Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

lopesrui

Aqui a questão (lançada por mim) nem é tanto se já devia ter lançado os jovens ou não. Ontem (e isto é uma critica objectiva e fundamentada) Cardozo era o jogador em pior estado fisicamente. Tinha que se ser substituido e não foi...
Acho q JJ deveria ter trocado de PL e não o fez.
Acabamos por ganhar o 2º jogo consecutivo a sofrer (sem necessidade).

Far(away)

Citação de: lopesrui em 11 de Setembro de 2011, 19:44
Aqui a questão (lançada por mim) nem é tanto se já devia ter lançado os jovens ou não. Ontem (e isto é uma critica objectiva e fundamentada) Cardozo era o jogador em pior estado fisicamente. Tinha que se ser substituido e não foi...

Tens razão.

Era evidente que a partir do minuto 60, Cardozo estava esgotado.

lopesrui

Precisamente.
E para manter o Guimarães afastado da nossa baliza o melhor teria sido, refrescar o ataque.

joncm

Citação de: Far(away) em 11 de Setembro de 2011, 19:45
tá na cara quem lá esteve perfebe fácil. JJ como é um imaginário cientista pensou assim. se sofremos o empate já não posso meter mais avançados logo deixar tar o cardozo a pastar enquanto ficar assim. é por isso que lhe chamo incompetente. távamos claramente com um a menos e se calhar um jogar fresco e rápido (coisa que nem cardozo nem saviola são) dava pra arrumar a questão. assim o cardozo falhava um dominio tirava o pé ou falhava um passe era logo e bem assobiado (mas a culpa á de quem o deixa lá dentro estando o homem feito em pó)
Tens razão.

Billy the Kid

Com todo o respeito, chamo isso criticar so por criticar. Ou, se calhar nao tiveste acesso as declaracoes do JJ no final do jogo. ele disse que o Crdozo, por causa da viagem, era para ser substituido e poupado para quarta. Mas a indefinicao no resultado apos o golo do Edgar, fez com que ele mudasse de ideias. Disse que manteve o Cardozo e Witsel porque ajudam nos processos defensivos em lances de bola parada.

Se calhar nao tiveste acesso as declaracoes do JJ. Como disse acima, o JJ quer o melhor para a equipa e ele como treinador deve estar em melhores condicoes para conhecer os indices fisicos dos seus jogadores (melhor que os users). A manutencao do Cardozo estah justificada (na optica do JJ) - Podes nao concordar, mas acho que tens que respeitar, porque faz algum sentido (a explicacao).

Leia a explicacao na entrevista do JJ abaixo ao jornal ojogo

http://www.ojogo.pt/

Tens que entrar no link e ir a entrvista do Jesus onde se escreve:

Com jogos de selecções nacionais a meio de semana, alguns jogadores benfiquistas encontravam-se limitados fisicamente, como o caso de Witsel e Cardozo. Jorge Jesus contava poupar esses jogadores no segundo tempo, a pensar no jogo com o Manchester United, mas o golo de Edgar estragou os planos. "São dois jogadores muito importantes na estratégia do jogo, principalmente nas bolas paradas defensivas", destacou, explicando também a razão de Aimar estar no banco: "Teve um problema no tendão de Aquiles e só estaria em condições para jogar um jogo e meio. E preciso dele fresquinho para quarta-feira."

Zetuga

Citação de: abar85 em 11 de Setembro de 2011, 17:33
Citação de: Marc:slb em 11 de Setembro de 2011, 17:26
abar85 eu percebo o teu ponto de vista mas tenta perceber que o Matic tem pra la de 1m90 e o típico jogo de final de partida são bolas bombeadas. Perfeito para o Matic, alias outra coisa se te recordas do final da partida quem andou a queimar tempo na linha de canto? Foi esse mesmo, o gajo é esperto. Segura bem o jogo...

eu percebo a opção do Jesus mas não concordo. O Benfica tem que manter sempre a hipótese de marcar e ontem, em casa contra um adversário mais fraco abdicou dessa hipótese e isso só facilita o trabalho do adversário. Se o problema são as bolas bombeadas entra um central porque a bola passa sempre por cima do meio campo, só compreendo a entrada de um médio se a intenção é preencher o meio campo e controlar mais a bola através das suas movimentações.

E das coisas que mais detesto no futebol e ainda mais num clube com a nossa dimensão é esta mania de ir cobrir as bolas na esquina do campo e a incapacidade de controlar o jogo trocando a bola. é anti-jogo claro e devia existir uma lei que o impedisse.

eu vejo as coisas de uma forma diference. O facto de entrar o Matic e nao um central e' precisamente para ter alguem que ajude na circulacao de bola e nos processos defensivos de bola parada.

lopesrui

A explicação do JJ é coxa.
"ter Aimar para um jogo e meio" ??? medicina agora virou matemática?
Se queria ter mais poder nas bolas defensivas, metia o Matic mais cedo.
Até porque Cardozo deveria ter saído ANTES do golo do VG.

