Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

Dandy

Citação de: Dixi em 30 de Setembro de 2010, 00:45
Em toda a minha vida acho que foi o jogo em que vi uma equipa (Ferro) a meter triplos com maior eficiência.
Fiquei espantado, os gajos mandavam cada lançamento de 3, cada cesto! Tau e pimba! Foi um jogaço.

Eles meteram 12 triplos... de 25 ensaios. Obtiveram 48% de eficácia.

Nós metemos 7 triplos... de 20 intentos. Ficámos pelos 35% de sucesso.

Ou seja, a diferença pontual não foi assim tão exagerada (15 pontos, no total, resultantes da conversão de mais 5 triplos, do que nós).
   Aliás, o desequilíbrio foi mais evidente nos lançamentos duplos, em que obtivemos mais 18 pontos (34 acertos de 60 tentados) do que o nosso adversário (25 conversões de 42 tentativas).

No global, jogo muito equilibrado.

Tudo está em aberto: estão perfeitamente ao  nosso alcance... da mesma forma que nós estamos inteiramente ao alcance deles.

Dandy

Citação de: Golden_Mean em 29 de Setembro de 2010, 23:53
Citação de: _Benfiquista_ em 29 de Setembro de 2010, 23:40
Estranho haver empates no Basket...nunca tinha visto tal coisa acho eu... :confused:

Era isso mesmo que vinha comentar, nunca tinha visto tal coisa. lol

Não é uma situação inédita, no basquetebol do Benfica.

Quem se lembra deste jogo, disputado perante 7 500 sérvios?

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.gameID_1381-25-A-1.compID_,Uz02qBnJiADOq5VntEf53.season_1996.roundID_1381.teamID_.html

faneca_slb4ever

Citação de: miguelmartins79 em 30 de Setembro de 2010, 01:19
Citação de: Forçabenfica em 29 de Setembro de 2010, 23:18
Expandir...
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Setembro de 2010, 23:12
O Sérgio deve voltar.

O Diogo duvido, visto estar em tratamentos do caso complicado de saude que tem.

Coitado do Diogo. Espero que tenha toda a sorte do mundo nesta ura batalha que enfrenta.... Força Diogo!!!!!! Mostra que és um campeão!!!!!
Qual o problema/lesão do Diogo?
Tumor benigno...

faneca_slb4ever

O  empate a 105 pontos que o Benfica registou no jogo da 1ª mão da  eliminatória da Eurochallenge Cup, frente à equipa ucraniana do BC  Ferro-ZNTU, sem ser um resultado positivo, deixa tudo em aberto para a  segunda mão. Para seguirem em frente, os encarnados terão de ganhar na  Ucrânia, na próxima quarta-feira.                         

Estes primeiros 40 minutos devem ser encarados como a primeira parte de  um jogo, que o Benfica pode perfeitamente vencer, assim sejam  corrigidas algumas questões do ponto de vista defensivo. 

Se os 105 pontos marcados pelos encarnados são um excelente registo  para um jogo europeu, o número de pontos sofridos comprometeu um bom  resultado. Beneficiou o espectáculo com os cestos a sucederem-se a um  ritmo elevado, já que os ataques se superiorizavam claramente às  defesas. 

Os encarnados chegaram a dar de sinais que iriam conseguir fugir no  marcador, quando no inicio do 3º período chegaram à vantagem de 9  pontos. Reagiu bem a formação ucraniana, muito por culpa do quarteto  norte-americano que constitui a base da equipa. 

A falta de rotatividade na equipa adversária – apenas jogou com  sete jogadores – poderá e deverá ser uma fraqueza a explorar pelos  encarnados para o jogo na Ucrânia. Confirma-se o pouco rigor táctico do  Ferro-ZNTU, que vive muito da capacidade individual dos seus atletas,  privilegiando quase sempre as transições rápidas ou então o bloqueio  directo na bola.

Se o Benfica for capaz de conter ou limitar este tipo de acções  ofensivas, obrigando o adversário a ter que procurar outro tipo de  soluções, não será muito expectável que os ucranianos tenham disciplina  táctica para contrariar a equipa portuguesa, e que muito menos mantenha  a coesão para ultrapassar essas dificuldades. 

A boa parte final da equipa encarnada, que a pouco mais de 3  minutos do termo do encontro perdia por 10 pontos de diferença,  recolocou os campeões nacionais na discussão da eliminatória, que  naturalmente está mais complicada após este jogo. 

Destaques na equipa da Luz para mais uma boa exibição, ainda que  passasse despercebido no jogo, de Heshimu Evans (19 pontos e 10  ressaltos), para a qualidade da prestação de Tavares (14 pontos)  durante a 1ª parte e para a boa ponta final de Cordell Henry (15  pontos) a liderar a equipa até ao empate final.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=2493734390&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34062

pcssousa

Estivemos muito mal defensivamente, mesmo nos lançamentos triplos, sem querer tirar mérito aos ucranianos, muitos deles foram convertidos praticamente sem oposição. É pena, de facto.
Vai ser muito complicado na Ucrania, com a pressão do público e com árbitros de leste, mesmo assim eu acredito que seja possível.

Red Eyes

Citação de: Dandy em 30 de Setembro de 2010, 03:03
Citação de: Dixi em 30 de Setembro de 2010, 00:45
Em toda a minha vida acho que foi o jogo em que vi uma equipa (Ferro) a meter triplos com maior eficiência.
Fiquei espantado, os gajos mandavam cada lançamento de 3, cada cesto! Tau e pimba! Foi um jogaço.

