Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 61 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

quinjeajero

Não percebo. Achas que o plantel do Benfica, apesar da saida do Ricardinho, não tem qualidade para ganhar um troféu em quatro? Não estou a perceber a tua argumentação.

André Sousa

Já falei sobre o plantel. Se jogadores como o Gonçalo, Arnaldo e Costinha têm tanto ou ainda mais influência na equipa que em épocas transactas, acho que o défice do plantel é bem notório. Mas sobre isso já falei bastante lá atrás. 

quinjeajero

Então, e tendo em conta a tua apreciação do nosso plantel, não ganhar nada é normal? É isso?

André Sousa

Sim, é. Prova disso é que eu vaticinei esta época tal e qual como foi. Não era muito difícil de o fazer, diga-se.

quinjeajero

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 13:09
Sim, é. Prova disso é que eu vaticinei esta época tal e qual como foi. Não era muito difícil de o fazer, diga-se.

tá-se bem, é o benfiquinha...

André Sousa

Claro que é. O Benfiquinha provém daqueles que têm a mesma mentalidade que tu. "Nós temos um plantel cheio de campeões europeus e de jogadores que já foram campeões nacionais inúmeras vezes, por isso chega bem para ganhar ao Sporting e afins. Aliás, eles nem têm jogadores de jeito, os nossos é que são bons".

quinjeajero

Devemos ter acompanhado épocas de futsal completamente diferentes. Vi dois jogos contra o sporting para o campeonato que ganhamos. Vi uma final da taça que esteve perfeitamente ao nosso alcance e foi perdida em infantilidades. Vi um jogo ontem em que mais uma vez tinhamos a vitória na mão e a deitamos fora. Vejo uma equipa que chega ao fim da época em má forma, lenta e com pouca coesão colectiva. Vejo um César Paulo como nunca o vi. E vejo grandes jogadores, com grandes conquistas com a nossa camisola em claro sub-rendimento. Tudo isso tu achas normal... porque os jogadores do sporting é que são bons. Enfim.

André Sousa

Epá, e então? Eu já falei disto lá atrás, mas posso repetir. O Benfica não tem a profundidade de plantel que o Sporting tem. É só ires ver a rotação que cada equipa faz no 4 de campo. Depois, sabes quantos jogos já fizemos esta época? É que nós até nos demos ao luxo de ir a torneios no Luxemburgo, a meio da época. Podes acrescentar aí as lesões do Diece e do César Paulo, por 3 meses. E a nível de plantel somos, claramente, inferiores. A não ser que sejas como o outro, que acha que o Diece é superior ao Divanei, que o Cristiano é banal e que os nossos é que são bons.

Realidade, sff.

Keynes

ontem a questão n foi de profundidade mas apenas de incompetência

André Sousa

Dos jogadores, não do treinador. A experiência valeu muito, pelos vistos.

quinjeajero

Mas o que é que isso tem a ver? Ninguém está a dizer que o plantel do sporting é mau, mas os nossos agora não prestam? Isto não é fantasy futebol, eu estou-te a falar de jogos concretos, dos jogos que podiamos ter ganho,  todas as vitórias deles foram oferecidas, a de ontem foi só mais um exemplo. Que a equipa não está a render o que pode e deve. E tu estás a falar de apreciações subjectivas da qualidade dos planteis. Realidade sff.

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2011, 13:25
Dos jogadores, não do treinador. A experiência valeu muito, pelos vistos.
De todos.

André Sousa

Citação de: quinjeajero em 12 de Junho de 2011, 13:25
Mas o que é que isso tem a ver? Ninguém está a dizer que o plantel do sporting é mau, mas os nossos agora não prestam? Isto não é fantasy futebol, eu estou-te a falar de jogos concretos, dos jogos e que podiamos ter ganho, todos os jogos contra eles, todas as vitórias deles foram oferecidas, a de ontem foi só mais um exemplo. Que a equipa não está a render o que pode e deve. E tu estás a falar de apreciações subjectivas da qualidade dos planteis. Realidade sff.

Agora não prestam? Calma, eu disse no princípio da época que jogadores como Arnaldo, Gonçalo e Costinha, deveriam ver o seu contributo diminuído. Isto porque o Benfica já não pode contar com eles como contava há 3 anos atrás. Mas não. Ontem quantas vezes fomos apanhados em inferioridade numérica? Pois.

E claro que podíamos ter ganho o jogo de ontem. Podíamos e devíamos, mas o Paulo Fernandes não tem culpa de o termos perdido. Essa das vitórias serem oferecidas... Claro que são oferecidas. Assim como eles podem argumentar que a vitória no Paz e Amizade foi oferecida pelo Cardinal. E mesmo dentro da subjectividade há sempre um mínimo de noção. Só isso deve bastar.

André Sousa

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Junho de 2011, 13:26
De todos.

Sim, o Paulo Fernandes devia ter entrado pelo campo adentro e ter impedido o golo. Ele bem que pediu para os jogadores manterem a cabeça, mas eles estavam mais interessados em marcar outro que acabou por dar no que deu.

BF1904

o Paulo Fernandes a seguir ao Alipio Matos é o melhor treinador que o Benfica pode ter.
preferia cá ter o Beto Aranha mas como há certos jogadores que adoram trabalhar,aquele não servia.