Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Pedro Saraiva

Citação de: SLGP em 15 de Junho de 2011, 22:59
INDEPENDENTEMENTE DO QUE ACONTEÇA A VERDADE É ESTA:

Este Benfica joga melhor futsal que o treinado por André Lima. Grande André, aliás, Enorme, mas é um facto.

O André perdeu a oportunidade de no ano passado de ter sido tetra campeão (o nosso primeiro no futsal) e perdeu a Taça para o Belém.... também falhou, não?!

O Bébé sempre teve, tem e terá paragens cerebrais. Só quem ainda não tenha visto um jogo, principalmente ao vivo é que não vê isto. Victor Hugo muito melhor. Até o Cristiano dos submissos é muito bom e menos "marado" que o Bébé. Nunca gostei de GR espalhafatosos. É uma posição que exige concentração.

Gonçalo Alves NÃO É JOGADOR para representar o Benfica. RUA

PF não falem mal dos restantes jogadores e faço apenas uma nota: no SB muito gostam vocês do Joel Queirós. Ora bem, eu também, mas há aqui corajosos para afirmar que o Joel em jogos decisivos NÃO JOGA NADA?!

Davi CLARAMENTE em baixa de forma física.

As únicas críticas ao PF: insistir com o GA a titular. Não dar na cabeça ao César Paulo para deixar de fazer faltas parvas ao meio campo.

Cinjam-se aosfactos, sff

Podias concretizar porque motivo o Gonçalo Alves deve sair, aliás RUA, como disseste?
São motivos técnicos, desportivos, pessoais?
Desculpa estar a perguntar mas a intensidade com que lhe apontas o caminho da rua parece-me que esconde algo. Estarei enganado?

Ricardinh010

Citação de: Pedro Saraiva em 16 de Junho de 2011, 10:14

Este Benfica joga melhor futsal que o treinado por André Lima. Grande André, aliás, Enorme, mas é um facto.

O André perdeu a oportunidade de no ano passado de ter sido tetra campeão (o nosso primeiro no futsal) e perdeu a Taça para o Belém.... também falhou, não?!

O Bébé sempre teve, tem e terá paragens cerebrais. Só quem ainda não tenha visto um jogo, principalmente ao vivo é que não vê isto. Victor Hugo muito melhor. Até o Cristiano dos submissos é muito bom e menos "marado" que o Bébé. Nunca gostei de GR espalhafatosos. É uma posição que exige concentração.

PF não falem mal dos restantes jogadores e faço apenas uma nota: no SB muito gostam vocês do Joel Queirós. Ora bem, eu também, mas há aqui corajosos para afirmar que o Joel em jogos decisivos NÃO JOGA NADA?!

As únicas críticas ao PF: insistir com o GA a titular. Não dar na cabeça ao César Paulo para deixar de fazer faltas parvas ao meio campo.

Cinjam-se aosfactos, sff

Podias concretizar porque motivo o Gonçalo Alves deve sair, aliás RUA, como disseste?
Desculpa estar a perguntar mas a intensidade com que lhe apontas o caminho da rua parece-me que esconde algo. Estarei enganado?

Respondendo um pouco pelo visado. Parece-me fácil compreender estas críticas ao Gonçalo Alves. Nos jogos importantes pela pela falta de racionalidade, o que num jogador com aquela experiência é sinónimo de falta de profissionalismo. E de resto, consigo ver no campeonato nacional uma mão cheia de jogadores capazes de o substituir com maior qualidade e possivelmente um custo muito menor.

Por mim, o GA também era posto a andar.

Freire

Facto: ganhou-se titulos nos ultimos 6 anos. Facto 2: nunca o vencedor da fase regular perdeu o campeonato. Joga-se melhor agora: subjectivo. Nos 2 anos de A.Lima ganhou sempre o titulo mais importante da época, comparando com PF.

SLGP

Citação de: Ricardinh010 em 16 de Junho de 2011, 12:33
Citação de: Pedro Saraiva em 16 de Junho de 2011, 10:14

Cinjam-se aosfactos, sff

Respondendo um pouco pelo visado. Parece-me fácil compreender estas críticas ao Gonçalo Alves. Nos jogos importantes pela pela falta de racionalidade, o que num jogador com aquela experiência é sinónimo de falta de profissionalismo. E de resto, consigo ver no campeonato nacional uma mão cheia de jogadores capazes de o substituir com maior qualidade e possivelmente um custo muito menor.

Por mim, o GA também era posto a andar.

