Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Vieri

Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 15:40
Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2011, 15:24
Também não vejo muito sentido nessa argumentação.
Quer isso dizer que enquanto tivermos uma lacuna no plantel (já dando isso como adquirido), não podemos comprar mais ninguém para outra posição?
Isso não me parece fazer muito sentido.

Opções. Para mim comprar um jogador que vai ser emprestado e não colmatar a baixa dum titular faz tanto sentido como não ter pão em casa e comprar um dvd.

Tiveste piada, mas não me parece que faça muito sentido a comparação.
O Benfica trouxe o Salvio nos últimos dias do mercado (podes dizer que não é um Ramires, mas veio para o seu lugar e ocupou esse lugar, e bem na 2ª metade).
Por essa linha de argumentação, o Benfica só cotratava o Salvio nesse ano, pois enquanto não colmatasse essa vaga teria de estar parado.
A construção de um plantel é um processo dinâmico.
O Benfica também comprou o Witsel, antes de colmatar a saída do Coentrão.
Normal, não te parece?
Há jogadores que se adquirem numa perspectiva de médio prazo, como é o caso do Rodrigo, logo também me parece que essa do emprestado faça muito sentido.
Todos os clubes grandes compram jogadores jovens já com a ideia de os emprestar. Normalíssimo também.

Americano69

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2011, 15:48
Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 15:40
Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2011, 15:24
Também não vejo muito sentido nessa argumentação.
Quer isso dizer que enquanto tivermos uma lacuna no plantel (já dando isso como adquirido), não podemos comprar mais ninguém para outra posição?
Isso não me parece fazer muito sentido.

Opções. Para mim comprar um jogador que vai ser emprestado e não colmatar a baixa dum titular faz tanto sentido como não ter pão em casa e comprar um dvd.

Tiveste piada, mas não me parece que faça muito sentido a comparação.
O Benfica trouxe o Salvio nos últimos dias do mercado (podes dizer que não é um Ramires, mas veio para o seu lugar e ocupou esse lugar, e bem na 2ª metade).
Por essa linha de argumentação, o Benfica só cotratava o Salvio nesse ano, pois enquanto não colmatasse essa vaga teria de estar parado.
A construção de um plantel é um processo dinâmico.
O Benfica também comprou o Witsel, antes de colmatar a saída do Coentrão.
Normal, não te parece?
Há jogadores que se adquirem numa perspectiva de médio prazo, como é o caso do Rodrigo, logo também me parece que essa do emprestado faça muito sentido.
Todos os clubes grandes compram jogadores jovens já com a ideia de os emprestar. Normalíssimo também.

A comparação com Witsel é qeu não tem lógica porque Witsel veio para titular, não para ser emprestado como Rodrigo. Além de que Witsel vir não impediu o Benfica de substituir o Coentrão, como aconteceu o ano passado quando não se conseguiu Elias ou Wesley por supostos motivos financeiros.
Para mim normalíssimo é gastar apenas o que se pode começando por gastar no prioritário para hoje e preocupando-se com o futuro apenas de seguida. Podem chamar de abordagem conservadora, mas por muitos não a seguirem é que a economia mundial chegou onde está.

Joga Bonito

Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2011, 12:05
Belo golo. Gosto quando um avançado pára no peito, cola na relva e enche o pé! Parece o do Cardozo contra o Manuted.

E se não colar na relva ?

http://www.youtube.com/watch?v=I8L9JyBBTA8

:tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates:

Joga Bonito

Citação de: Batistuta em 07 de Outubro de 2011, 13:22
Citação de: trainmaniac em 07 de Outubro de 2011, 13:20
Citação de: Batistuta em 07 de Outubro de 2011, 13:19
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2011, 12:34
Veio por valores elevados? Sim veio.
Era dispensável a sua aquisição na altura? Sim era.
Se vai ser uma mais valia? Sim sem dúvida.

O Rodrigo veio por valores elevados, tal como veio o Jara, o Sidnei, o Airton, etc.

Não percebo porque é que só se fala em valores elvados neste caso. Queriam à força que fosse dado?

