Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Universo Benfica

Gostei da maneira como o Paulo festejou, perante a azia verde

Ninjaslb07

Citação de: Pedro Neto em 02 de Dezembro de 2010, 13:26
O Paulo Fernandes ainda não ganhou tudo o que havia para ganhar.
Falta-lhe a UEFA Cup.

Parem de comparar o Paulo Fernandes com o Andre lima que ate parece mal. Primeiro um esteve muitos anos nos lagartos onde ganhou  tudo ou quase tudo, o outro esteve muitos anos onde ganhou tudo que havia para ganhar. Chega a ser ridiculo o que se escreve aqui. Parece que a secçao só teve o Andre lima como treinador. E os outros treinadores que passaram pelo belo benfica e que ajudaram a engrandecer a secçao!!!? O Paulo fernades esta á poucos meses no nosso clube por isso deixem-no trabalhar... Agora para darem merito ao PF ele tem que ganhar e mais nada! Ganhou aos lagartos esta na final4 mas o que é certo é que ainda nao ganhou nenhum titulo no SLB.Vamos dar tempo e apoio porra!!!

dicas

Falta-lhe a UEFA Cup.

Refiro-me ás competições internas, já agora a UEFA CUP, já se passava a chamar Champions League e com prémios decentes, para os participantes.

Uma vez que é um prova organizada pela UEFA, deviam ser os 1ºs a promover o espetaculo e a fazer tudo para o crescimento da modalidade.

Pedro Neto

Citação de: dicas em 02 de Dezembro de 2010, 14:43
Falta-lhe a UEFA Cup.

Refiro-me ás competições internas, já agora a UEFA CUP, já se passava a chamar Champions League e com prémios decentes, para os participantes.

Uma vez que é um prova organizada pela UEFA, deviam ser os 1ºs a promover o espetaculo e a fazer tudo para o crescimento da modalidade.

Estás a desconversar.

Superga1949

Citação de: Joga Bonito em 02 de Dezembro de 2010, 12:46
Citação de: Pedro Neto em 02 de Dezembro de 2010, 11:48
Só escrevi isso em resposta a quem já quer fazer balanços. Ainda nem estamos em 2011 e já querem achincalhar o André. Curiosamente são os mesmos que analisavam minuciosamente o André a cada jogo.

Caramba, não podem esperar mais uns meses para o fazer, se quiserem? Por exemplo na UEFA Cup, este ano há muito mais possibilidades de ganhar, que no ano anterior, onde havia um "papão" e o Campeão Italiano.

Se jogarmos em casa, concordo. Se jogarmos fora não é tão linear assim...

no casaquistão ou em lisboa... duvido que vá para o crl

dicas

Citação de: Pedro Neto em 02 de Dezembro de 2010, 14:47
Falta-lhe a UEFA Cup.

Estás a desconversar.

Não pelo contrário, dei-te razão a respeito do Paulo Fernandes nunca ter ganho a UEFA CUP.

Disse também algo que não têm a ver com a discussão mas sim com o tema, que é o facto da UEFA valorizar pouco esta prova. Por exmplo a EHF dá muito mais valor e insentivos ás suas provas.

Digo isto pq gostava de ver o Futsal muito mais valorizado. Do que aquilo que realmente é.

O_Glorioso

O que interessa é títulos no bucho. Muitos, todos, de preferência.

E é no final da época que se faz o balanço, vai ser aí que vamos ver o que valeu o trabalho deste senhor.

VALEBEM

Os títulos é tudo o que interessa, verdade! Mas estamos muito mais perto de os conquistar se funcionarmos bem como equipa!

Quanto à UEFA Cup, se a final four for em Lisboa, aí sim acho que devemos assumir o favoritismo! Mas vai ao encontro do que eu disse no ano passado: bastaria uma equipa portuguesa ganhar a UEFA Cup, para se acreditar que é possível! Não acho que seja assim tão heróico vencer-se uma prova europeia de futsal, até porque há poucos países com um nível de futsal superior ao nosso, na Europa!

IPASLB

Citação de: dicas em 02 de Dezembro de 2010, 15:01
Falta-lhe a UEFA Cup.

Estás a desconversar.

Não pelo contrário, dei-te razão a respeito do Paulo Fernandes nunca ter ganho a UEFA CUP.

Disse também algo que não têm a ver com a discussão mas sim com o tema, que é o facto da UEFA valorizar pouco esta prova. Por exmplo a EHF dá muito mais valor e insentivos ás suas provas.