Bem respondido pelo visado  O0

E acrescento: o GA não acrescenta nada à equipa. É conflituoso, nomeadamente em jogos decisivos, tem atitudes deploráveis que não dignificam minimamente o clube que representa (ex. cotovelada à porco no 1.º jogo com a FJA, nos quartos, na Luz).

Parece-me também (e aqui é a impressão que tenho do que vejo) que é um foco de desconcentração para a equipa durante os jogos, sempre mais preocupado em olhar para o que se passa nas bancadas, do que concentrado no jogo em si e em ganhar um caneco.

Ao metê-lo a titular PF está a enterrar-se - e ao Benfica - e a aqui é que me fode.

Não o vejo com a preocupação ou vontade de ganhar. É um jogador que se alimenta das emoções do jogo (principalmente as negativas) e, por isso, considero-o com a postura ideal para ser do Fócul...

Pedro Neto

Ainda não tinha tido tempo para vir aqui. Bastante desiludido com a prestação da equipa, mas não é algo que me esteja a surpreender. Quem acompanha a modalidade sabe como reagem as equipas deste treinador, quando os momentos são decisivos. Já vimos este filme. Não me recordo de uma Final ganha com 3-0 nos últimos tempos, e nem tenho presente se isso alguma vez terá acontecido - penso que não -, pelo que será mais um recorde que espero que não se bata no Futsal Benfica deste ano.

No primeiro jogo a coisa até nem foi muito má. A exibição foi boazita e só burrice extrema nos últimos minutos e uma planificação táctica abominável deram o empate. Depois, nos penaltys é lotaria, com a ressalva incrível do Benfica nem sequer ter conseguido marcar ao manco do Benedito. O segundo jogo foi diferente. Custou-me ver o baile que o Benfica levou em casa, com uma superioridade indiscutível do adversário. Verdadeiramente incrível! E depois, não é com jogadores como o Diego Sol que o Benfica vai conseguir parar craques como o Divanei, o Alex ou o Leitão.

Para além do Joel, e a espaços, só o Gonçalo Alves esteve em grande nível nestes dois jogos. Até diria que foi mesmo o melhor da equipa. Todos os outros tiveram prestações intermitentes ou mesmo muito más. A arbitragem tem estado ao nível do Benfica: péssima. Não tenho estado muito atento à prestação do Paulo nos descontos de tempo. Nem tenho olhado para lá. O pessoal já está mais satisfeito com isso, visto que era uma das críticas que se fazia ao treinador anterior?

Pedro Saraiva

SLGP e Ricardinh010 obrigado pelas vossas resposta à minha questão.

As opiniões divergem, logo a seguir aos nossos post aparece o Pedro Neto com uma opinião diferente sobre o Gonçalo.

Eu estou mais ou menos no meio caminho, acho que é um bom jogador, o curriculum fala por si, nem tenho presente quantos campeonatos ele já ganhou.........sempre com muito tempo de jogo, mas também não gosto das cotoveladas à porko.

Pedro Neto

Citação de: Far(away) em 12 de Junho de 2011, 11:12
Já li por aí que devia continuar mesmo que não ganhe nada.

Eu acho que deve continuar, como tinha dito há uns meses quando construiram o cenário de uma época em branco. A única solução que veria com melhores olhos seria o regresso do André Lima, mas isso é impossível porque seria reconhecer um erro. A não ser que venha o Jesus Candelas, claro... mas isso é impossível.

Treinadores portugueses, e visto que "a solução" Paulo Tavares já tem compromisso, só vejo o Nuno Dias, que até está sem clube, visto que o Instituto acabou. Estou bastante impressionado com a carreira dele no Instituto, ainda que seja uma opção complicada, visto que seria subir um patamar em termos de responsabilidade. E nunca se irá trocar o Paulo Fernandes por uma opção "complicada".

Por mim continua. Se para o ano for a vergonha que foi este ano, tem de sair. O erro, para mim, foi ter entrado... mas isso digo-o desde que comecei a ouvir uns zun-zuns no pavilhão. Atrevo-me a dizer que o Orlando Duarte só ganha alguma coisa porque é no confronto com o Paulo Fernandes. Se fosse outro qualquer, não ganhava nada...

Pedro Saraiva

Pedro, não vejo qual o problema de reconhecer um erro, todos sabemos que os erros acontecem.

Se os responsáveis vissem que o melhor era o regresso do André e este quisesse não vejo qual o problema. Interessa o Benfica e não vaidades pessoais.

Com esta conversa não estou a dizer que quero que se troque o Paulo pelo André.
Esperemos pelo fim da época, depois darei a minha opinião sobre o assunto.