Eles meteram 12 triplos... de 25 ensaios. Obtiveram 48% de eficácia.

Nós metemos 7 triplos... de 20 intentos. Ficámos pelos 35% de sucesso.

Ou seja, a diferença pontual não foi assim tão exagerada (15 pontos, no total, resultantes da conversão de mais 5 triplos, do que nós).
   Aliás, o desequilíbrio foi mais evidente nos lançamentos duplos, em que obtivemos mais 18 pontos (34 acertos de 60 tentados) do que o nosso adversário (25 conversões de 42 tentativas).

No global, jogo muito equilibrado.

Tudo está em aberto: estão perfeitamente ao  nosso alcance... da mesma forma que nós estamos inteiramente ao alcance deles.
Onde é que posso ver as estatísticas?

Bekambol

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Setembro de 2010, 09:36
O  empate a 105 pontos que o Benfica registou no jogo da 1ª mão da  eliminatória da Eurochallenge Cup, frente à equipa ucraniana do BC  Ferro-ZNTU, sem ser um resultado positivo, deixa tudo em aberto para a  segunda mão. Para seguirem em frente, os encarnados terão de ganhar na  Ucrânia, na próxima quarta-feira.                         

Estes primeiros 40 minutos devem ser encarados como a primeira parte de  um jogo, que o Benfica pode perfeitamente vencer, assim sejam  corrigidas algumas questões do ponto de vista defensivo. 

Se os 105 pontos marcados pelos encarnados são um excelente registo  para um jogo europeu, o número de pontos sofridos comprometeu um bom  resultado. Beneficiou o espectáculo com os cestos a sucederem-se a um  ritmo elevado, já que os ataques se superiorizavam claramente às  defesas. 

Os encarnados chegaram a dar de sinais que iriam conseguir fugir no  marcador, quando no inicio do 3º período chegaram à vantagem de 9  pontos. Reagiu bem a formação ucraniana, muito por culpa do quarteto  norte-americano que constitui a base da equipa. 

A falta de rotatividade na equipa adversária – apenas jogou com  sete jogadores – poderá e deverá ser uma fraqueza a explorar pelos  encarnados para o jogo na Ucrânia. Confirma-se o pouco rigor táctico do  Ferro-ZNTU, que vive muito da capacidade individual dos seus atletas,  privilegiando quase sempre as transições rápidas ou então o bloqueio  directo na bola.

Se o Benfica for capaz de conter ou limitar este tipo de acções  ofensivas, obrigando o adversário a ter que procurar outro tipo de  soluções, não será muito expectável que os ucranianos tenham disciplina  táctica para contrariar a equipa portuguesa, e que muito menos mantenha  a coesão para ultrapassar essas dificuldades. 

A boa parte final da equipa encarnada, que a pouco mais de 3  minutos do termo do encontro perdia por 10 pontos de diferença,  recolocou os campeões nacionais na discussão da eliminatória, que  naturalmente está mais complicada após este jogo. 

Destaques na equipa da Luz para mais uma boa exibição, ainda que  passasse despercebido no jogo, de Heshimu Evans (19 pontos e 10  ressaltos), para a qualidade da prestação de Tavares (14 pontos)  durante a 1ª parte e para a boa ponta final de Cordell Henry (15  pontos) a liderar a equipa até ao empate final.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=2493734390&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34062

bom relato do jogo, temos uma grande equipa... :dance: :cheerleaders: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Anti-Corruptos

Acho vergonhoso a quantidade de pessoas presentes no pavilhão!!! :bah2:

Onde andam as claques nestes jogos. Temos muito que aprender com os nossos rivais que nas modalidades apoiam muito mais as equipas do que nós.

Bem sei que o horário não ajuda mas bolas é mau de mais. Parecia campo neutro

Aredeh

Na minha perspectiva, foi um bom resultado! Tudo bem que agora vamos jogar fora, mas está tudo em aberto! Ofensivamente tivemos muito bem, 105 pontos ao nível europeu é muito bom, no entanto defensivamente não se pode dizer o mesmo!

coelho_slb

Grande jogo de basquetebol que assisti, pena a fraca casa e o pouco apoio que houve! Está ao nosso alcance vencer lá apesar de não ser nada facil pelo ambiente e qualidade da equipa deles mesmo assim eu acredito!!

Lá muito importante defender melhor a zona dos triplos , muitos lançamentos sem oposição  além da qualidade deles a lançar da linha de 3 pontos fez marcarem muitos triplos que não deveriam acontecer, a rever! Mais um belo jogo do Heshimu , Cordel Henry muito bem a aparecer no último período

faneca_slb4ever

Estive a reparar que a equipa do Ferro utilizou 8 jogadores (sendo que um deles apenas jogou 4min, ou seja fez este jogo com apenas 7 jogadores):

Os 5 americanos e 2 atiradores ucranianos.

Acho isto um aspecto importante para a 2ª Mão.

pcssousa

Eu acho é que é vergonhoso uma equipa apresentar-se em campo com 5 estrangeiros. E não digo isso por não termos ganho, simplesmente acho prejudicial para o desenvolvimento do Basquetebol europeu. Sinceramente devia-se aplicar o modelo antigo, 2 estrangeiros mais 1 naturalizado... 5 em 5 é mau de mais!