Digo isto pq gostava de ver o Futsal muito mais valorizado. Do que aquilo que realmente é.
Concordo que devia ser um pouco mais valorizada, mas não se pode comparar a importância do futebol com nenhuma outro desporto, só o basquetebol e outros poucos desportos e só nos USA é que têm tanta ou quase tanta importância como o futebol.
O chamar-se uefa futsal cup, champions futsal league cup, european clubs championship é indiferente, o que interessa realmente é que o vencedor da competição sagra-se campeão europeu de clubes da UEFA  no Futsal.

dicas

Citação de: IPASLB em 02 de Dezembro de 2010, 21:32
Citação de: dicas em 02 de Dezembro de 2010, 15:01
Falta-lhe a UEFA Cup.

Estás a desconversar.

Concordo que devia ser um pouco mais valorizada, mas não se pode comparar a importância do futebol com nenhuma outro desporto, só o basquetebol e outros poucos desportos e só nos USA é que têm tanta ou quase tanta importância como o futebol.
O chamar-se uefa futsal cup, champions futsal league cup, european clubs championship é indiferente, o que interessa realmente é que o vencedor da competição sagra-se campeão europeu de clubes da UEFA  no Futsal.

Não é só a questão do nome da prova. Mas sim o facto de haver só uma prova e permitir o campeão de cada pais, uma coisa um bocado retro(tipo taça dos campeões europeus).

Devia haver 2 provas, e que permiti-se mais equipas das melhores ligas participassem na prova maior através de pré eliminatórias. Sem que os vários campeões(das moldávias, letonias, estónias...) deixassem de participar numa prova europeia. Já para não falar que os prémios para os participantes deveriam ser maiores.

Acho que ia desenvolver a modalidade, aumentar o numero de adeptos, praticantes e o próprio espetaculo. É um crime os melhores praticantes ficarem fora das grandes provas, como é o caso dos não campeões de Portugal, Espanha e Russia(excepto em caso de vencer a prova no ano anterior).

Na EHF há 3 provas europeias, com uma mobilização muito maior por parte desta organização.

Pedro Neto

A diferença é que o Andebol move muito mais dinheiro.

dicas

Citação de: Pedro Neto em 03 de Dezembro de 2010, 12:26
A diferença é que o Andebol move muito mais dinheiro.

Sim por que a EHF trabalha de uma forma séria em promover e elevar a modalidade ao máximo. A UEFA está se a cagar para o futsal, ou pelo menos não faz muito para o engrandecimento da modalidade.

benficaslb1

Bem vou dar a minha opinião.

Este Benfica para mim não dá metade do entusiasmo e espetaculo que dava nos últimos anos, mas defende muito melhor e eu sempre ouvi dizer que ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos.

O Paulo Fernandes venceu-nos o campeonato o ano passado precisamente por este factor a defesa, o Benfica atacava e o sporting contratacava e marcava e vencia os jogos assim. No ano passado em nenhum dos jogos os lagartos nos foram superiores em jogo jogado apenas defendiam como nós nunca fomos capazes.

Quanto ao Ricardinho não o trocava pelo Diece, é verdade que foi fundamental em quase todas as nossas conquistas mas também foi fundamental na perda de algumas delas, é um jogador fantástico para mim o 2º melhor do mundo mas não o queria de volta a não ser que o Paulo e puse-se a defender. Vi vários jogos em que sofremos golos parvos por perda de bolas dele e depois nem tentava vir defender. Aliás o ano passado já nem a nível ofensivo esteve bem talvez por já ter a cabeça no japão. O Diece tem muito mais disponiblidade defensiva e cultura táctica do que o Ricardinho.

Quanto ao André não o vou comparar com o Paulo mas quem custuma acompanhar esta secção sabe que nunca o achei treinador para o Benfica. Como jogador merece todo o respeito e admiração como treinador merece todo o respeito mas absolutamente nenhuma ademiração. Ele limitava-se a por a equipa a jogar os jogadores faziam o resto e foi assim que foi vencendo enquanto teve claramente a melhor equipa a nível nacional. Eu sei que também foi campeão europeu mas nessa competição a motivação dos jogadores só por sí faz quase todo o trabalho. Via-se claramente que o Benfica defendia mal pelo menos nos jogos mais complicados.

Resumidamente hoje damos menos espetaculo mas somos muito mais equipa e temos finalmente um treinador a liderar a equipa tal como deve ser. Sempre fui contra os jogadores virarem treinadores assim de repente. 

