Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

andres10

Citação de: Aakeonan em 10 de Novembro de 2011, 22:48
Citação de: andres10 em 10 de Novembro de 2011, 22:42
Ter o seu espaço na seleção espanhola já não é fácil ... brilhar como ele brilha, é de se tirar o chapéu.

Muitos parabéns Rodrigo. Para mim, tem que ser titular no Benfica. E não me venham com histórias dos 100 e tal marcados. Neste momento, o Rodrigo está a exibir-se num nivel top.

Só para dizer que não são histórias,são feitos históricos.

De resto,tudo certo.

Foi uma boa resposta. Mas certamente percebeste o que queria dizer.

pedroslb18

Citação de: TJSF em 10 de Novembro de 2011, 22:49
Citação de: Saveloy em 10 de Novembro de 2011, 22:39
Citação de: TJSF em 10 de Novembro de 2011, 22:35
Presente. Rodrigo foi uma compra inoportuna. Ficamos sem B2B durante a época com as consequencias que isso trouxe, em vez de os gastar em Elias e Wesley, gastaram-nos nele. Para alguns, a performance do Rodrigo pode desculpar isso, mas para mim não, foi uma má decisão desportiva. Que diriam se vendessemos o Gaitan e fossemos buscar um central fenomenal, sei lá tipo Dédé? A performance do Central desculparia o erro de não contratar um desiquilibrador?

Então independentemente daquilo que o Rodrigo contratá-lo foi uma má decisão?

Mesmo se vier a ser vendido por uma fortuna, foi uma má decisão porque na altura dava mais jeito outro tipo de jogador no imediato?
Exactamente. Primeiro gastas no dinheiro nos jogadores para a 11 inicial, não para o banco ou para aposta futura. Penso eu, não sei.

Não, primeiro começas a casa pelo jardim, metes um baloiço catita e etc. Se te sobrar dinheiro depois metes um tecto e fazes as fundações. O baloiço é que não pode faltar.

rocky

Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:48
Citação de: rocky em 10 de Novembro de 2011, 22:47
Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:43
Citação de: rocky em 10 de Novembro de 2011, 22:42
Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:40
Citação de: iSLBenfica em 10 de Novembro de 2011, 22:37
Presente. Rodrigo foi uma compra inoportuna. Ficamos sem B2B durante a época com as consequencias que isso trouxe, em vez de os gastar em Elias e Wesley, gastaram-nos nele. Para alguns, a performance do Rodrigo pode desculpar isso, mas para mim não, foi uma má decisão desportiva. Que diriam se vendessemos o Gaitan e fossemos buscar um central fenomenal, sei lá tipo Dédé? A performance do Central desculparia o erro de não contratar um desiquilibrador?

Não percebi. O que é que o Rodrigo ter vindo incluído no negócio do Di Maria tem a ver com o facto de não se ter ido buscar, um box to box?

Não é óbvio? Veio menos dinheiro no negócio do Di Maria, e faltou dinheiro para comprar um box-to-box.
na verdade e sem se saber , foi o momento certo para se ter ficado com o Rodrigo  depois jà era tarde

Porque?
pela sua evoluçao e trajecto nas seleçoes jovens de Espanha , de certeza que um Valencia ou Sevilha o ia buscar , digo eu ...

Ia ficar no Castilla o ano passado, não se ia valorizar grande coisa na terceira divisão espanhola, no mundial não fez nada por aí além.

E podiam ter-lo ido buscar ainda antes do Mundial.
nao é certo que ia ficar no castilla , o Bolton que levou o defesa esquerdo ( nao me lembro do nome ) tambem estava interessado no Rodrigo

Aakeonan

Citação de: andres10 em 10 de Novembro de 2011, 22:50
Ter o seu espaço na seleção espanhola já não é fácil ... brilhar como ele brilha, é de se tirar o chapéu.

