Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

ScorpiO

Citação de: Vieri em 11 de Novembro de 2011, 12:47
Citação de: ScorpiO em 11 de Novembro de 2011, 12:44
Só uma pergunta... O Rodrigo não valia isso, mas o Di Maria já valia os 6 milhões, porque jogava na equipa principal do Rosario Central?

Lá está. Valia porque era uma promessa argentina das selecções de base.
E o mesmo se diga do James e de tantos outros jovens promissores, cujo valor está muito ligado ao trajecto enquanto jovens e ao potencial que demonstram.
Eu começo é a achar que o termo de "grandes promessas" funcionam apenas para os sul americanos! É natural que o Rodrigo com a mesma idade que o Di Maria (por exemplo) estivesse na cantera do Real e o Di Maria já numa 1ª Divisão.... Não se pode comparar a dimensão do Real com a do Rosario. Eu não tenho duvidas que o Rodrigo no Rosario Central era titularissimo também.
Ambos promessas, ambos se notabilizaram nas suas selecções jovens, ambos custaram o mesmo preço e ambas as contratações foram de risco... Qual é a diferença?

ScorpiO

Citação de: Joga Bonito em 11 de Novembro de 2011, 12:55
O Angelito já jogava na 1ª divisão. Já dava show na 1ª divisão. E já tinha brilhado a grande altura no mundial sub20, sendo campeão do mundo, o que obviamente valorizou, e de que forma, o seu passe.
Joga por muito que queiras, o Rodrigo também já era uma referência dos sub-20 espanhóis, e não podes nunca comparar o Rosario Central com o Real Madrid... é completamente natural que o Rodrigo com a mesma idade seja canterano. E para mim ainda tens mais uma coisa, a vinda de sul americanos acresce o risco de adaptação.

Joga Bonito

Um já tinha mostrado futebol "contra homens". Outro não.

Custa assim tanto entender isso ?

BC

Eu digo mais. O Rodrigo para o que vai ser vendido e para o que vai ser no Mundo do Futebol (nem tudo pode dar certo, mas de certeza que vai...) foi é barato de mais.

O Nélson que nem 20 jogos completos de 1ª divisão tem, se neste momento fosse vendido "SÓ" por 6 milhões, ficava fodido da vida.

Vieri

Citação de: ScorpiO em 11 de Novembro de 2011, 12:56
Só uma pergunta... O Rodrigo não valia isso, mas o Di Maria já valia os 6 milhões, porque jogava na equipa principal do Rosario Central?

E o mesmo se diga do James e de tantos outros jovens promissores, cujo valor está muito ligado ao trajecto enquanto jovens e ao potencial que demonstram.
Eu começo é a achar que o termo de "grandes promessas" funcionam apenas para os sul americanos! É natural que o Rodrigo com a mesma idade que o Di Maria (por exemplo) estivesse na cantera do Real e o Di Maria já numa 1ª Divisão.... Não se pode comparar a dimensão do Real com a do Rosario. Eu não tenho duvidas que o Rodrigo no Rosario Central era titularissimo também.
Ambos promessas, ambos se notabilizaram nas suas selecções jovens, ambos custaram o mesmo preço e ambas as contratações foram de risco... Qual é a diferença?

Mas eu concordava contigo.
Um Di, um James, um Iturbe, um RODRIGO, têm um valor associado àquilo que prometem (potencial se quiseres) e não ao pouco que demonstraram enquanto seniores.

Há o caso muito curioso do Hulk.
Se me dissessem que o Benfica iria contratar um puto brasileiro, da 2ª divisão do Japão, por 6 Milhões, 50% do passe, eu cortava os pulsos.
Nada ali apontava para tal valorização, a não ser o que ele já jogava e, acima de tudo, o potencial que demonstrava.

ScorpiO

É muito mais fácil jogar contra "Homens" no Rosario central do que no Real, que apenas tem vários jogadores dos melhores que o mundo tem!
Joga é o teu ponto de vista... para mim não existe diferença nenhuma, excepto uns milhares de quilómetros a mais

ScorpiO

Citação de: Vieri em 11 de Novembro de 2011, 13:06
Citação de: ScorpiO em 11 de Novembro de 2011, 12:56

Mas eu concordava contigo.
Um Di, um James, um Iturbe, um RODRIGO, têm um valor associado àquilo que prometem (potencial se quiseres) e não ao pouco que demonstraram enquanto seniores.

