Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Dêm minutos ao Nélson, deixem no ganhar confiança e depois falamos.

Tem uma técnica de remate fabulosa.

Bola7

bom...ao menos discutimos quem é MELHOR...não quem é menos marreta...

abar85

Parece-me que ambos os jogadores têm enorme potencial e gstava de os ver mais vezes juntos na fente de ataque, seja num 4-3-3 ou num 4-4-2.

O Rodrigo parece-me um jogador mais maduro que o Nélson, no sentido em que está mais ciente do que lhe é exigido na posição e com isso mostra maior calma nas tomadas de decisão e com isso acerta mais vezes.

Diria que isso advém da experiência que adquiriu no Castilla (faz-nos falta equipa B) e também do facto de mesmo na seleção, os principios de jogo se aproximarem mais de um estilo de jogo de "equipa grande".
Já o Nélson, passou por clubes pequenos que jogam de maneira muito diferente e mesmo nas seleções, como se viu no mundial, joga de uma forma completamente desajustada do que se pede num Benfica ou em qualquer clube que pense em praticar bom futebol.

Mesmo assim não duvido que colocar o Nélson em jogo traria dividendos tal como no caso do Rodrigo. Digo isto porque no jogo em que ambos jogaram na frente, em portimão, até foi o Nélson que teve a única oportunidade digna desse nome naquela 1ª parte e não estava a jogar pior que o Rodrigo.

Acho que a bem da manutenção da motivação de todos os jogadores e do rendimento do Benfica é importante que ambos tenham oportunidades, e que estas não se concedam exclusivamente ao Rodrigo.

Platini

cada vez mais gosto de o ver jogar! gosto de ver q o Jesus está a potencializar o Rodrigo...e sim, gostava de o ver fazer o mesmo com o Nelson.

Grande

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 17:17
Citação de: Grande em 31 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 16:58
Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2011, 16:52
Por acaso em Portimão, apesar de nenhum dos dois se ter evidenciado no período em que coabitaram, ainda assim gostei mais do Nelson do que do Rodrigo. Mas a meu ver estavam trocados... o Rodrigo é que devia ter jogado mais à frente e o Nelson mais atrás.

Em teoria concordo. Mas a ideia do JJ perante um autocarro terá sido a de que o Nélson teria mais dificuldades entre linhas, em espaços muito reduzidos, pois é um jogador de potência, mais corpulento, e não tanto de toque e habilidade como o Rodrigo.

Não querias dizer velocidade? É que habilidade/técnica o Nelson é superior.

É a tua opinião que respeito.
Falando só das caraterísticas:

Para mim o Nélson leva vantagem na forma como protege a bola e na forma como consegue esticar o jogo, em potência, quando tem espaço para tal. Tem também um remate mais potente.
Ainda tem dificuldade em inter-agir com a equipa, defeito que lhe noto desde os juniores, onde basicamente quando a bola lhe chegava (quase sempre na esquerda) acabava quase sempre com remate.

O Rodrigo é um jogador menos potente, menos corpulento, mas mais refinado tecnicamente e que se mexe muito bem na área e perto dela, finalizando muito bem.
Não é jogador para cavalgadas, mas movimenta-se muito bem, com inteligência e sentido de equipa.

Qual é o movimento técnico em que o Rodrigo é superior ao Nelson?

Tacticamente o Rodrigo é muito superior ao Nelson. Mas num a formação foi feita em cima do joelho ja no outro foi tudo feito como mandam as regras.

luis.live

Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2011, 17:36

sao os dois bons jogadores embora neste momento considero o rodrigo um craque da bola, e o nelson ainda um aspirante a...

Marafado

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 17:25
Citação de: Marafado em 31 de Outubro de 2011, 17:22
Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 17:17
Citação de: Grande em 31 de Outubro de 2011, 17:03
Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 16:58
Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2011, 16:52
Por acaso em Portimão, apesar de nenhum dos dois se ter evidenciado no período em que coabitaram, ainda assim gostei mais do Nelson do que do Rodrigo. Mas a meu ver estavam trocados... o Rodrigo é que devia ter jogado mais à frente e o Nelson mais atrás.

