Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

TJSF

Citação de: trainmaniac em 08 de Junho de 2012, 00:37
Sobre o Rodrigo e o aproveitamento que Jesus faz dele... não entendo como um treinador que é tão bom potenciador, vê algo de diferente no Rodrigo de um ponta de lança puro, como está aos olhos que é (meus, e de muita gente com quem tenho falado). E já agora, no Nelson Oliveira vê um ponta de lança puro, quando quase toda a gente sempre viu nele um avançado diferente, bem diferente até.

Enfim, não há-de ser por acaso que Rodrigo acabou por estar melhor em alternativa a Cardozo, do que em apoio ao Cardozo. Pelo menos na minha modesta opinião.
È simples, vê a altura de um e de outro. Um PL para Jesus tem que ser altissimo e o avançado móvel ter 160cm.

Johnny|SLB

Para mim, a dupla Rodrigo-Nelson pode ser um sucesso porque se complementam. Mas para mim, Nelson deve jogar mais atras de rodrigo, porque a sua altura não diz tudo sobre o seu futebol. Ainda ontem, vi o Ibra (1,92m) a jogar atrás do Rosenberg...

Mas para o JJ isto e mt complexo.. Rodrigo e mais baixo, logo e avançado "movel". Nelson é alto, avançado fixo. E ta feito.

slbenfica_croft

Eu gosto dos dois meninos lá da frente.

Rodrigo e Nelson.

Edu

Citação de: Johnny|SLB em 12 de Junho de 2012, 14:36
Para mim, a dupla Rodrigo-Nelson pode ser um sucesso porque se complementam. Mas para mim, Nelson deve jogar mais atras de rodrigo, porque a sua altura não diz tudo sobre o seu futebol. Ainda ontem, vi o Ibra (1,92m) a jogar atrás do Rosenberg...

Mas para o JJ isto e mt complexo.. Rodrigo e mais baixo, logo e avançado "movel". Nelson é alto, avançado fixo. E ta feito.
Confesso que para mim também é muito complexo de entender essa opinião. O Nelson tem muita velocidade, desmarca-se muito bem e não o gostava de ver no Benfica, com as funções que o ibrahimovic tem na sua selecção.

Johnny|SLB

Edu, não disse que o Nelson devia jogar na mm posição do Ibra.. Disse que, tal como Ibra, a sua altura nao diz tudo sobre o seu futebol..e dei o exemplo de que o Ibra podia jogar atrás do avançado.. Acho que o Nelson deve jogar sempre a avançado, mas acho que deve ter liberdade de cair nas alas e de vir atrás buscar jogo e não ser obrigado a jogar "fixo" só porque é alto.

CaCo

De Jong!!? Sim, grande jogador. Mas nós temos o Rodrigo.

slbenfica_croft

Citação de: trainmaniac em 08 de Junho de 2012, 00:37
Sobre o Rodrigo e o aproveitamento que Jesus faz dele... não entendo como um treinador que é tão bom potenciador, vê algo de diferente no Rodrigo de um ponta de lança puro, como está aos olhos que é (meus, e de muita gente com quem tenho falado). E já agora, no Nelson Oliveira vê um ponta de lança puro, quando quase toda a gente sempre viu nele um avançado diferente, bem diferente até.

Enfim, não há-de ser por acaso que Rodrigo acabou por estar melhor em alternativa a Cardozo, do que em apoio ao Cardozo. Pelo menos na minha modesta opinião.
Já eu vejo-o como um avançado centro, que é consideravelmente diferente de um PL.

pauliter

Para JJ o Benfica só joga com ponta de lança na frente, completamente diferente de jogar com um ou mais avançados centro.

Dois extremos e um ponta de lança, alto, forte e rematador.

É um bocado redutor ver só o futebol do Benfica assim mas enfim.

Edu

Citação de: Johnny|SLB em 13 de Junho de 2012, 14:14
Edu, não disse que o Nelson devia jogar na mm posição do Ibra.. Disse que, tal como Ibra, a sua altura nao diz tudo sobre o seu futebol..e dei o exemplo de que o Ibra podia jogar atrás do avançado.. Acho que o Nelson deve jogar sempre a avançado, mas acho que deve ter liberdade de cair nas alas e de vir atrás buscar jogo e não ser obrigado a jogar "fixo" só porque é alto.
Percebi mal, então. Fiquei com a ideia que consideravas que as funções do ibrahimovic na Suécia seriam as mais indicadas para o Nelson. O0

Ludwig van

O problema do Nelson é que vá-se lá saber porquê a certa altura da sua formação meteu na cabeça que não queria ser avançado centro.

Hoje toda a gente percebe que essa é a posição onde pode render mais mas desperdiçou anos importantes para a formação enquanto avançado porque ninguém o obrigou a entender isso e aí culpo também o João Alves.

O Nélson era o jogador que nos Juniores nos cantos saía da área e ficava à espera do ressalto para mandar um remate de longe, era o jogador que com colegas com a bola nos flancos nunca se posicionava entre os centrais, etc.

Ele tanto pode jogar sozinho na frente como a complementar outro adversário, agora jogar nas alas não é para ele.

Ele ainda vai demorar uns 3/4 anos para ter condições de ser um avançado titularíssimo do Benfica. Que vá aprendendo com o Cardozo e com o próprio Rodrigo, entretanto.

Esta experiência no Euro vai-lhe ser bastante benéfica.

crslb

Citação de: fred9 em 08 de Junho de 2012, 00:31
Gosto muito do Rodrigo e acho que ele já é um excelente avançado.

Mas não consigo deixar de pensar que o seu "surgimento" foi o pior que nos podia ter acontecido.

Até o Rodrigo aparecer andávamos sempre a jogar com o trio Javi-Witsel-Aimar no meio e o trio Gaitan-Cardozo-Bruno César/Nolito na frente-

O Rodrigo aparece e o Jesus volta a aparvalhar... Até entrar em Guimarães apenas com Matic no meio.

Se o Rodrigo não tivesse aparecido provavelmente o Jesus não tinha aparvalhado.

Que acham?

Falaste bem. Percebo o que queres dizer, e concordo, sim.

É qualidade a mais para o JJ ;D

sbremoved_28739

Rodrigo, ou joga no lugar do Cardozo, ou vai embora que é o melhor para ele evoluir.

hcr

Citação de: crslb em 13 de Junho de 2012, 22:05
Citação de: fred9 em 08 de Junho de 2012, 00:31
Gosto muito do Rodrigo e acho que ele já é um excelente avançado.

Mas não consigo deixar de pensar que o seu "surgimento" foi o pior que nos podia ter acontecido.

Até o Rodrigo aparecer andávamos sempre a jogar com o trio Javi-Witsel-Aimar no meio e o trio Gaitan-Cardozo-Bruno César/Nolito na frente-

O Rodrigo aparece e o Jesus volta a aparvalhar... Até entrar em Guimarães apenas com Matic no meio.

Se o Rodrigo não tivesse aparecido provavelmente o Jesus não tinha aparvalhado.

Que acham?

Falaste bem. Percebo o que queres dizer, e concordo, sim.

É qualidade a mais para o JJ ;D
O pior q nos podia ter acontecido n foi o Rodrigo ter aparecido em força mas sim o Jesus n saber gerir um grupo de trabalho. Com tantos jogos havia espaço pros 2... um de cada vez tá claro!! Cada um à sua maneira mas tanto um como o outro devem ser o homem mais avançado da equipa. N gosto nada de ver o Rodrigo no apoio ao PL

André Sousa

Eu acho que não faz sentido nenhum.