Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 59 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Freire

Ferreira, eu acho que a culpa é de adeptos como você, que nao se importam com a mediocridade que reina no benfica. Deviam mudar para o scp. Nao utilizei o termo 'merda de adeptos' por respeito à moderacao e nao a si.

Ricardinh010

Sim, serve de muito andarem a chamarem "adeptos de merda" uns aos outros.

Parecem esquizofrénicos.

Roenin

Citação de: André Sousa em 11 de Junho de 2011, 20:49
Citação de: Roenin em 11 de Junho de 2011, 20:42
Fomos burros e amadores no capítulo defensivo, e se o treinador não tem responsabilidades aí, e ao fim de 50 jogos ainda se defende pessimamente, não sei onde as terá.

Em momentos importantes, a liderança faz a diferença.

Ao fim de 50 jogos ainda se defende pessimamente... Claro, onde é que andaste tu durante o resto do campeonato para criticar essa suposta má postura defensiva? Pois, bem me parecia.

Interessa assim tanto a fase regular? A competência tem de ser demonstrada agora, e o que sei em todas as decisões fomos péssimos na defesa e já custou duas competições importantes.

André Sousa

Mas fomos péssimos na defesa onde, sem ser hoje? Na UEFA Futsal Cup perdemos o jogo por estarmos a jogar com guarda-redes avançado, depois de no primeiro golo o Arnaldo não acompanhar o desdobramento de um jogador do Montesilvano. Na Taça de Portugal perdemos o jogo por causa de um erro individual. O Paulo Fernandes tem culpa disto? Poupa-me.

MarceloSilva@92

Citação de: aboutrika em 11 de Junho de 2011, 20:54
o fernando santos tambem jogava um ganda futabole, o pior era na hora H. este treinador é um loser, e ja o digo desde q chegou.

Ganhar o campeonato o ano passado em nossa casa foi sorte.

aboutrika

Citação de: MarceloSilva@92 em 11 de Junho de 2011, 22:35
Citação de: aboutrika em 11 de Junho de 2011, 20:54
o fernando santos tambem jogava um ganda futabole, o pior era na hora H. este treinador é um loser, e ja o digo desde q chegou.

Ganhar o campeonato o ano passado em nossa casa foi sorte.
foi resultado da nossa equipa estar desgastada com a uefa futsal cup.
mas tudo bem se gostam assim tanto dele , eu nao gosto.

Roenin

Citação de: André Sousa em 11 de Junho de 2011, 22:35
Mas fomos péssimos na defesa onde, sem ser hoje? Na UEFA Futsal Cup perdemos o jogo por estarmos a jogar com guarda-redes avançado, depois de no primeiro golo o Arnaldo não acompanhar o desdobramento de um jogador do Montesilvano. Na Taça de Portugal perdemos o jogo por causa de um erro individual. O Paulo Fernandes tem culpa disto? Poupa-me.

Na UEFA perdemos dois jogos, e não um. Ficámos em 4º lugar caso não te lembres. E jogos perdem-se porque se defende mal. Na Taça de Portugal não perdemos o jogo apenas pelo erro do Diece, fomos inferiores.

Estamos a caminho de esta época perder tudo na final, e chegámos a esta final bem tremidamente (novamente com defesa péssima). Os jogadores têm culpa obviamente, e temos lá artistas burros que nem portas mas a responsabilidade principal tem de ser dirigida ao treinador, que é quem lidera! Os problemas vêm sempre de cima!

André Sousa

Eu falei do jogo com o Montesilvano, porque foi esse que ditou o afastamento do título. O jogo para o 3º e 4º lugar, sinceramente, há-de ser sempre um jogo atípico. Sem grande estímulo, de parte a parte. Não, nós na Taça de Portugal perdemos devido a um erro do Diece. Foi simples. Também defendemos mal aí?

Não, não vêm. Se deres um conjunto preso por arames a um treinador, sem a qualidade de outrora, já todo espremido..

aboutrika

as desculpas sao para os losers. os winners nao arranjam desculpas. ganham.

Roenin

Na Taça de Portugal andámos sempre atrás do resultado. O erro do Diece acabou com aquilo, mas já antes tinhamos mostrado o andamento da coisa. Se o plantel está espremido, seria da responsabilidade dele trabalhar essa parte também - aliás, ele ao site do benfica afirmou que para substituir o Ricardinho já tinha jogadores identificados. E fora isso, não alterava muito o plantel por achar que ainda tinha "muito sumo para dar". (http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalpaulofernandesapres_070710_64067.asp).