Em teoria concordo. Mas a ideia do JJ perante um autocarro terá sido a de que o Nélson teria mais dificuldades entre linhas, em espaços muito reduzidos, pois é um jogador de potência, mais corpulento, e não tanto de toque e habilidade como o Rodrigo.

Não querias dizer velocidade? É que habilidade/técnica o Nelson é superior.

É a tua opinião que respeito.
Falando só das caraterísticas:

Para mim o Nélson leva vantagem na forma como protege a bola e na forma como consegue esticar o jogo, em potência, quando tem espaço para tal. Tem também um remate mais potente.
Ainda tem dificuldade em inter-agir com a equipa, defeito que lhe noto desde os juniores, onde basicamente quando a bola lhe chegava (quase sempre na esquerda) acabava quase sempre com remate.

O Rodrigo é um jogador menos potente, menos corpulento, mas mais refinado tecnicamente e que se mexe muito bem na área e perto dela, finalizando muito bem.
Não é jogador para cavalgadas, mas movimenta-se muito bem, com inteligência e sentido de equipa.
Para não varia, subscrevo inteiramente as palavras do italiano da Póvoa do Varzim.

Ouve lá marafado: custou a livrarem-se daquela amostra de treinador! Que peça o gajo!
Gajos sem personalidade. Pelo menos foi assim que se revelou no Portimonense. Mas eu deixei de financiar o futebol este ano, por isso também ando um pouco afastado daquela realidade. Este ano deixei de ser sócio do Portimonense e terminei com a SportTV lá em casa. Relativamente ao Portimonense, e depois de 17 anos de sócio (sócio nº 525) ainda estou naquela....

Joga Bonito

Dizer que o João Bastos é uma pessoa sem personalidade é das maiores aberrações que já vi neste fórum.

'Nough said.

Bola7

Citação de: luis.live em 31 de Outubro de 2011, 17:41
Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2011, 17:36

sao os dois bons jogadores embora neste momento considero o rodrigo um craque da bola, e o nelson ainda um aspirante a...
não acho que o Rodrigo seja já um craque...ui tem mt que aprender...e se virmos ele nem tem jogado uma coisa de outro mundo...tem sido mt eficaz..é um pouco como o Nolito...não joga nada de outro mundo mas em frente da baliza é morte certa...eu acho que o Nelson daria mais nas vistas mas se calhar não seria tão eficaz...repito...há que ter paciencia e dar oportunidades aos 2 pq de Saviolas destes dispenso bem...

Bola7

de quem falam estes crls? :huh: >:(

Marafado

Citação de: Joga Bonito em 31 de Outubro de 2011, 17:44
Dizer que o João Bastos é uma pessoa sem personalidade é das maiores aberrações que já vi neste fórum.

'Nough said.
Caro amigo, o que conheço dele foi aquilo que vi no Portimonense.

Bola7

Citação de: Marafado em 31 de Outubro de 2011, 17:46

'Nough said.
:huh:

Vieri

'Nough said.

Eu ainda menos, apenas o que vi contra o Benfica, em que pior do que s postura da equipa em campo´só mesmo as declarações do cromo no fim.

Marafado

Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 17:49

'Nough said.

Eu ainda menos, apenas o que vi contra o Benfica, em que pior do que s postura da equipa em campo´só mesmo as declarações do cromo no fim.
Antes e no fim.

Um gajo que diz ter 100% de hipoteses de levar de vencido o Benfica na C.I. de abordagem ao jogo não pode ser levado a sério, ou pode?

Vieri

Citação de: Marafado em 31 de Outubro de 2011, 17:50
Citação de: Vieri em 31 de Outubro de 2011, 17:49

'Nough said.

Antes e no fim.

Um gajo que diz ter 100% de hipoteses de levar de vencido o Benfica na C.I. de abordagem ao jogo não pode ser levado a sério, ou pode?

Isso não vi, mas no final só faltou dizer que o Benfica foi massacrado. Que só uma bola parada desiquilibrou senão isto e aquilo!!!   Surreal!