Há o caso muito curioso do Hulk.
Se me dissessem que o Benfica iria contratar um puto brasileiro, da 2ª divisão do Japão, por 6 Milhões, 50% do passe, eu cortava os pulsos.
Nada ali apontava para tal valorização, a não ser o que ele já jogava e, acima de tudo, o potencial que demonstrava.
Sim eu sei que estavas de acordo comigo, estava só era a reafirmar alguns ponto para fundamentar a minha opinião.
Risco existiu na contratação, claro que existiu. Mas para ter proveitos como Di Maria, Rodrigo, Ramires, etc. é preciso comprar de vez em quando uns Balboas !

Joga Bonito

O Rodrigo quando custou 6 Milhões de Euros, só tinha jogado no 8º classificado da 2ª divisão B espanhola.

Custa muito entender a diferença entre isso e já ter jogado na priumeira divisão argentina?!?! Isto não significa que é pior, mas há uma questão chamada valorização e aí é incomparável!

Ah, e não era apontado como uma das maiores promessas da Cantera, por muito que queiram dizer o contrário.

Acresce a isso que o Di Maria veio como Campeão do Mundo de Sub 20 tendo estado em destaque na competição.

Benfiquismo

tem talento e ponto final, ha que potenciar as suas qualidades e neste momento tem que ser titular

Fenómeno

Citação de: Joga Bonito em 11 de Novembro de 2011, 13:12
O Rodrigo quando custou 6 Milhões de Euros, só tinha jogado no 8º classificado da 2ª divisão B espanhola.

Custa muito entender a diferença entre isso e já ter jogado na priumeira divisão argentina?!?! Isto não significa que é pior, mas há uma questão chamada valorização e aí é incomparável!

Ah, e não era apontado como uma das maiores promessas da Cantera, por muito que queiram dizer o contrário.

Acresce a isso que o Di Maria veio como Campeão do Mundo de Sub 20 tendo estado em destaque na competição.

O Rodrigo tinha sido um dos destaques dos sub 19.

Além disso ele nem veio da cantera do Real...

Vieri

Ó Joga, eu acho que o teu argumento não faz sentido, porque quando se fala de jovens de 19/20 anos, o percurso senior é quase irrelevante.
O que conta mais é mesmo o potencial.
O Rui Costa no 1º ano de senior jogou no Fafe da 2ª divisão B, mas não era por isso que valia um tostão furado.
Foi campeão do mundo? Certo.
Mas o Toni, ponta de lança dessa selecção, também foi e não é por isso que valia o mesmo que o Rui Costa.
O que os distinguia? O potencial que se via neles.
Esse é, na minha opinião, o principal critério na valorização de um jovem de 19/20 anos.

Americano69

Citação de: ScorpiO em 11 de Novembro de 2011, 12:59
Citação de: Joga Bonito em 11 de Novembro de 2011, 12:55
O Angelito já jogava na 1ª divisão. Já dava show na 1ª divisão. E já tinha brilhado a grande altura no mundial sub20, sendo campeão do mundo, o que obviamente valorizou, e de que forma, o seu passe.
Joga por muito que queiras, o Rodrigo também já era uma referência dos sub-20 espanhóis, e não podes nunca comparar o Rosario Central com o Real Madrid... é completamente natural que o Rodrigo com a mesma idade seja canterano. E para mim ainda tens mais uma coisa, a vinda de sul americanos acresce o risco de adaptação.

Vão insistir com a referência dos "Sub-20" Espanhóis?

.:VMPT:.

Citação de: Vieri em 11 de Novembro de 2011, 13:27

Ó Joga, eu acho que o teu argumento não faz sentido, porque quando se fala de jovens de 19/20 anos, o percurso senior é quase irrelevante.
O que conta mais é mesmo o potencial.
O Rui Costa no 1º ano de senior jogou no Fafe da 2ª divisão B, mas não era por isso que valia um tostão furado.
Foi campeão do mundo? Certo.
Mas o Toni, ponta de lança dessa selecção, também foi e não é por isso que valia o mesmo que o Rui Costa.
O que os distinguia? O potencial que se via neles.
Esse é, na minha opinião, o principal critério na valorização de um jovem de 19/20 anos.

Estavam na 2ª Divisão.... não era na B....

O Rui foi para lá com 18 anos...  Hoje em dia ainda seria junior....

Americano69

Citação de: Fenómeno em 11 de Novembro de 2011, 13:21

O Rodrigo tinha sido um dos destaques dos sub 19.

Além disso ele nem veio da cantera do Real...

Destaque dos sub-19??? Era titular, destaque não. Destaque era o Canales, o Pacheco, etc, do meio campo para a frente Rodrigo foi dos que menos se destacou.

lonstrup

Volto a dizer, ou grande vaca ou grande visão de quem decidiu adquirir o Rodrigo. Até porque podiam vir outros jogadores do Real em vez do Rodrigo, como o tal Marcos Alonso.

Pode ter sido caro, como são caros os jogadores com talento.