Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

cacetadas

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 16:41
Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2011, 16:36
A partir do momento em que a transferência do Jara foi comunicada por 5,5M€ e a do Rodrigo não foi...

Quer dizer que a informação do Jara foi voluntária (é que o Rodrigo supostamente ainda custou mais)? Para mim não faz sentido.

Também se dizia que o Matic foi avaliado em 5M€ e afinal foi em 2M€...

Aconselho-te a leitura do regulamento da CMVM antes de fazeres suposições disparatadas.

x2...não existe valores defenidos para a comunicação

Theroux

Citação de: cacetadas em 12 de Novembro de 2011, 16:44
A partir do momento em que a transferência do Jara foi comunicada por 5,5M€ e a do Rodrigo não foi...

Quer dizer que a informação do Jara foi voluntária (é que o Rodrigo supostamente ainda custou mais)? Para mim não faz sentido.

Aconselho-te a leitura do regulamento da CMVM antes de fazeres suposições disparatadas.

Mas o padrão é óbvio para todos!

Gog

Citação de: Patton em 12 de Novembro de 2011, 16:35
Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 16:27
Citação de: Isaaquinho em 12 de Novembro de 2011, 16:24
Se isto for verdade, acho piada a muita gente, sim porque quando o Rodrigo veio, não precisávamos dele, era mais um fruto de comissões, ia ser flop, e as coisas do costume.

Agora, se tiver recompra por 10 milhões já toda a gente fica chateada porque ele é muito bom e tem muito potencial, etc., etc. Não estou a "atacar" ninguém, mas este hábito de se criticar mesmo antes de se saber da verdade...

E já agora, essa dos 5 milhões pelo Alípio... Ainda estou para saber de onde é que algum pessoal tira essas informações.

É simples na altura em que foi comprado não valia 6M, hoje em dia com o que tem vindo a mostrar é capaz de valer mais de 10M! Correu bem! O Roberto na altura também não valia 8M e correu mal, assim como o Balboa!

Mantenho o que disse na altura! 6M por Rodrigo eram mal empregues, ainda mais para emprestar! O Benfica não está numa situação financeira em que se possa dar ao luxo de correr riscos de 6M de euros!
Mas há uma coisa chamada riscos calculados...e se houver conhecimento do valor e percurso do jogador, não acho que seja assim tão descabido os 6 milhões...Agora esperar que um jogador exploda para o ir buscar é que o benfica não está numa situação financeira que permita isso...

Olha já só falta 1 ano para o teu Harrison!!! Não achas que devias ir ler qualquer coisita e deixares a bola para quem percebe?! :)

Patton como é óbvio o Benfica não pode ir buscar jogadores feitos, mas 6M para uma equipa do Benfica é por um jogador que tem que ir para o banco (é verdade temos uma equipa em que ninguém vale menos de 6M) e tem que ser uma opção válida imediata!

Temos mais exemplos como o Eder Luis, o Jara, o Sidnei...tudo a custar entre 4/5M o que perfaz um total perto de 15M e que foram para o lixo!! Correu bem com o Rodrigo e ainda bem! Apesar de ser um risco relativamente controlado é sempre um risco, os que referi atrás também eram riscos controlados! 

trainmaniac

Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2011, 16:47
Citação de: cacetadas em 12 de Novembro de 2011, 16:44

Mas o padrão é óbvio para todos!

Não há padrão nem deixa de haver.
Antigamente até o Luís Filipe que custou 500 mil € teve comunicado, e agora nem o Witsel teve direito a comunicação.

T1n0_SLB

Citação de: delduin em 12 de Novembro de 2011, 16:33
Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2011, 16:18
No Benfica tem que ser igual, se tem um clube disposto a dar 45M pelo Di Maria, não tem que aceitar imposições do real nem fazer descontos. OU aceitam as nossas regras ou ficam sem o jogador.
O problema é que te esqueces que nessa altura de Pepe e Ricardo Carvalho, o Porto tinha só conquistado a Champions, coisa que só por si faz com que um clube não precise de vender. ora, o Benfica pode vencer um Campeonato Nacional, que vai ter de rentabilizar todos os prejuízos que teve nos anos anteriores (que foram 5, sem vencer qualquer competição e por favor não me falem naquela taça miserável onde só há 32 equipas).

