Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Grande

Citação de: Americano69 em 31 de Outubro de 2011, 16:33
Eu acho que "todos" vêem o Rodrigo num patamar de evolução mais adiantada por uma razão muito simples: é aposta e joga bem mais que o Nelson. Já eu do que vejo dos 2 não vejo nada de mais adiantado ou mais refinado no Rodrigo, e acredito que se o Nelson tivesse as oportunidades e a confiança que ele tem não faria pior. Mas como disse sei que isso não é realista pelo menos esta época na Luz.

Por acaso também acho que o Rodrigo esta num patamar acima do Nelson. E é nos treinos, é preciso lembrar que o Rodrigo tem muitos mais minutos de treino com o JJ que o Nelson. Como disse o JJ, ter talento só não chega é preciso perceber as movimentações da equipa. Algo que se viu pelo jogo da taça que o Nelson ainda não apanhou.

Para mim um dos pontos fracos do Nelson é a sua cultura táctica, algo que a estrutura técnica facilmente resolve.

São dois jogadores diferentes e que ambos tem espaço no plantel. Embora para mim o Nelson como substituto natural do Cardozo vai demorar mais tempo a aparecer.

trainmaniac

Por acaso em Portimão, apesar de nenhum dos dois se ter evidenciado no período em que coabitaram, ainda assim gostei mais do Nelson do que do Rodrigo. Mas a meu ver estavam trocados... o Rodrigo é que devia ter jogado mais à frente e o Nelson mais atrás.

T1n0_SLB

Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2011, 16:50
Citação de: peter058 em 31 de Outubro de 2011, 16:47
Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2011, 16:41
Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2011, 15:50
Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2011, 15:49
Continuo a achar que não é melhor que o Nelson Oliveira!

Aqui está uma opinião singular. Porquê?
como diz o gringo é difícil de provar...mas revejam o mundial sub 20 e como o Nelson Oliveira se comportou carregando ao ataque de Portugal literalmente às costas sem os médios espanhóis que o Rodrigo teve a felicidade de ter nas costas...o Rodrigo é mais eficaz na finalização mas o Nelson é mais todo terreno...para mim complementam-se...
Ou seja, para ti, estamos bem entregues de Pls no futuro, certo?
não há nada perfeito...e o jogo aéreo dos 2?...que vale?eis a minha duvida...

O Nelson Oliveira tem um jogo aéreo razoavel!

T1n0_SLB

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 16:49

como diz o gringo é difícil de provar...mas revejam o mundial sub 20 e como o Nelson Oliveira se comportou carregando ao ataque de Portugal literalmente às costas sem os médios espanhóis que o Rodrigo teve a felicidade de ter nas costas...o Rodrigo é mais eficaz na finalização mas o Nelson é mais todo terreno...para mim complementam-se...

Se fores só pelo mundial, é isso o Nélson´deu mais nas vistas, porque estava nas suas sete quintas. Sozinho na frente contra o mundo, naquela surreal táctica de Ramaldense, que lhe permitia ter algum espaço nas costas da defesa contrária.

O problema do Nelson é o jogo de área, onde é muito insipiente ainda.
Como eu dizia, faz mais coisas do que o Rodrigo, mas o essencial ainda não faz bem.
Mas concordo que se poderiam complementar bem. Um mais fixo e outro com mais liberdade.

Saviola->Nelson, Cardozo-> Rodrigo!

Phant

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2011, 16:52
Por acaso em Portimão, apesar de nenhum dos dois se ter evidenciado no período em que coabitaram, ainda assim gostei mais do Nelson do que do Rodrigo. Mas a meu ver estavam trocados... o Rodrigo é que devia ter jogado mais à frente e o Nelson mais atrás.

Eu olho para o Nélson e vejo-o como um jogador perfeito para jogar como falso extremo num 4x2x3x1. Estilo Arshavin no Arsenal, Jimmy Briand no Lyon ou o próprio Ronaldo no Real Madrid. De pé trocado e usando e abusando das diagonais.E idem para o Jara, por exemplo. ;D

Americano69

Esse é um dos grandes problemas, é evidente que nenhum deles jogou nada de especial mas alguém tinha dúvidas qual ia sair? Eu não. E se há fragilidade que aponto ao Nelson é exactamente a nível mental, é um jogador a quem a confiança faz toda a diferença. Se sentir que está bem atrás na hierarquia, que não é primeira opção (ou lá perto), pode tronar-se um jogador quase vulgar, como aconteceu em Paços e acho que vai acontecer na Luz. Por outro lado se lhe mostrarem que confiam muito nele, então é uma autêntica força da natureza como mostrou no Mundial.
Daí que não acredito que se imponha na Luz, pelo menos esta época, e até mais tempo se nada mudar.

