Rodrigo Mascarenhas (Basquetebol)

Extremo, 44 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

EB_94_SLB

Bem vindo!

Que ajudes o Benfica a ser tricampeão!

46Rossi

faneca_slb4ever

O Benfica anunciou esta terça-feira a contratação de Rodrigo  Mascarenhas, extremo/poste cabo-verdiano proveniente do 1.º de Agosto,  e a renovação de contrato com o base António Tavares.

Depois de  três anos ao serviço do 1.º Agosto, onde foi tricampeão angolano e  africano, Mascarenhas, 30 anos, assina assim o regresso ao basquetebol  português onde já esteve ao serviço da Portugal Telecom, FC Porto e  Ginásio.

«Achei que era a altura de regressar à Europa e havia  essa vontade antiga de representar o clube. O Benfica é muito forte,  com um conjunto equilibrado, um bom treinador e uma grande direcção.  Estou contente por fazer parte desta equipa. O meu objectivo é ser  tricampeão pelo Benfica mas também ganhar todas as competições em que o  clube entre», afirmou o internacional cabo-verdiano em declarações à Benfica TV.

Já  António Tavares, 34 anos, foi o terceiro jogador a acertar a renovação  com o clube da Luz depois de Heshimu Evans, Diogo Carreira e António  Tavares.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=211189

faneca_slb4ever

Bem Vindo ao Maior!!!

Muito bom defensivamente e excelente ressaltador. Um grande jogador de equipa.

Espero que tenham melhorado ofensivamente desde que o vi a ultima vez aqui em Portugal.

faneca_slb4ever

Rodrigo Mascarenhas no Benfica
Um tricampeão para atacar... o "tri"

O  basquetebol já começou a reforçar-se tendo em vista a tentativa de  conquistar o tricampeonato nacional. A equipa de Henrique Vieira acaba  de contratar Rodrigo Mascarenhas, um experiente internacional  cabo-verdiano com passaporte português.

Mascarenhas é  extremo/poste, mede 1,98m e chega ao Benfica proveniente dos angolanos  do 1.º de Agosto. Trata-se do regresso do internacional cabo-verdiano  ao basquetebol português depois de já ter anteriormente representado a  Portugal Telecom, o FC Porto e o Ginásio. Até por isso não são  necessárias apresentações. "As pessoas já me conhecem e sabem que vou  dar tudo por esta equipa tanto na defesa como no ataque. O treinador  sabe que pode contar comigo", afirmou o jogador à Benfica TV.

"Casamento Perfeito"

Para  trás ficam três épocas de sonho ao serviço do emblema angolano, mas  agora era chegada a hora do regresso a Portugal. "Depois de três épocas  fora de Portugal e de uma grande experiência em Angola [tricampeão  africano e angolano], achei que era a altura de regressar à Europa. E  depois havia essa vontade antiga de representar o clube.

Mostraram-se  interessados em mim e eu no Benfica pelo que se dá o casamento  perfeito", atentou. Aos 30 anos volta ao campeonato português, por isso  faz sentido perguntar: o que mudou? "Em Angola pratica-se um  basquetebol menos táctico mas com jogadores com qualidades físicas e  técnicas impressionantes. Acredito que melhorei bastante o meu jogo",  afiança.

Na Luz, Rodrigo encontra uma equipa que não deixa  dúvidas: "O Benfica é muito forte, com um conjunto equilibrado, um bom  treinador e uma grande Direcção. Estou contente por fazer parte desta  equipa". Este é também um reforço com vontade de se tornar um autêntico  papa-taças igualmente em Portugal: "O meu objectivo é agora ser  tricampeão pelo Benfica mas também ganhar todas as competições em que o  clube entre.
Ganhar tudo é o objectivo".

Mas outra revelação  fica na retina: "Sou benfiquista. Desde criança que torço pelo Benfica  e agora sei que os meus amigos vão ficar tão contentes como eu". É com  a Luz no horizonte que se iluminam os sonhos deste experiente jogador  que regressa pela porta da frente ao basquetebol luso. Depois da glória  em Angola... o regresso a uma casa que, afinal de contas, sempre foi  sua.

João Coutinho: "Primeira escolha do treinador"

Dos sonhos de Mascarenhas para a estratégia benfiquista vai um passo.
Esta  é, afinal de contas, uma contratação que agrada ao vice-presidente para  as modalidades. João Coutinho lembra que esta foi uma "primeira escolha  do treinador", relembrando que o atleta "é português", apesar da  ascendência cabo-verdiana. O dirigente refere que Rodrigo Mascarenhas é  mais um passo rumo ao reforço de uma equipa que fique "ainda mais forte  e equilibrada".

As expectativas são "muito altas", pois o  Benfica quer "ganhar tudo no basquetebol". "Queremos criar uma  hegemonia no basquetebol português e poder afirmar o nosso potencial a  nível nacional de forma a dar alegrias aos nossos sócios e depois  regressar às competições europeias", afirmou à Benfica TV. Razões para  dizer que este é um Benfica cada vez mais "agressivo" junto ao cesto.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basreforcorodrigomascarenhas_220610_63506.asp

pcssousa

Conhcio-o há uns anos porque é amigo de uma antiga colega de curso minha e confirmo que sempre se afirmou benfiquista.

JM21

Covenant

Excelente reforço, por acaso nem me lembrei deste que é um belo jogador. Não dá para arranjar os números dele lá em Angola?

Bem vindo e boa sorte!

T1n0_SLB

Enquanto esteve em portugal foi sempre um dos melhores(senão o melhor) resaltadores, este na equipa ideal da Afrobasket2007, arumou portugal nos jogos da lusofonia!

Becken

benfica és grande

Jorge.P_

MALU15

Um bom reforço que vem aumentar a capacidade de luta junto às tabelas.
Bem Vindo.

mikedoom

Bem vindo ao Maior Clube do Mundo, que o TRI seja teu e nosso!

Trezeguet

melhor que Michael Jordan!