Além disso, tu falas de uma diferença entre 30M e 45M de uma forma absolutamente genial, como se fossem trocados, coisa que nem para o Real são. O Porto nessa altura não vendeu o Carvalho por um valor de 9M(!) não foi por 28M que recusaram, portanto essas teorias de superioridade são ridículas. E sim, o Di María para mim não vale nem nunca valerá 45M, no máximo vale 30M.

Ah e por fim, parece-me que te esqueces de uma coisa muito importante. Os clubes portugueses precisam de vender os seus melhores activos para se manterem mais ou menos economicamente estáveis, não são propriamente clubes que se dão ao luxo de comprar e nunca vender, como Real, Barça, United, City, etc. Só por isso, há que manter uma certa diferença de nível entre clubes. Por muito que nos custe, é a verdade

O City estava disposto a pagar muito mais e a pronto, não foi uma situação hipotetica.

Isaaquinho

Se isto for verdade, acho piada a muita gente, sim porque quando o Rodrigo veio, não precisávamos dele, era mais um fruto de comissões, ia ser flop, e as coisas do costume.

Agora, se tiver recompra por 10 milhões já toda a gente fica chateada porque ele é muito bom e tem muito potencial, etc., etc. Não estou a "atacar" ninguém, mas este hábito de se criticar mesmo antes de se saber da verdade...

E já agora, essa dos 5 milhões pelo Alípio... Ainda estou para saber de onde é que algum pessoal tira essas informações.

É simples na altura em que foi comprado não valia 6M, hoje em dia com o que tem vindo a mostrar é capaz de valer mais de 10M! Correu bem! O Roberto na altura também não valia 8M e correu mal, assim como o Balboa!

Mantenho o que disse na altura! 6M por Rodrigo eram mal empregues, ainda mais para emprestar! O Benfica não está numa situação financeira em que se possa dar ao luxo de correr riscos de 6M de euros!

Se vamos por aí, temos muito em que pensar. Por exemplo, não valia 6 milhões, então valia quanto? Como defines o valor de um jogador?

Já agora, custou mesmo os 6 milhões? E o Alípio custou quanto? Será que nesses 6 milhões a compra do passe do Alípio não entra? Veio o Alípio por uma verba à parte do suposto negócio dos 6 milhões do Rodrigo ou supostamente dentro desses supostos 6 milhões estão incluídos os passes dos dois jogadores? É que o Alípio pode ter custado 2 ou 3 milhões...

Quanto ao mal empregue, não sei se a questão será bem essa. Para mim, mal empregue é gastar dinheiro num jogador que não rende desportivamente ou não nos dá nenhum retorno financeiro em caso de transferência.

Agora se dizes que foi uma compra desnecessária, atendendo às REAIS NECESSIDADES que sentíamos naquele momento, aí estou de acordo contigo, porque sem dúvida que tínhamos posições que precisavam muito mais de ser reforçadas que aquela para onde o Rodrigo vinha. Se me dizes que foi um erro contratar um jogador para uma posição em que estávamos bem servidos e ainda por cima para ser emprestado, concordo que foi uma má opção e dou-te razão.

Quanto ao risco, no futebol é algo que terá sempre de acontecer, principalmente em clubes como o Benfica, que não podem pagar por jogadores já feitos como outros grandes emblemas. Para clubes financeiramente menos capacitados como é o caso do Benfica é e será necessário correr riscos, por muito que não se queira. Agora fazer julgamentos precipitados é que não adianta nem é justo.

