Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

luis.live

Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 00:29
Citação de: JackDonaghy em 07 de Outubro de 2011, 00:27
Mas não se pode avaliar separadamente as compras do Rodrigo e do Alípio?
Não têm de ser ambas boas ou ambas más.

Claro que pode. E também se pode avaliar apenas as contratações que correm bem e fingir que as outras não acontecem. É um direito que nos assiste.

também se pode avaliar apenas as que correm mal e fingir que as que correm bem nao existem...

Saveloy

Citação de: Far(away) em 07 de Outubro de 2011, 00:30
O Rodrigo tem tudo para poder ser um bom jogador dentro do Benfica.

Mas nunca na altura valia, quanto custou, 6 M?

Mas a isso é que se chama uma aposta no potencial do  jogador. O Di Maria não valia 8 milhões, o Carroll não a valia a fortuna que o Liverpool pagou por ele etc...

O Benfica se pagou 6 é porque acredita que um dia vai valer mais, falta ver se é assim.

JackDonaghy

Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 00:29
Citação de: JackDonaghy em 07 de Outubro de 2011, 00:27
Mas não se pode avaliar separadamente as compras do Rodrigo e do Alípio?
Não têm de ser ambas boas ou ambas más.

Claro que pode. E também se pode avaliar apenas as contratações que correm bem e fingir que as outras não acontecem. É um direito que nos assiste.

E sempre que se avalia uma contratação tem de se avaliar todas as outras ao mesmo tempo? Não há horas suficientes no dia.
Quem leia os teus últimos posts fica com a ideia que estás a justificar-te, e acho que ninguém te pediu explicações, nem tu as deves :)

fmb

Rodrigo tem tudo para ser muito, MUITO bom, mas foi caro para o que valia na altura. Se bem que já ouvi/li(até mesmo neste fórum por gente em quem confio) que o preço não foram os tais 6 milhões. Se custou isso, foi um balúrdio para o que valia... e digo isto, sendo um enorme fã do Rodrigo.
Também o Javi Garcia foi caro na altura em que veio e ninguém duvida da sua qualidade!!!

Far(away)

Citação de: Saveloy em 07 de Outubro de 2011, 00:33

Mas a isso é que se chama uma aposta no potencial do  jogador. O Di Maria não valia 8 milhões, o Carroll não a valia a fortuna que o Liverpool pagou por ele etc...

O Benfica se pagou 6 é porque acredita que um dia vai valer mais, falta ver se é assim.

Apostou no potencial do jogador? Eu acho que neste caso não foi tanto isso.

Foi mais uma forma de fazer o Di Maria mais barato.

JackDonaghy

Citação de: Far(away) em 07 de Outubro de 2011, 00:32
Citação de: luis.live em 07 de Outubro de 2011, 00:30
Citação de: Far(away) em 07 de Outubro de 2011, 00:27
Citação de: luis.live em 07 de Outubro de 2011, 00:26
Citação de: Fenómeno em 07 de Outubro de 2011, 00:21
Citação de: Dudek em 07 de Outubro de 2011, 00:20
fdx, é pouco? é que o Benfica só pagou potencial...se queriam mais, cum crl, passo a ser um Vieirista fervoroso, não vá um de vocês lá parar  :-X
É o Real não é o Sporting...

Olha o que foi pago pelo o Balboa...

contrataçoes como a do balboa vao existir sempre seja no SL BENFICA ou noutro clube qualquer... quando se contrata nunca se sabe, até eles começarem a jogar com o manto vestido o que vai dar...

Isso não é assim, desculpa lá.

Só se formos muito incompetentes na forma como observamos os jogadores.

entao porque há fails em todos os clubes?

Mas existem uns mais competentes que outros.

Não se pode dar a desculpa de um insucesso com essa explicação de quando são contratados nunca se sabe como será até jogarem no Benfica. Se existir competência na avaliação dos jogadores, o risco de insucesso será drasticamente reduzido.

Óbvio.
Não é uma ciência exacta, mas também não é a lotaria.

noreplay

Citação de: Dudek em 07 de Outubro de 2011, 00:31
Citação de: noreplay em 07 de Outubro de 2011, 00:27
Citação de: Dudek em 07 de Outubro de 2011, 00:21
Citação de: Fenómeno em 07 de Outubro de 2011, 00:20
Eu gosto do Kardec, não percebo o porquê de tanta critica.
eu também gosto..era daqueles que me dava mesmo muito prazer que viesse a dar alguma coisa.

Honestamente acho que o Rodrigo tem mais potencial do que o Kardec.

seria um risco enorme da minha parte discordar de ti, portanto vou só calar-me  ;D :police:

LOL seria um presente envenenado!