Para mim é incompetente para o que queremos, e para o nível de exigência que nos habituámos a ter. Não faz parte da solução para mim, assim como grande parte do plantel.

André Sousa

Mas recuperámos. Depois, o Sporting não é uma equipa qualquer. Depois sim, veio o erro do Diece que estragou tudo.

Claro que sim, mas achas que ele é responsável por isso? Os responsáveis do Benfica encostaram-se à sombra da bananeira. Íamos sendo campeões, quase sempre com a mesma equipa, uma alteração aqui e outra ali, até que fomos ultrapassados. Deixámos fugir jogadores como o Divanei, que quando estava na Fundação já era dos melhores do campeonato, ou como o Caio, que a nível defensivo é do melhor que há. Isto sem falar de outros.

Scott_Minto

Vi o jogo e, como todos vocês, não quis acreditar no que estava a suceder.
Não vou na onda no costume de insultar tudo e todos. Se não tivessemos sofrido o gol a 9seg do fim, era só posts de "somos os maiores, os melhores, futuros campeões, esta equipa é um espectaculo, banho de bola, PF a dar cabo do Orlando, etc, et"... Perdemos, é este chorrilho de disparates e insultos.

Em 1º lugar acho que o PF é o melhor treinador português. Ganhámos às osgas 2 vezes este ano e perdemos uma (a mais importante é verdade, que é a taça). Pôr-lhe as culpas nesta derrota quando se sofre 2 golos em 50seg é muito muito puxado. Podia ter pedido um time-out, é verdade, e aí pode-se apontar o dedo, mas com tantos jogadores experientes e internacionais, muitos deles que foram campeões europeus o ano passado, acho essa questão não tão grave.

No entanto, considero este plantel das osgas melhor que o nosso. Têm um jogador, para mim o melhor do campeonato, absolutamente fantástico que é o Divanei, embora hoje não tivesse feito uma grande partida.
Depois têm jogadores de muito bom nível, casos do Japa, do Cary, Alex e Cardinal (que já lá não está). Do nosso lado vejo um Diece, Cesar Paulo e Joel. Depois temos vários bons jogadores casos do Marcelinho, Deo, Joao Matos e Leitão; do nosso lado Marinho e Davi. Gonçalo, Costinha e Arnaldo, honestamente, valem mais actuamente pela experiência.
Em GR, a dupla do sporting equivale com a nossa, mas a experiência deles por vezes dão pontos...

Neste jogo, vi um sporting mais forte. Mesmo que vencêssemos o jogo continuaria a dizer isto. Mais equipa, com vários lances claros de golo, mas que tiveram péssima eficácia. Nós não conseguíamos segurar no jogo, de forma a atacar muitas vezes a baliza deles.

Mas o que mais me preocupa, e concordo com um forista logo após o jogo, é que o futuro do Benfica não está tão assegurado como parece estar o das osgas.
Davi, Cesar Paulo, Costinha, Arnaldo, Gonçalo já têm 31 ou mais anos ao passo que nos verdes apenas o Marcelinho, Leitão e Alex já tão na casa dos 30. Mas reparem quem tem mais importância na equipa. Há mais futuro no sporting do que no Benfica e isso não é nada bom.

Roenin

Citação de: André Sousa em 11 de Junho de 2011, 23:03
Mas recuperámos. Depois, o Sporting não é uma equipa qualquer. Depois sim, veio o erro do Diece que estragou tudo.

Claro que sim, mas achas que ele é responsável por isso? Os responsáveis do Benfica encostaram-se à sombra da bananeira. Íamos sendo campeões, quase sempre com a mesma equipa, uma alteração aqui e outra ali, até que fomos ultrapassados. Deixámos fugir jogadores como o Divanei, que quando estava na Fundação já era dos melhores do campeonato, ou como o Caio, que a nível defensivo é do melhor que há. Isto sem falar de outros.

Deixámos, e foram para o Sporting com o Paulo Fernandes. Ou seja, ele sabe ver e escolher jogadores.

Quando ele chega e diz que não precisa de mexer no plantel é porque está satisfeito. Se temos jogadores que não servem e todos nós vemos isso e ele não, está a demonstrar competência?

aboutrika

eu nao sei se nao foi o paulo fernandes q nao quis os jogadores q foram do belenenses para o sporting. afinal foi ele mesmo q quis o diego sol (pior jogador dos q sairam do belenenses) e disse q o plantel estava bom como estava.

Freire

Há bué que nao ganhavamos nada no futsal, ganda pf crl.