Se reflectires, senão fosse o "risco" o Benfica não tinha tido Di Maria, David Luiz, Coentrão, mesmo o Ramires poderia ter falhado. O sucesso de um jogador quase nunca é garantido e certo, mesmo grandes jogadores não funcionaram em certos clubes.

redfox1904

O jornal a Marca, passa toda a entrevista a tentar sacar uma declaração do género: "gostaria de voltar ao Madrid", para poder colocar na primeira página. Por três vezes tentaram e levaram com três resposta do Rodrigo:

1ª - Que me vinculen con el Madrid es normal por el hecho de que pasé por su cantera, pero ahora mismo soy jugador del Benfica y sólo pienso en hacer las cosas bien en el Benfica.

2ª - No, no. Yo estoy en el Benfica y no he tenido ningún contacto ni con el Madrid ni con ningún otro equipo.

3ª - No, porque no me paro a pensar en ello. Ahora soy jugador del Benfica y quiero hacer las cosas bien allí.

Boa Rodrigo.

trainmaniac

Citação de: redfox1904 em 12 de Novembro de 2011, 16:52
O jornal a Marca, passa toda a entrevista a tentar sacar uma declaração do género: "gostaria de voltar ao Madrid", para poder colocar na primeira página. Por três vezes tentaram e levaram com três resposta do Rodrigo:

1ª - Que me vinculen con el Madrid es normal por el hecho de que pasé por su cantera, pero ahora mismo soy jugador del Benfica y sólo pienso en hacer las cosas bien en el Benfica.

2ª - No, no. Yo estoy en el Benfica y no he tenido ningún contacto ni con el Madrid ni con ningún otro equipo.

3ª - No, porque no me paro a pensar en ello. Ahora soy jugador del Benfica y quiero hacer las cosas bien allí.

Boa Rodrigo.

Também reparei nisso. Esteve muitíssimo bem o Rodrigo!

*Crow*

Que la chupen y sigan chupando

brankinho_gaspar

Citação de: trainmaniac em 12 de Novembro de 2011, 16:53
Citação de: redfox1904 em 12 de Novembro de 2011, 16:52

Boa Rodrigo.

Também reparei nisso. Esteve muitíssimo bem o Rodrigo!
O Rodrigo é um rapaz muito inteligente. Não ia cair numa artimanha fácil

Gog

Citação de: Isaaquinho em 12 de Novembro de 2011, 16:50

Se vamos por aí, temos muito em que pensar. Por exemplo, não valia 6 milhões, então valia quanto? Como defines o valor de um jogador?

Já agora, custou mesmo os 6 milhões? E o Alípio custou quanto? Será que nesses 6 milhões a compra do passe do Alípio não entra? Veio o Alípio por uma verba à parte do suposto negócio dos 6 milhões do Rodrigo ou supostamente dentro desses supostos 6 milhões estão incluídos os passes dos dois jogadores? É que o Alípio pode ter custado 2 ou 3 milhões...

Quanto ao mal empregue, não sei se a questão será bem essa. Para mim, mal empregue é gastar dinheiro num jogador que não rende desportivamente ou não nos dá nenhum retorno financeiro em caso de transferência.

Agora se dizes que foi uma compra desnecessária, atendendo às REAIS NECESSIDADES que sentíamos naquele momento, aí estou de acordo contigo, porque sem dúvida que tínhamos posições que precisavam muito mais de ser reforçadas que aquela para onde o Rodrigo vinha. Se me dizes que foi um erro contratar um jogador para uma posição em que estávamos bem servidos e ainda por cima para ser emprestado, concordo que foi uma má opção e dou-te razão.

Quanto ao risco, no futebol é algo que terá sempre de acontecer, principalmente em clubes como o Benfica, que não podem pagar por jogadores já feitos como outros grandes emblemas. Para clubes financeiramente menos capacitados como é o caso do Benfica é e será necessário correr riscos, por muito que não se queira. Agora fazer julgamentos precipitados é que não adianta nem é justo.

Se reflectires, senão fosse o "risco" o Benfica não tinha tido Di Maria, David Luiz, Coentrão, mesmo o Ramires poderia ter falhado. O sucesso de um jogador quase nunca é garantido e certo, mesmo grandes jogadores não funcionaram em certos clubes.