Americano69

Citação de: fmb em 07 de Outubro de 2011, 00:34
Rodrigo tem tudo para ser muito, MUITO bom, mas foi caro para o que valia na altura. Se bem que já ouvi/li(até mesmo neste fórum por gente em quem confio) que o preço não foram os tais 6 milhões. Se custou isso, foi um balúrdio para o que valia... e digo isto, sendo um enorme fã do Rodrigo.
Também o Javi Garcia foi caro na altura em que veio e ninguém duvida da sua qualidade!!!

Foram 6, certeza absoluta. E o seu colega desaparecido valeu 2,5 milhões.
Há valores que não se sabem no fórum, nem na imprensa, como de Gaitan, por exemplo, mas o de Rodrigo já é mais que sabido.

PésDeCoentrão

O Benfica enquanto clube gigantesco tem que encarar as contratações mediante duas vertentes:

- contrata jogadores consagrados, para jogarem já e renderem no imediato (e estes por norma custam dinheiro);

- contrata jovens jogadores aproveitando uma janela de oportunidade (casos normalmente mais baratos) e procura rentabilizá-los para que entrem na equipa em 2/3 anos;

O rodrigo é claramente da segunda opção (daí a crítica ao seu preço e não às qualidades) logo é injusto esperarem que ele seja o "salvador da pátria". Agora se vocês além do preço não vêem qualidade no Rodrigo, a discussão passa a ser outra e será sempre subjectiva demais para chegarmos a um consenso.

A aposta neste tipo de jogadores (mesclada com 1/2 craques) parece-me a política correcta, até porque não podemos competir com os tubarões europeus no que a compra de jogadores diz respeito.

Saveloy

Citação de: Far(away) em 07 de Outubro de 2011, 00:34
Citação de: Saveloy em 07 de Outubro de 2011, 00:33

Apostou no potencial do jogador? Eu acho que neste caso não foi tanto isso.

Foi mais uma forma de fazer o Di Maria mais barato.

Isso já são outras discussões, eu neste caso dei o beneficio da dúvida a quem o contratou. Vou fingir que acredito que alguém no Benfica o viu jogar e acreditou piamente que ia dar grande jogador e foi nesse sentido que foi contratado ainda que por valores elevados.

fmb

Falando agora do jogador Rodrigo... o que mais impressiona nele é a velocidade e a capacidade de desmarcação que já tem, com esta idade. É daqueles avançados que, apanhando uma defesa subida ou que tente jogar no off-side, pode causar muitos estragos. Além disso, tem uma capacidade técnica muito boa... recepção, finta curta, remate. O aspecto em que pode e deve melhorar é à frente da baliza... tem de ser mais frio a finalizar. Nada de anormal para a idade que tem, mas se afinar esse ponto do seu jogo, pode chegar mesmo muito longe!!!

fmb

Citação de: PésDeCoentrão em 07 de Outubro de 2011, 00:38
O Benfica enquanto clube gigantesco tem que encarar as contratações mediante duas vertentes:

- contrata jogadores consagrados, para jogarem já e renderem no imediato (e estes por norma custam dinheiro);

- contrata jovens jogadores aproveitando uma janela de oportunidade (casos normalmente mais baratos) e procura rentabilizá-los para que entrem na equipa em 2/3 anos;

O rodrigo é claramente da segunda opção (daí a crítica ao seu preço e não às qualidades) logo é injusto esperarem que ele seja o "salvador da pátria". Agora se vocês além do preço não vêem qualidade no Rodrigo, a discussão passa a ser outra e será sempre subjectiva demais para chegarmos a um consenso.

A aposta neste tipo de jogadores (mesclada com 1/2 craques) parece-me a política correcta, até porque não podemos competir com os tubarões europeus no que a compra de jogadores diz respeito.
Também concordo... a fase do "pagamento" já passou e nada podemos fazer quanto a isso. Se ainda ficam "apegados" a isso para baterem no Rodrigo, é uma estupidez. Resta-nos avaliar o jogador que pertence ao Benfica... e qualidade, o rapaz tem de sobra!!!

Isaaquinho

O Javi Garcia quando veio gerou um rebuliço neste que fórum que minha nossa... Hoje, quando se fala nele "ninguém se lembra" ou refere sequer o preço. E no entanto na altura também não valia o preço que pagamos por ele. Mas hoje em dia alguém critica a sua vinda ou o preço?

luis.live

Citação de: Isaaquinho em 07 de Outubro de 2011, 00:50
O Javi Garcia quando veio gerou um rebuliço neste que fórum que minha nossa... Hoje, quando se fala nele "ninguém se lembra" ou refere sequer o preço. E no entanto na altura também não valia o preço que pagamos por ele. Mas hoje em dia alguém critica a sua vinda ou o preço?

e achas que alguém se lembra disso?  no serbenfiquista o queijo é o alimento de eleiçao...

chharlie

mais um golo para jesus ver, o rapaz a jogar 10 min por jogo nunca vai la, claro que ha jogos e jogos mas contra o paços na semana passada  o jj podia te-lo posto a jogar mais minutos mal ficou resolvida a partida com o 4 golo