Fala-se neste caso porque na altura caso não te lembres precisávamos de um gajo para o lugar do Ramires que não veio, deixámos escapar o Wesley por um preço pouco superior ao Rodrigo e andámos a penar 3 meses até o Salvio se adaptar a missões que nunca na vida tinha feito.

Mas esse argumento do substituto do Ramires é válido para os outros também.

O Jara veio fazer o lugar de Ramires?

O Airton veio fazer o lugar de Ramires?

O Salvio veio fazer o lugar de Ramires da mesma forma que este fazia?

O Airton veio uns mesinhos antes.

Vieri

Ó Americano, mas quem te disse que não veio o Elias porque não havia dinheiro?
Isso parece-me que é especulativo.
Em teoria tens razão, mas isto não é fm.
O Rodrigo obviamente não era prioritário, mas surgiu a oportunidade de vir quando se negociava o Di Maria e, se der grande jogador, como se espera, aquela foi a única forma de cá vir parar.
Umas vezes corre bem outras mal, não podemos é criticar sempre, corra bem ou mal.

Americano69

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2011, 16:08
O Rodrigo obviamente não era prioritário, mas surgiu a oportunidade de vir quando se negociava o Di Maria e, se der grande jogador, como se espera, aquela foi a única forma de cá vir parar.
Umas vezes corre bem outras mal, não podemos é criticar sempre, corra bem ou mal.

Surgiu a oportunidade ou foi imposta a oportunidade?
Quanto ao criticar sempre estou de consciência tranquila, critico sempre o que vai contra as minhas ideias que defendo de forma consistente. E não me escondo das opiniões, daí manter o que disse sobre a contratação de Rodrigo apesar de para muitos ele parecer a 8ª maravilha do mundo.

Redady

Citação de: Joga Bonito em 07 de Outubro de 2011, 15:58
Citação de: Redady em 07 de Outubro de 2011, 12:05
Belo golo. Gosto quando um avançado pára no peito, cola na relva e enche o pé! Parece o do Cardozo contra o Manuted.

E se não colar na relva ?

http://www.youtube.com/watch?v=I8L9JyBBTA8

:tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates: :tomates:
Também me enche as medidas! :D

Redady

Claramente de uma "imposição para se realizar o negócio" surge uma oportunidade única de se ter um excelente jogador, pelo que os espanhóis dizem, futuro titular da selecção em 2 a 3 anos e uma venda milionária.

Desta vez foi tiro certeiro, e até o Vieira dizia, "vocês não sabem quem ele é ainda, mas é o tiltular dos sub20 da Espanha".

Isaaquinho

Mas como é que vocês sabem que foi uma imposição e não o aproveitar da situação para comprar o Rodrigo?  :confused:

Americano69

Citação de: Isaaquinho em 07 de Outubro de 2011, 16:32
Mas como é que vocês sabem que foi uma imposição e não o aproveitar da situação para comprar o Rodrigo?  :confused:

Eu não sei. Tal como não sei se o Alípio foi uma imposição ou um aproveitar da situação. No meu caso é apenas uma opinião.

Isaaquinho

Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 16:33

Eu não sei. Tal como não sei se o Alípio foi uma imposição ou um aproveitar da situação. No meu caso é apenas uma opinião.

Que como todas as opiniões, eu respeito. Mas se formos a analisar a situação, e mesmo sendo o Real Madrid, parece-me que seria um pouco estranho estarem a "despachar" um miúdo cheio de talento e potencial só para baixarem o preço do Di Maria. Para isso tinham lá certamente outros, digo eu.

Americano69

Citação de: Isaaquinho em 07 de Outubro de 2011, 16:39

Que como todas as opiniões, eu respeito. Mas se formos a analisar a situação, e mesmo sendo o Real Madrid, parece-me que seria um pouco estranho estarem a "despachar" um miúdo cheio de talento e potencial só para baixarem o preço do Di Maria. Para isso tinham lá certamente outros, digo eu.