Muitos parabéns Rodrigo. Para mim, tem que ser titular no Benfica. E não me venham com histórias dos 100 e tal marcados. Neste momento, o Rodrigo está a exibir-se num nivel top.

De resto,tudo certo.

Claro.  O0

iSLBenfica

Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:49
Citação de: iSLBenfica em 10 de Novembro de 2011, 22:47

Não percebi. O que é que o Rodrigo ter vindo incluído no negócio do Di Maria tem a ver com o facto de não se ter ido buscar, um box to box?

Não é óbvio? Veio menos dinheiro no negócio do Di Maria, e faltou dinheiro para comprar um box-to-box.

Com as vendas de Di Maria e Ramires faltou dinheiro para comprar um box to box?
Ou foi por o Real Madrid não ter dado mais 4 milhões que não houve dinheiro para um box to box?

Palavra do Vieira, não temos dinheiro para jogadores do santos.

Mais 4 milhões davam jeito para o puder comprar.

Davam jeito se o Benfica recebesse esses 4 milhoes na totalidade. Não te esqueças que a Benfica Stars Fund detinha uma percentagem do Di Maria, tal como o Jorge Mendes. De qualquer das maneiras não seriam 3 milhoes que iriam impedir o Benfica de contratar o Elias ou o Wesley. Se o Vieira não os trouxe foi porque não quis e decidiu optar por uma opção mais viável como o Salvio.

Kasta

Numeros de Craques.
Benfica 10 Jogos - 4 golos (4 jogos a titular)
Espanha Sub 21 - 4 Jogos - 7 golos (4 jogos a titular)

Epoca de estreia em GRANDE!!!

pedroslb18

Citação de: rocky em 10 de Novembro de 2011, 22:51
Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:48
Citação de: rocky em 10 de Novembro de 2011, 22:47
Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:43
Citação de: rocky em 10 de Novembro de 2011, 22:42

na verdade e sem se saber , foi o momento certo para se ter ficado com o Rodrigo  depois jà era tarde

Porque?
pela sua evoluçao e trajecto nas seleçoes jovens de Espanha , de certeza que um Valencia ou Sevilha o ia buscar , digo eu ...

Ia ficar no Castilla o ano passado, não se ia valorizar grande coisa na terceira divisão espanhola, no mundial não fez nada por aí além.

E podiam ter-lo ido buscar ainda antes do Mundial.
nao é certo que ia ficar no castilla , o Bolton que levou o defesa esquerdo ( nao me lembro do nome ) tambem estava interessado no Rodrigo

Estavam interessados se fosse barato, tal como foi o defesa esquerdo.

Ou iam busca-lo por empréstimo.

Duvido que pagassem o preço que se fala que o Benfica pagou.

pedroslb18

Citação de: iSLBenfica em 10 de Novembro de 2011, 22:53
Citação de: pedroslb18 em 10 de Novembro de 2011, 22:49
Citação de: iSLBenfica em 10 de Novembro de 2011, 22:47

Com as vendas de Di Maria e Ramires faltou dinheiro para comprar um box to box?
Ou foi por o Real Madrid não ter dado mais 4 milhões que não houve dinheiro para um box to box?

Palavra do Vieira, não temos dinheiro para jogadores do santos.

Mais 4 milhões davam jeito para o puder comprar.

Davam jeito se o Benfica recebesse esses 4 milhoes na totalidade. Não te esqueças que a Benfica Stars Fund detinha uma percentagem do Di Maria, tal como o Jorge Mendes. De qualquer das maneiras não seriam 3 milhoes que iriam impedir o Benfica de contratar o Elias ou o Wesley. Se o Vieira não os trouxe foi porque não quis e decidiu optar por uma opção mais viável como o Salvio.

Os tais 4 milhões, é metade do preço de um Elias ou de um Wesley. É pouco queres ver?