Fly 13

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 16:27
Citação de: Toribas em 31 de Outubro de 2011, 16:17
O Rodrigo parece ter uma coisa que o Nelson ainda não tem: Mais frieza em frente da baliza.

Isso.
Mas o problema do Nélson quanto a mim começa antes, pois parece que ele não gosta muito de jogar na área, como 9 ou referência de ataque. Gosta mais de partir das faixas.
O problema é que eu tenho dúvidas que ele possa ser de top noutra posição.

No fundo é isto. Todos vemos o que é o Rodrigo e ninguém sabe ainda muito bem o que é e o que pode ser o Nelson. Estão em patamares diferentes, o que não quer dizer que o Nelson não possa dar um salto evolutivo a breve prazo.
Vejo o Nelson num 4-3-3 como avançado a partir da esquerda. A época passada fez muitíssimo bem ao Rodrigo,amadureceu num futebol duro como é o Inglês.

pedroslb18

O Nelson não fez pré época, fez o mundial até ao fim, o que ainda lhe fez perder mais dias de treino, quando chegou, veio lesionado na coxa, quando recuperou da coxa, treinou uns dias e lesionou-se na mão.

Quando jogou ainda jogou condicionado, e praticamente sem minutos nas pernas.

É perfeitamente normal que esteja um "nível" abaixo do Rodrigo. Como disseram atrás, esse nível nada tem a ver com qualidade ou maturidade dos dois, é com o tempo de estadia, de treino, com a equipa.

Acho-os exactamente no mesmo patamar.

As coisas que os diferenciam, é que o Rodrigo tem melhor finalização, mais calma. O Nelson tem de evoluir na finalização, mas tem já um remate mais forte.

peter058

Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2011, 16:50
Citação de: peter058 em 31 de Outubro de 2011, 16:47

Ou seja, para ti, estamos bem entregues de Pls no futuro, certo?
não há nada perfeito...e o jogo aéreo dos 2?...que vale?eis a minha duvida...
O0

Eu sou "daqueles" que acha o Rodrigo melhor que o Nelson. No entanto, para mim  a aposta no Nelson Oliveira é essencial...até porque a meu ver tem tudo para ser o futuro PL da nossa selecção nacional

trainmaniac

Citação de: Phant em 31 de Outubro de 2011, 16:56

Eu olho para o Nélson e vejo-o como um jogador perfeito para jogar como falso extremo num 4x2x3x1. Estilo Arshavin no Arsenal, Jimmy Briand no Lyon ou o próprio Ronaldo no Real Madrid. De pé trocado e usando e abusando das diagonais.E idem para o Jara, por exemplo. ;D

Do pouco que vi do Nelson, também me parece isso!
Não fales é do Jara... este ano a ver o Rodrigo e o Nélson, e depois vejo o Jara... eu até defendia imenso o rapaz, mas epá ... :-X Digamos que o pé direito do Jara é tipo o pé direito do Rodrigo ou o pé esquerdo do Nélson :-X

Vieri

Em teoria concordo. Mas a ideia do JJ perante um autocarro terá sido a de que o Nélson teria mais dificuldades entre linhas, em espaços muito reduzidos, pois é um jogador de potência, mais corpulento, e não tanto de toque e habilidade como o Rodrigo.

pedroslb18

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 16:58

Em teoria concordo. Mas a ideia do JJ perante um autocarro terá sido a de que o Nélson teria mais dificuldades entre linhas, em espaços muito reduzidos, pois é um jogador de potência, mais corpulento, e não tanto de toque e habilidade como o Rodrigo.

Em toque de bola até acho o Nelson superior.

Nas recepções de bola então, leva grande vantagem.

trainmaniac

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 16:58

Bom, os preconceitos do JJ não estavam em equação, mas eu até por isso acho que deviam estar trocados... o Rodrigo andou a primeira parte completamente perdido a tentar vir buscar jogo atrás e a dar-se mal com os muitos choques físicos que haviam, que é uma situação em que o Nelson Oliveira está mais à vontade.

T1n0_SLB

Contra o Galaticos de Otelul jogarão os dois na frente!

Marafado

Não vejo no Nelson um goleador.

Vejo um avançado rompedor, com poder de choque, um avançado que abre e cria espaços, mas não lhe vislumbro dotes de goleador.

Concordo quando dizem que se poderia complementar com Rodrigo, mas não estou a ver onde é que um avançado que não marque golos assíduamente possa conquistar o 3º anel.