lopesrui

Para terminar definitivamente a minha opinião pessoal:
1- JJ nunca iria (nem nunca irá) admitir que leu mal o jogo e errou nas substituições
2- Se queria o Aimar "fresquinho" para 4a feira, porque raio foi chamado ao jogo com o resultado em 2-0?
3- Se havia preocupação nas bolas paradas, porque será que o jogador mais alto do plantel entra apenas para queimar tempo?
4- 4a feira jogaremos em 4-2-3-1 (sem Saviola provavelmente). Porque raio (com o resultado em 2-0) tira um jogador que não precisa para 4a feira, para deixar outro que fará mais falta a arrastar-se?
5- Quando não se lança um jovem, a jogar em casa, com um vantagem de 2-0, quando se apostará? Num jogo em que tivermos que ir atrás do resultado e "queimar" um miúdo?
6- (talvez o mais grave) Onde anda o SLB da 1a época de JJ que só desistia de atacar no último apito ( e infligia pesadas goleadas)?  Quem é o Guimarães para nos impedir em casa de trocar avançado por avançado? Quem é o Nacional para a jogar com 10 nos empurrar para trás e vivermos com o credo na boca até ao último minuto?
7- Essas desculpas de não poder substituir A ou B aceitam-se quando se acaba de dar todas as condições ao treinador para construir o plantel? Se não queria 2 avançados inexperientes, como se explica a ida de Jara (já com a adaptação feita)?
8- A ineficaz rotação do plantel deu os resultados que todos sabemos na última época
9- Não é preciso conviver com os jogadores todos os dias, para ver durante um jogo, qual é o primeiro a rebentar ou os que estão em dificuldades físicas

Para quem argumenta com a "falta de argumentos", aqui ficaram os meus... melhor que isto não sei explicar...
Acrescento ainda que critiquei abertamente 2 jogos em que até ganhamos... se quiserem debater a VERGONHA e REVOLTA que senti com o empate da primeira jornada, também estou à disposição...

slbenfica_croft

Que comece a ter minutos, particularmente a nível interno.

Mas mesmo em termos internacionais creio que pode e deve ter minutos.

miki_moto

Citação de: lopesrui em 12 de Setembro de 2011, 00:05
Para terminar definitivamente a minha opinião pessoal:
1- JJ nunca iria (nem nunca irá) admitir que leu mal o jogo e errou nas substituições
2- Se queria o Aimar "fresquinho" para 4a feira, porque raio foi chamado ao jogo com o resultado em 2-0?
3- Se havia preocupação nas bolas paradas, porque será que o jogador mais alto do plantel entra apenas para queimar tempo?
4- 4a feira jogaremos em 4-2-3-1 (sem Saviola provavelmente). Porque raio (com o resultado em 2-0) tira um jogador que não precisa para 4a feira, para deixar outro que fará mais falta a arrastar-se?
5- Quando não se lança um jovem, a jogar em casa, com um vantagem de 2-0, quando se apostará? Num jogo em que tivermos que ir atrás do resultado e "queimar" um miúdo?
6- (talvez o mais grave) Onde anda o SLB da 1a época de JJ que só desistia de atacar no último apito ( e infligia pesadas goleadas)?  Quem é o Guimarães para nos impedir em casa de trocar avançado por avançado? Quem é o Nacional para a jogar com 10 nos empurrar para trás e vivermos com o credo na boca até ao último minuto?
7- Essas desculpas de não poder substituir A ou B aceitam-se quando se acaba de dar todas as condições ao treinador para construir o plantel? Se não queria 2 avançados inexperientes, como se explica a ida de Jara (já com a adaptação feita)?
8- A ineficaz rotação do plantel deu os resultados que todos sabemos na última época
9- Não é preciso conviver com os jogadores todos os dias, para ver durante um jogo, qual é o primeiro a rebentar ou os que estão em dificuldades físicas

Para quem argumenta com a "falta de argumentos", aqui ficaram os meus... melhor que isto não sei explicar...
Acrescento ainda que critiquei abertamente 2 jogos em que até ganhamos... se quiserem debater a VERGONHA e REVOLTA que senti com o empate da primeira jornada, também estou à disposição...

x2

Nordeste Glorioso

Tens razão.

Pois mas não havia outro Cardozo no banco, uma das lacunas do plantel.

diplomat

Citação de: Nordeste Glorioso em 12 de Setembro de 2011, 00:54

Tens razão.

não ha outro cardozo mete se outro jogador com outras caracteristicas eles treinam todos os dias!

Nordeste Glorioso

Citação de: diplomat em 12 de Setembro de 2011, 00:58
Citação de: Nordeste Glorioso em 12 de Setembro de 2011, 00:54

Tens razão.

não ha outro cardozo mete se outro jogador com outras caracteristicas eles treinam todos os dias!

Tirando o Cardozo automaticamente o adversário vai subir e vau ser mais difícil segurar o jogo perto da baliza adversária.

Para além de que meter o Rodrigo corria-se o rico de ser uma nulidade num jogo que estava longe de estar ganho.

diplomat

se não lhe derem opurtunidades então será sempre uma nulidade!

Nordeste Glorioso

Citação de: diplomat em 12 de Setembro de 2011, 01:06
se não lhe derem opurtunidades então será sempre uma nulidade!

Há jogos e jogos, ele vai ter de ser lançado, tem de ser num jogo adequado, ontem não era.