Pedro Neto

Acho fantástica essa teoria de que os jogadores não prestam quando se fez a Fase Regular que se fez, não perdendo qualquer jogo. Caramba, não me parece tão difícil perceber que o problema é o planeamento táctico utilizado em jogos decisivos e este ano já tivemos vários exemplos na Taça, nas Meias do Playoff e agora na Final. Não acompanham o Futsal?

O Sporting do Paulo só foi Campeão na época passada porque foi escandalosamente empurrado para a vitória pela arbitragem, inclusivamente no último jogo expulsou-se o Ricardinho com vermelho directo por coisas que ele disse a um jogador do Sporting. Algo que eu nunca vi. Alguma vez o Sporting foi melhor que o Benfica? E na altura até já tinha melhor plantel. Claro que têm mérito e nem quero falar de arbitragem porque é uma conversa que me irrita, mas não foram superiores ao Benfica.

É um erro fazer-se já a cama aos jogadores, quando o Benfica sofre dois golos em 30 segundos tendo uma vitória quase garantida e mesmo assim defendendo o 5x4 com 3 jogadores de ataque. Isto é que não cabe na cabeça de ninguém. Despedir já o plantel todo é absurdo e infantil, e obviamente que quem é responsável nunca o irá fazer. Jogadores experientes são sempre necessários, ainda que venham a ter menos minutos de forma gradual. Obviamente que o Paulo percebe muito mais de Futsal que eu, e que todos nós, mas é desonesto retirar-lhe as responsabilidades deste mês desastroso onde nem 30% de vitórias a equipa tem. Sejamos sérios.

No segundo jogo a equipa levou um baile táctico humilhante. Nem uma jogada decente conseguiu fazer. Isto é responsabilidade dos jogadores? E caramba, não se treinam as bolas paradas? Surpreender-me-á muito se o Benfica conseguir, sequer, ganhar um jogo em Loures mas é possível isso acontecer já no Sábado. O Título é que me parece uma impossibilidade cósmica. Ainda assim, como já disse, defendo sempre que se dê uma segunda oportunidade às pessoas. Se já cá está, fica na próxima época. E depois se vê. Tem-se comportado como um gentleman neste ano que passou, e disso gosto.

joao12soares

Pedro Neto, muito bem dito...Grande post o teu.

sammer

O post é muito bom, mas quando vi a arbitragem a ser referida, questionei-me se era mesmo o Pedro Neto :D

Pedro Neto

Sabem que eu não gosto de falar de arbitragem, mas o que se passou no último jogo da Final do ano passado foi anormal, mesmo para o meu mindset. O Sporting ganhou com mérito, claro, mas expulsar o Ricardo com vermelho directo por palavras trocadas com um jogador do Sporting, quando o Cardinal disse ao André Lima que o matava, em frente ao totó do Eufrásio, e nem uma repreensão verbal levou, é de uma desonestidade incrível.

Nestes dois jogos a arbitragem tem sido muito má, mas não têm havido decisões que alterem a verdade desportiva. Vou confessar é que me tenho sentido um pouco desconfortável no Pavilhão do Benfica em matéria do comportamento de alguns adeptos. Se calhar é azar meu, mas não gosto de gritos histéricos de cada vez que um jogador do Benfica cai, de ameaças físicas para com elementos do adversário e para com a polícia - como vi no 1º jogo e nos dois jogos com o Instituto - e muito menos gosto das pessoas que não veêm o jogo sentadas e mandam para o caralho os que pagaram o bilhete e estão sentados atrás.

Não é o meu caso, felizmente, porque fico sempre num lugar que não sofre com isso mas o ambiente tem estado muito mau.

pcssousa

Realmente... Neto, que te deu para falar de arbitragens, pá? interessa é ganhar, nem que tenha que ser com um golo metido pelo árbitro!

De resto, óptimo post, fala quem sabe!

sammer

Não faço ideia do que o Ricardo disse, mas numa final de um playoff, expulsar um jogador a 1 ou 2 segundos do fim, quando o jogo ia para prolongamento, colocando uma equipa a jogar com 3 de campo e impedindo esse jogador de jogar no jogo 5, caso se realizasse, foi bem ridículo. Entregaram aí o campeonato.

Essa do Cardinal... :confused:

Foi nesse jogo?

Pedro Neto

Não só foi no mesmo jogo, como foi o mesmo árbitro.
Inclusivamente no mesmo período de jogo.

"Eu mato-te e a todos da tua família".