Mas talvez o Benfica não aceitasse valorizar por 6 milhões outro qualquer. Quanto ao resto a política desportiva do Real hoje em dia não está minimamente virada para o aproveitamento de miúdos, logo 6 milhões pelo Rodrigo na altura parece-me perfeitamente compreensível para eles.
Mas como referi anteriormente, não sei quem impôs, quem escolheu, nem sei o mesmo em relação ao Alípio.

Vieri

Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 16:14

Quanto ao criticar sempre estou de consciência tranquila, critico sempre o que vai contra as minhas ideias que defendo de forma consistente. E não me escondo das opiniões, daí manter o que disse sobre a contratação de Rodrigo apesar de para muitos ele parecer a 8ª maravilha do mundo.

Numa negociação, e eu sei bem o que isso é, não há imposições, há cedências.
Mas se achas que foi imposto, tens de abandonar a "teoria das prioridades", porque é incompatível com essa.
Claro que não vais mudar de opinião, mas olha que isso não é necessariamente mau. Eu mudo de opinião e não vejo nisso nada de negativo, antes pelo contrário.
Abraço.

Americano69

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2011, 16:43
Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 16:14

Numa negociação, e eu sei bem o que isso é, não há imposições, há cedências.
Mas se achas que foi imposto, tens de abandonar a "teoria das prioridades", porque é incompatível com essa.
Claro que não vais mudar de opinião, mas olha que isso não é necessariamente mau. Eu mudo de opinião e não vejo nisso nada de negativo, antes pelo contrário.
Abraço.

Vieri, estás a perceber mal, uma coisa é mudar de opinião, outra coisa é esconder-se da opinião. O que digo é que mesmo que o Rodrigo venha a ser o melhor do mundo não esconderei que achei a contratação errada e explico porquê. Mudar de opinião é diferente, é como eu ter a opinião que Maxi Pereira era um cepo que nunca serviria para o Benfica, e hoje em dia reconhecer que estava totalmente errado. Mudar de opinião é uma virtude, adaptar opiniões para elogiar ou criticar algo é falta de espinha dorsal, e esconder-nos de opiniões dadas é cobardia.
Por isso saliento que na minha opinião Rodrigo e Alípio foram "armas" para o Real não pagar o valor que o Benfica queria. Face às necessidades do Benfica na altura discordo que se tenha aceite o negócio naqueles moldes. Se correrá bem ou não o futuro o dirá, até agora nem o Rodrigo (nem o desaparecido Alípio) fizeram algo de palpável no Benfica que me garanta que valeu a pena a verba dispendida (ou não recebida, se preferirem).

Abraço!

Isaaquinho

Citação de: Americano69 em 07 de Outubro de 2011, 16:43
Citação de: Isaaquinho em 07 de Outubro de 2011, 16:39

Mas talvez o Benfica não aceitasse valorizar por 6 milhões outro qualquer. Quanto ao resto a política desportiva do Real hoje em dia não está minimamente virada para o aproveitamento de miúdos, logo 6 milhões pelo Rodrigo na altura parece-me perfeitamente compreensível para eles.
Mas como referi anteriormente, não sei quem impôs, quem escolheu, nem sei o mesmo em relação ao Alípio.

Percebo, mas nesse caso já não seria propriamente uma imposição, mas sim uma cedência, tal como refere o Vieri. Porque no negócio Di Maria, o comprador era o Real Madrid e não o Benfica, logo quem teria de ser mais flexível, à partida seria o Real.

Acredito que o Benfica precisasse do dinheiro, mas também acredito que o Real foi quem mais teve de se aproximar das exigências do Benfica. Logo, mesmo que o Real se tenha negado a pagar o valor que o Benfica pediu inicialmente, quer-me parecer, que quem determinou os jogadores que então queria para abater no preço total, foi efectivamente o Benfica.

Depois também existe a possibilidade de ter sido um negócio à parte, resultante de um interesse já antigo por parte do Benfica no Rodrigo, e quiçá no próprio Alípio. Mas lá está, apenas estou a especular, porque no fundo acho que aqui ninguém sabe os verdadeiros contornos do negócio.