Futebol Formação - Juniores (2010-2011)

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2011, 02:24
Não sei se já puseram aí, mas está aqui um vídeo com alguns lances do jogo.
Estivemos mal defensivamente....

MIRKO

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Março de 2011, 10:42

Nem me lembrava que o Ederson não podia jogar e não percebo pq joga o Bernardo e vez do Viny.

.:VMPT:.

Citação de: MIRKO em 09 de Março de 2011, 11:24

Nem me lembrava que o Ederson não podia jogar e não percebo pq joga o Bernardo e vez do Viny.

Então comentas que o Benfica apresenta o melhor 11 e agora não percebes a utilização do Bernardo?

:D

MIRKO

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Março de 2011, 12:30
Citação de: MIRKO em 09 de Março de 2011, 11:24

Então comentas que o Benfica apresenta o melhor 11 e agora não percebes a utilização do Bernardo?

:D

Do meio campo para a frente foi o melhor 11, o central e o gr nem tinha reparado como disse antes

Mr.Costa

os 2 laterais
cafu e teles
diego lopes, ivan cavaleiro, ruben pinto
jean silva, alipio

creio que estes 9 são os unicos que podem vir a dar jogadores, mas não para o Benfica. talvez Ruben Pinto, Diego e 1 dos 2 da frente possam vir a fazer parte do plantel daqui a um bom par de anos

rastilho

O problema desta equipa de juniores, é que não é uma equipa, temos bons valores individuais mas que pouco sabem fazer juntos...Bruno Gaspar, Diego Lopes, Rúben Pinto, Jean silva e o Alípio são jogadores com bastante potencial....

TJSF

Dias13

Citação de: TJSF em 09 de Março de 2011, 14:11
Não há é quem os potencie.
Exactamente!
Basta ver o que acontece nos juvenis onde os jogadores se "entendem" uns aos outros...

riccky

Sao poucos os jogos que vejo por inteiro e apenas os que dão na benfica TV, no entanto tenho sempre o cuidado de vir aqui ver os resultados e os onzes apresentados. e não entendo como se pode apresentar resultados se a cada jogo muda a dupla de centrais, se a cada jogo muda o trinco , se a cada jogo muda o ponta de lança. Onde se ganham rotinas assim. Sinceramente nao percebo! Ainda que mudasse um jogador ou outro por jogo mas não é logo meia equipa. E depois é natural que jogadores como o Gaspar o Junior ou o diego se destaquem porque parece-me que são quem mais joga, porque os outros é um jogo a titular e depois dois a descansar. sinceramente nao entendo

riccky

complementando o que disse no post anterior até entendo as difrenças nos onzes entre naval e Guimaraes porque quis poupar jogadores para o segundo jogo mas aquilo que referia ja vem da primeira fase.

Grande

Citação de: TJSF em 09 de Março de 2011, 14:11
Não há é quem os potencie.

Mesmo.

Nunca os juniores tiveram um plantel com tanto talento. E nem uma estrela aparece.
Quando todos esperavam que o Ruben arrebenta-se, nada. O Alipio era suposto vir brilhar e nem titular indesculpável é.  O Jean ainda não mostrou nada.

Quem acaba por sobressair é um puto de 16 anos.

André Sousa

Não acho que o Diego Lopes sobressaia assim tanto. Aliás, duvido que ele evolua muito mais até aos 18 anos...

Quem sobressai é o Bruno Gaspar. Máquina.

E isso dos juniores nunca terem tido um plantel com tanto talento é totalmente mentira. Onde é que está um jogador neste plantel com a qualidade do David Simão, do Roderick, do Nelson Oliveira, do Yartey, do Marinho... E podia continuar.

Zaratustra

nesta equipa diego lopes é um jogador muitissimo acima da media, de seguida vem o ruben pinto, e o talento natural acaba aqui, os outros terao que batalhar muito para chegar longe

Grande

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2011, 17:05
Não acho que o Diego Lopes sobressaia assim tanto. Aliás, duvido que ele evolua muito mais até aos 18 anos...

Quem sobressai é o Bruno Gaspar. Máquina.

E isso dos juniores nunca terem tido um plantel com tanto talento é totalmente mentira. Onde é que está um jogador neste plantel com a qualidade do David Simão, do Roderick, do Nelson Oliveira, do Yartey, do Marinho... E podia continuar.

Um miúdo que aos 16 é o melhor marcador dos juniores não sobressai?
Ainda mais sendo extremo/10?

Este plantel tem mais qualidade e muito mais opções. Faltam é que sobressaia.
Ja tivemos equipas com melhores 11 mas em termos de plantel para mim é a melhor.

André Sousa

Marcar golos, na formação, pouco dá para aferir sobre a qualidade um jogador. Aliás, tens o exemplo do melhor marcador das camadas jovens do Real, o Portillo, que não deu em nada. O Diogo Tavares, pelo Sporting, marcava golos em catadupa, assim como o João Paiva, e não deram em nada. O Bock, creio, é o melhor marcador da formação do Porto e é jogador de segunda divisão... E podia dar-te mais alguns exemplos. E a posição pouco importa. O Bakary também marcava golos a dar com um pau e não era por isso que eu o achava um jogador com características para singrar na equipa principal do Benfica.

Mas tem mais qualidade onde? Quando tu me disseres um jogador que tenha mais qualidade daqueles que eu enunciei no post anterior, até se poderá discutir. E ainda me coibi de referir nomes como o Pimenta, ou como o João Pereira, por exemplo. E este plantel também não está assim tão bem feito quanto isso. Aliás, parece-me que vai pela mediania. Só um exemplo: Quem é que temos para o centro do ataque? Rodrigo e Caramelo? Que belas opções...