Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

4ever Red Devil

Talvez, dessa não me lembro bem.

Mas esta equipa:

Cordell Henry
Ben Reed
Shawn Jackson
Greg Stempin
Élvis Évora

... é do melhor que o nosso basquetebol teve recentemente. E acabou com dez jogos e dez derrotas.

4ever Red Devil

Citação de: VALEBEM em 07 de Julho de 2010, 23:15
O torneio em Angola, no qual defrontámos e vencemos as duas melhores equipas de um país que é potência da modalidade, fez crescer as minhas espectativas!

É uma potência... africana.

"Qualquer" equipa europeia lhes ganha.

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 23:19

Mas esta equipa:

Cordell Henry
Ben Reed
Shawn Jackson
Greg Stempin
Élvis Évora

... é do melhor que o nosso basquetebol teve recentemente. E acabou com dez jogos e dez derrotas.
O nosso cinco da época não fica muito longe em termos de qualidade, em relação a esse:

Diogo Carreira
Ben Reed
João Santos
Sérgio Ramos
Will Frisby

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 23:20
O torneio em Angola, no qual defrontámos e vencemos as duas melhores equipas de um país que é potência da modalidade, fez crescer as minhas espectativas!

e selecção também

pcssousa

Citação de: Aredeh em 07 de Julho de 2010, 23:23

e selecção também
Num passado não muito longinquo já provocaram dissabores a boas equipas europeias... As duas equipas angolanas que derrotámos são também muito provávelmente as duas melhores de África e se forem ler o tópico da Supertaça Compal verão que quase todos diziam nas primeiras páginas do tópico que era impossível ganhar, eu que me lembre fui dos pouquíssimos que acreditei ser possível, pois acho a nossa equipa bem menos explosiva mas bem mais organizada. É neste momento impossível fazer uma previsão para a nossa campanha europeia uma vez que não temos um efectivo termo de comparação, mas acredito piamente que se tivermos uma pontinha de sorte no sorteio desta pré-eliminatória de forma a evitar as 2 ou 3 mais fortes podemos realmente passar se estivermos em dia sim e posteriormente, na fase de grupos, podemos ganhar alguns jogos e equilibrar outros. Agora ninguém pode é pôr na cabeça que vamos ganhar a competição, este é o ano 0 do Benfica na Europa basquetebolistica e tudo o que está para trás não passam de recordações, algumas fantásticas, mas recordações.
Estou convicto que com a tal pontinha de sorte faremos bem melhor que a tal participação vareira... Mas também se por ventura ficarmos logo eliminados, também não é caso para vir logo cascar na equipa, a prioridade passará sempre pelas competições internas.

Redking

Não tenho a mínima dúvida que o Maccabi seja superior a nós, embora desconheça este mesmo maccabi (só conheço o maccabi de telavive e penso que este ano pela primeira vez na última década nem foi campeão). Contudo o nosso basket comparado com o europeu é demasiado mau, mas por isso mesmo e se queremos recuperar o prestigio de outrora é preciso entrar o mais cedo possível nestas competições de modo a verificar o que somos capazes de fazer e que aspectos teremos de corrigir para apresentar uma equipa forte na Europa (excluindo evidentemente a euroliga):

nokas7

Red Eyes

JP.

Aredeh

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2010, 10:17
Citação de: Aredeh em 07 de Julho de 2010, 23:23

e selecção também
Num passado não muito longinquo já provocaram dissabores a boas equipas europeias... As duas equipas angolanas que derrotámos são também muito provávelmente as duas melhores de África e se forem ler o tópico da Supertaça Compal verão que quase todos diziam nas primeiras páginas do tópico que era impossível ganhar, eu que me lembre fui dos pouquíssimos que acreditei ser possível, pois acho a nossa equipa bem menos explosiva mas bem mais organizada. É neste momento impossível fazer uma previsão para a nossa campanha europeia uma vez que não temos um efectivo termo de comparação, mas acredito piamente que se tivermos uma pontinha de sorte no sorteio desta pré-eliminatória de forma a evitar as 2 ou 3 mais fortes podemos realmente passar se estivermos em dia sim e posteriormente, na fase de grupos, podemos ganhar alguns jogos e equilibrar outros. Agora ninguém pode é pôr na cabeça que vamos ganhar a competição, este é o ano 0 do Benfica na Europa basquetebolistica e tudo o que está para trás não passam de recordações, algumas fantásticas, mas recordações.
Estou convicto que com a tal pontinha de sorte faremos bem melhor que a tal participação vareira... Mas também se por ventura ficarmos logo eliminados, também não é caso para vir logo cascar na equipa, a prioridade passará sempre pelas competições internas.
por exemplo?

eu não consigo ser tão optimista porque tenho consciência do nosso atraso relativamente ao resto da europa

Aredeh

ccm

Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 23:19

Mas esta equipa:

Cordell Henry
Ben Reed
Shawn Jackson
Greg Stempin
Élvis Évora

Penso que o Graham Brown era titular em vez do Evora.

Penso que nem estamos tão mal nem tão bem como dizem aqui.
A ovarense perdeu os 10 jogos, mas foi na Uleb. Se calhar se jogassem na challange tinham ganho alguns jogos. Mas também não acho que estamos tão bem como o Valebem acredita que estamos. Tudo bem que ganhamos o torneio em Angola, mas é apenas isso, um torneio. Também perdemos a taça para uma equipa inferior e não nos podemos considerar inferiores a eles. E se a Eurochallange é uma teceira divisão, o nosso Basket é uma quarta ou quinta divisão. Basta ver para onde a maioria dos nossos melhores jogadores vão quando dão o salto para o estrangeiro.

Mas agora QUEM VIER A SEGUIR... MORRE

JP.