodrigo poderia ser uma excelente alternativa .

Rikhart

Citação de: pcnunes em 01 de Agosto de 2011, 10:16
Citação de: Rikhart em 01 de Agosto de 2011, 10:02
Acho que estão a abusar "um bocadinho só" na euforia. O Rodrigo para além dos dois golos, um bastante bom, o outro um bocado ao acaso, não fez népia.
eu gosto destes gajos que não fazendo "népia" terminam o jogo com 2 golos da sua autoria no marcador...

Eu prefiro os que fazem mais coisas sem ser os golos. É que nos muitos jogos em que não marcam golo, costumam ser mais pesos mortos, que outra coisa.

Red skin

O problema do Keirrison... é q chegou a um ponto em q pensou q as coisas surgiriam de forma natural... n valia a pena andar a esforçar-se... depois já n conseguiu apanhar o comboio!

Il Capitano

Acredito que o Rodrigo seja a alternativa ao Cardozo.

pcnunes

Citação de: Rikhart em 01 de Agosto de 2011, 10:22
Citação de: pcnunes em 01 de Agosto de 2011, 10:14
Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2011, 09:49
Voltando ao Rodrigo Machado, para «tristeza» de PAslb, Riquelme_10 e Ghost, que todos os verões salivam e pedem avançados, este é mesmo o gajo para fazer concorrência ao Cardozo.

Este não precisa de processos de adaptação, tal como não precisaram Nolito e Matic.
por falares em Ghost...já mostrou mais o Rodrigo que o K11...hihihihiiihihi

O Keirrison não é exemplo de nada. Era um jogador do qual tudo apontava que fosse ser um ponta de lança de top, para quem faz ideia do que fez no brasil, sabe do que falo. É talvez um dos melhores exemplos da "teoria dos melões".
eu sei.

O k11 é exemplo de que, por exemplo, com jogadores brasileiros é preciso ter cuidado pois face à mentalidade que muitos têm, nem toda a qualidade que possam ter chegará para que vinguem na Europa. É exemplo também, como dizes, da "teoria dos melões"...lol

lonstrup

rikhart

jogador europeu, que não precisa de tempos de adaptação para render, tem características individuais interessantes, está numa boa forma física e futebolística.

porque raio não pode ser encarado como boa alternativa ao cardozo?

abar85

Citação de: Rikhart em 01 de Agosto de 2011, 10:23
Acho que estão a abusar "um bocadinho só" na euforia. O Rodrigo para além dos dois golos, um bastante bom, o outro um bocado ao acaso, não fez népia.
eu gosto destes gajos que não fazendo "népia" terminam o jogo com 2 golos da sua autoria no marcador...

Eu prefiro os que fazem mais coisas sem ser os golos. É que nos muitos jogos em que não marcam golo, costumam ser mais pesos mortos, que outra coisa.

Volto a perguntar que outras coisas são essa que querias que ele fizesse?

pcnunes

Citação de: Rikhart em 01 de Agosto de 2011, 10:23

jogar com jogadores que costumam marcar golos com regularidade é estar sempre mais próximo de ganhar do que o contrário

lonstrup

Citação de: Red skin em 01 de Agosto de 2011, 10:23
O problema do Keirrison... é q chegou a um ponto em q pensou q as coisas surgiriam de forma natural... n valia a pena andar a esforçar-se... depois já n conseguiu apanhar o comboio!
O problema do Keirrison será semelhante ao Tardelli, por exemplo, jogar estaduais com equipas de 2ªdivisão é diferente do que jogar em campeonatos europeus.

Zak

Citação de: Eric Cartman em 01 de Agosto de 2011, 10:12
Citação de: ARREB1MBA em 01 de Agosto de 2011, 02:36
Avançados rápidos proliferam é em defesas subidas e abertas.
Cá em Portugal não há disso. Praticamente todos os clubes da 1ª Liga jogam com o autocarro estacionado. Como tal a velocidade do avançado não é um factor determinante por aí além. Pode ajudar, mas não é determinante.
Nem é preciso perder muito tempo com exemplos, basta olhar para o Cardozo ou para o Jardel.

E, ao contrario do que pensam, os treinadores portugueses são bons treinadores.

O Suazo durou 3/4 jogos. Depois, era só meter a defesa na linha de área... acabou o Suazo.

No entanto o Suazo podia ter acabado o emprestimo com muitos mais golos. Pois chegou a falhar imenso.

Zé Lusitano

É bom de ver... não joga nada... marcou dois golos???
O guarda redes deve ter sido pago..... ou então não gosta do Cardozo e tenta que o Rodrigo fique como PL no Benfica, mesmo sem jogar nada...
Mistérios...

Rikhart

Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2011, 10:25
rikhart

jogador europeu, que não precisa de tempos de adaptação para render, tem características individuais interessantes, está numa boa forma física e futebolística.

Eu alguma vez disse que não podia? Só tentei pôr um bocado de água na fervura, que isto já estava em ebulição...
Mas eu pessoalmente, se calhar, até preferia o Mora, para esta época.

Zak

Citação de: Zé Lusitano em 01 de Agosto de 2011, 10:27
É bom de ver... não joga nada... marcou dois golos???
O guarda redes deve ter sido pago..... ou então não gosta do Cardozo e tenta que o Rodrigo fique como PL no Benfica, mesmo sem jogar nada...
Mistérios...

Bem visto .... :D

Red skin

Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2011, 10:26
Citação de: Red skin em 01 de Agosto de 2011, 10:23
O problema do Keirrison será semelhante ao Tardelli, por exemplo, jogar estaduais com equipas de 2ªdivisão é diferente do que jogar em campeonatos europeus.
N me parece q seja esse o problema... para já pq ambos os jogadores q referiste jogaram no Brasileirão e marcaram golos... dp, o Keirrison voltou ao Brasil à coisa de quê... 2 anos... e nicles bitoque!

pcnunes

Citação de: Rikhart em 01 de Agosto de 2011, 10:29
Citação de: lonstrup em 01 de Agosto de 2011, 10:25
rikhart

Eu alguma vez disse que não podia? Só tentei pôr um bocado de água na fervura, que isto já estava em ebulição...
Mas eu pessoalmente, se calhar, até preferia o Mora, para esta época.
até agora, e pese embora não me tenha desagrado os pouqissimos minutos do Mora no Benfica, o que é que o Mora mostrou mais que o Rodrigo, e o que é que podia acrescentar mais ao Benfica?