Claro que há sempre riscos associados, nem o Sheva e Torres que supostamente seriam risco free o foram!

Agora o risco associado a um jogador que vai fazer a sua 1ª época sénior é MUITO maior do que um jogador, que mesmo jovem, já tem alguma pedalada de futebol sénior!

A avaliação de um jogador é sempre muito subjectiva, depende do valor que o clube de origem lhe dá e a vontade de quem o compra de o ter!

É verdade que se o Benfica não o for buscar nesta altura e se realmente vier a provar que é realmente bom o Benfica nunca mais lhe toca, no entanto volto a dizer 6M por alguém sem experiência é jogar no risco! É verdade que é assim que se fazem grandes mais valias por exemplo o DL foi bem visto 1,5M e rendeu imenso, o Di forma 6M e foi um risco que correu bem, mas até JJ já havia quem dissesse que o deviam largar por 5M!

Do ponto de vista ideal (ou seja para quem tem dinheiro para gastar) este jogo de risco é bem feito, nas condições em que o Benfica se encontra não sou partidário desta política!

Patton

Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 16:47
Citação de: Patton em 12 de Novembro de 2011, 16:35

Mas há uma coisa chamada riscos calculados...e se houver conhecimento do valor e percurso do jogador, não acho que seja assim tão descabido os 6 milhões...Agora esperar que um jogador exploda para o ir buscar é que o benfica não está numa situação financeira que permita isso...

Olha já só falta 1 ano para o teu Harrison!!! Não achas que devias ir ler qualquer coisita e deixares a bola para quem percebe?! :)

Patton como é óbvio o Benfica não pode ir buscar jogadores feitos, mas 6M para uma equipa do Benfica é por um jogador que tem que ir para o banco (é verdade temos uma equipa em que ninguém vale menos de 6M) e tem que ser uma opção válida imediata!

Temos mais exemplos como o Eder Luis, o Jara, o Sidnei...tudo a custar entre 4/5M o que perfaz um total perto de 15M e que foram para o lixo!! Correu bem com o Rodrigo e ainda bem! Apesar de ser um risco relativamente controlado é sempre um risco, os que referi atrás também eram riscos controlados! 
Este fim de semana vai ser dedicado ao ócio...só é pena os campeonato estarem parados...mas sim já devia começar a pensar nisso, não é "sr abaixo de oitenta é derrota"?!lol

Investir este tipo de valores em jogadores sul-americanos é bastante mais arriscado...o rodrigo é diferente, habitue nas selecções e bastante mais facil a observação (bastava ver o castilla na real tv), é  claro que o valor dele não tinha tanto a ver com o que valia na altura mas mais com o que podia valer... Por isso tinha que ser um valor equilibrado para o RM e para o Benfica.

Lembro que o nelson oliveira e o roderick foram avaliados em 8 milhões para o fundo, e claro que também não valiam isso na altura. Agora os mesmos adeptos que criticaram o Benfica por comprar o rodrigo por 6 milhões são os mesmos que ficariam desesperados se o benfica vendesse o nelson oliveira pelos 6 milhões.

Spider1502

Ele pode mesmo ir embora por 10M€?!

pedroslb18

Citação de: vermelhao dos santos em 12 de Novembro de 2011, 14:24
Jogador com mais potencial no Benfica desde 1900 e troca o passo?

Há um no plantel, mais novo, e que para mim tem mais potencial.

bad-wave

Eh de rir como a Marca adiciona umas palavras para tentar dar mais veracidad ah coisa: "En principio, podría recuperarlo si lo desea desembolsando la cantidad firmada." O que o Valdano disse eh verdade, porque quando negociaram com o Rodrigo tinham a clausula de recompra. Mas quando negociamos o Coentrao, o Valdano ja la nao trabalhava portanto nao tem como afirmar que eles ainda mantem essa clausula.

Isto eh so para empranhar os ouvidos dos adeptos do Real agora que o Rodrigo comecou a dar nas vistas.