TJSF

Sei que gastaram 37M em 2010 e ficamos com 7 avançados, 1 verdadeiro medio centro e um desiquilibrador para adaptar-se há Europa. Não se fazem plantéis assim. Se sabiam que Ramires ia sair, tinham gasto o dinheiro que tinham num substituto.
Já agora, o Vieira é mentiroso? È que ele disse que o negocio do Rodrigo nada tinha a ver com o de Di Maria, logo podemos supor que pagamos por ele e não foi feito "desconto" ao Di Maria.

Mas isto já foi mais que debatido. O Rodrigo nao tem culpa de nada disto e é muito talentoso e provavelmente vai valer muito dinheiro.

Saveloy

Citação de: TJSF em 10 de Novembro de 2011, 22:49
Citação de: Saveloy em 10 de Novembro de 2011, 22:39

Então independentemente daquilo que o Rodrigo contratá-lo foi uma má decisão?

Mesmo se vier a ser vendido por uma fortuna, foi uma má decisão porque na altura dava mais jeito outro tipo de jogador no imediato?
Exactamente. Primeiro gastas no dinheiro nos jogadores para a 11 inicial, não para o banco ou para aposta futura. Penso eu, não sei.

São opiniões, se eu tivesse de escolher entre comprar agora um jogador que estava absolutamente convencido que vai ser de top mundial daqui a uns anos ou um lateral esquerdo preferia o primeiro e "aguentar" com os que já tinha para a esquerda.

Claro que isto é diferente de comprar um jogador a quem reconheço algum potencial vs um para o presente, é comprar um que acho que tem um enorme futuro vs um que dá mais jeito agora. É que á um certo nivel de jogadores que o Benfica simplesmente não pode pagar depois de lá chegarem.

Se a longo prazo o Rodrigo trouxer mais beneficios que o hipotético médio então terá sido a opção certa.

Para mim.

G10

epa desfrutem enquanto e jogador do SLB

Aakeonan

Citação de: andres10 em 10 de Novembro de 2011, 22:50

De resto,tudo certo.

Claro.  O0

EPluribusUnum

Belo golo, o de cabeça.

Há aproveitar o bom momento do rapaz.

TJSF

Saveloy, tudo bem, eu estou errado. Vendam o Gaitan e comprem o Dédé. Fazia sentido.

slbenfica_croft

Nós enquanto país, mas igualmente no caso do BENFICA temos um problema grave relacionado com os jogadores portugueses.

Existem poucos jogadores portugueses a aparecerem, muito poucos. E os poucos que aparecem vão para fora cedo. A juntar a isto, os clubes também apostam muito pouco.

Portanto tem que se arranjar uma solução.

Não se trata de diabolizar os estrangeiros e muito menos os estrangeiros de qualidade, até porque têm sido eles a manterem o BENFICA competitivo nos últimos anos.

Mas temos que fazer uma aposta séria em jogadores estrangeiros de qualidade, mas que sirva como complemente a uma base de jogadores portugueses. Para isso acontecer é preciso 2 coisas: talento e aposta nesse talento. A primeira não é obviamente controlável, mas a segunda já é.

E se por exemplo temos nos quadros do clube jogadores como Nelson Oliveira, Miguel Victor, DSimão, Luis Martins, Mika,..., é preciso que estes jovens também tenha oportunidade.

E depois ainda há outro factor. Se queremos mais jogadores portugueses nos planteis das equipas portuguesas, e em particular do BENFICA então teremos que adiar ao máximo a saída dos melhores portugueses para os milionários lá de fora.

Portanto a solução para termos mais jogadores portugueses passa por:

1) Mais e melhor prospecção;

2) Mais e melhor trabalho de formação nas camadas jovens;

3) Mais apostas e oportunidades dadas aos nossos jovens, dentro obviamente de um contexto que permita ao jovem crescer e ao clube não ser prejudicado;

4) Capacidade do BENFICA conseguir segurar durante mais tempos os nossos melhores jogadores portugueses.