Ninjaslb07

Citação de: benficaslb1 em 04 de Dezembro de 2010, 00:52

Este Benfica para mim não dá metade do entusiasmo e espetaculo que dava nos últimos anos, mas defende muito melhor e eu sempre ouvi dizer que ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos.

O Paulo Fernandes venceu-nos o campeonato o ano passado precisamente por este factor a defesa, o Benfica atacava e o sporting contratacava e marcava e vencia os jogos assim. No ano passado em nenhum dos jogos os lagartos nos foram superiores em jogo jogado apenas defendiam como nós nunca fomos capazes.

Quanto ao Ricardinho não o trocava pelo Diece, é verdade que foi fundamental em quase todas as nossas conquistas mas também foi fundamental na perda de algumas delas, é um jogador fantástico para mim o 2º melhor do mundo mas não o queria de volta a não ser que o Paulo e puse-se a defender. Vi vários jogos em que sofremos golos parvos por perda de bolas dele e depois nem tentava vir defender. Aliás o ano passado já nem a nível ofensivo esteve bem talvez por já ter a cabeça no japão. O Diece tem muito mais disponiblidade defensiva e cultura táctica do que o Ricardinho.

Quanto ao André não o vou comparar com o Paulo mas quem custuma acompanhar esta secção sabe que nunca o achei treinador para o Benfica. Como jogador merece todo o respeito e admiração como treinador merece todo o respeito mas absolutamente nenhuma ademiração. Ele limitava-se a por a equipa a jogar os jogadores faziam o resto e foi assim que foi vencendo enquanto teve claramente a melhor equipa a nível nacional. Eu sei que também foi campeão europeu mas nessa competição a motivação dos jogadores só por sí faz quase todo o trabalho. Via-se claramente que o Benfica defendia mal pelo menos nos jogos mais complicados.

Resumidamente hoje damos menos espetaculo mas somos muito mais equipa e temos finalmente um treinador a liderar a equipa tal como deve ser. Sempre fui contra os jogadores virarem treinadores assim de repente. 

Temos que ser coerentes quando desvalorizamos as vitorias do Andre treinador porque Andre nao foi só Campeao Da Europa, em 2 anos ganhou quatro importantes titulos.Se ganhasse só uma vez ainda concordava e podiamos dizer que foi sorte ou foi os jogadores. Lembro que no primeiro ano de treinador dele não tinha Joel nem Davi, tinha os mesmo que teve o Adil Marante e o Beto Aranha. Não sou advogada de defesa do Andre mas penso que insistem em desvalorizar o que fez como treinador tendo tambem em conta o ser Jovem , treinar os antigos companheiros que alguns nao gostavam dele e que mesmo assim souberam separar as coisas. Digam o que disserem eu só espero que O Paulo Fernades  pelo menos igual  Andre nestes 2 proximos anos.

benficaslb1

Citação de: Ninjaslb07 em 04 de Dezembro de 2010, 14:16
Citação de: benficaslb1 em 04 de Dezembro de 2010, 00:52

Temos que ser coerentes quando desvalorizamos as vitorias do Andre treinador porque Andre nao foi só Campeao Da Europa, em 2 anos ganhou quatro importantes titulos.Se ganhasse só uma vez ainda concordava e podiamos dizer que foi sorte ou foi os jogadores. Lembro que no primeiro ano de treinador dele não tinha Joel nem Davi, tinha os mesmo que teve o Adil Marante e o Beto Aranha. Não sou advogada de defesa do Andre mas penso que insistem em desvalorizar o que fez como treinador tendo tambem em conta o ser Jovem , treinar os antigos companheiros que alguns nao gostavam dele e que mesmo assim souberam separar as coisas. Digam o que disserem eu só espero que O Paulo Fernades  pelo menos igual  Andre nestes 2 proximos anos.

Eu não desconcordo que ele ganhou e mereçe respeito por isso só não acho que seja treinador para o Benfica, para mim um treinador tem que mostrar provas que é bom treinador antes de treinar uma equipa como o Benfica, não pode começar de cima não pode começar pelo topo.

Mas isto é a minha opinião pessoal e enquanto o André ca esteve sempre o apoiei e queria que ele vencesse tanto quanto possivel e ainda bem que assim foi. Mas para mim não é treinador para o Benfica se evoluir no futuro talvez seja possivel, mas neste momento acho que fizemos bem em mudar.