CN 1ª J: SL Benfica 1 - 2 Académica, 15Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 Académica

Campeonato Nacional


SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Carlos Martins [65m]), Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Rúben Amorim, César Peixoto (Franco Jara [45m]), Pablo Aimar (Weldon [85m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Pedrinho, Orlando, Markus Berger, David Addy, Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes, Sougou, Diogo Valente, Miguel Fidalgo
Treinador: Jorge Costa
Golos: Franco Jara (62)

Sailing

Enorme desilusão... mas temos de acreditar que as coisas vão mudar (existirá alguem que queira mais entrar para a historia do clube com o bicampeonato do que o JJ e o Rui Costa???)

Pedrovsky22

Citação de: j_santos em 16 de Agosto de 2010, 13:03
Citação de: bola vermelha em 16 de Agosto de 2010, 12:55
Como é que queriam ganhar este jogo !

Com Peixoto, Amorim, Sidnei ... no 11 inicial.

Com Saviola a extremo ...

Com Aimar a ponta de lança ...

Aquilo era tudo ao molho e fé em Deus !!
Eu não diria tudo ao molho... Penso é que o Jesus não contava que lhe tirassem também o Ramires - ele que era preponderante no controlo dos ritmos de jogo - e isso foi crucial para a "confusão" táctica que se vive hoje em dia na equipa. O Benfica detinha 50% do passe dele, se a direcção estivesse mesmo interessada em manter o jogador, sendo ele tão preponderante como todos sabemos que era, tê-lo-ia feito, e ponto final.

E o fracasso da SAD em entregar ao Jesus as opções para os substituir (a ele e ao Di Maria), aterroriza-me mesmo. É muito mau sinal vir aquele Vieira dizer que o Benfica não tem capacidade de contratar jogadores ao Santos. Por falar nisso, ninguém mais acha que o Urreta seria um excelente substituto para o Di Maria? Muito semelhante a ele, em vários aspectos até? Alguém se lembra do fantástico jogo que ele fez contra aqueles gajos do Porto, na Luz? O que é que ele está a fazer no Corunha, alguém me pode dizer? Esta direcção não está a salvaguardar os interesses do clube, sem qualquer dúvida.


Finalmente! Já escrevi vários posts defendendo as mesmas ideias que apresentaste. A ideia central é de facto uma péssima planificação da época e desperdício de dinheiro em jogadores que no imediato não nos resolveram nada. Vou começar a escrever menos porque tu poupas-me esse trabalho. 
Concordo com tudo  menos com o que disseste do David Luiz, obviamente ainda não está ao nível da época passada mas mesmo assim foi dos melhores...defendeu, dobrou, subiu...cruzou e rematou (mais que alguns avançados).


Gostei desta tua frase, resume tudo:


"As nossas necessidades são urgentes e pertencem ao presente, não no futuro"

:slb2: :slb2:

j_santos

#3302
Citação de: Pedrovsky22 em 16 de Agosto de 2010, 15:49
Finalmente! Já escrevi vários posts defendendo as mesmas ideias que apresentaste. A ideia central é de facto uma péssima planificação da época e desperdício de dinheiro em jogadores que no imediato não nos resolveram nada. Vou começar a escrever menos porque tu poupas-me esse trabalho. 
Concordo com tudo  menos com o que disseste do David Luiz, obviamente ainda não está ao nível da época passada mas mesmo assim foi dos melhores...defendeu, dobrou, subiu...cruzou e rematou (mais que alguns avançados).


Gostei desta tua frase, resume tudo:


"As nossas necessidades são urgentes e pertencem ao presente, não no futuro"

:slb2: :slb2:
Obrigado. :amigo:

Olha, sobre o David Luiz, nem eu próprio sei muito bem o que se passa. No jogo contra o Porto, à duas semanas, deu-me mesmo a ideia de quem joga contrafeito, e teve pormenores ridículos, como aquele de pregar uma "palheta" ao gajo do Porto (arriscando um cartão vermelho sem qualquer necessidade). Obviamente não significa que seja verdade, é apenas uma ideia que me transpareceu. Mas parece-me prentório que ainda não está em perfeita forma.

Acho que temos algumas lacunas muito graves no plantel, e é desesperante assistir à passividade da SAD/direcção quanto a isto. O que dizer de uma direcção que "empresta" o seu único extremo (e de qualidade) no plantel - o Urreta - quando necessita agora de um, como do pão para a boca? É impossível compreender estas atitudes, e repetem-se ano após ano.

Deixaram ir o Reyes embora - aparente não era o interesse do Benfica mantê-lo no plantel - e agora não daria jeito? O Drenthe também seria uma excelente alternativa, e o facto de não ser (aparentemente) opção para o Mourinho também ajudaria, mas enfim, não me parece concretizável agora, a duas semanas de fechar o mercado. Já o caso do Ramires é mais complicado, fala-se do Wesley, do Elias, do Fernandinho, etc, e esta é uma "novela" que já passa à semanas sem final feliz em vista, especialmente porque o Vieira não parece disposto a abrir os cordões à bolsa. O que é estranho, porque não era ele que dizia que o Benfica tem que recuperar o domínio do futebol Português, e ganhar vários campeonatos seguidos? Não é ele que diz que um dos objectivos do clube para esta época, é ir longe na Champions? Gastam-se milhões em jogadores banais e depois regateia-se como na feira da ladra, por jogadores de qualidade. Sem palavras...  :bah2:

Meio_metro

Citação de: kirdord em 16 de Agosto de 2010, 12:56
Citação de: bola vermelha em 16 de Agosto de 2010, 12:55
Como é que queriam ganhar este jogo !

Com Peixoto, Amorim, Sidnei ... no 11 inicial.

Com Saviola a extremo ...

Com Aimar a ponta de lança ...

Aquilo era tudo ao molho e fé em Deus !!

Acho que enquanto não arranjam extremos em condições que utilizem os dos Juniores....

Estão cheio de vontade e não custa nada apostas neles...
mas porque é que temos que jogar com extremos puros? o Porto campeão europeu jogava?? não!! o inter jogava?? não!! até o Barça joga com extremos?? não!! e com o DE e DD bons que temos ainda mais nos ajuda!!

j_santos

#3304
Citação de: Meio_metro em 16 de Agosto de 2010, 18:00
mas porque é que temos que jogar com extremos puros? o Porto campeão europeu jogava?? não!! o inter jogava?? não!! até o Barça joga com extremos?? não!! e com o DE e DD bons que temos ainda mais nos ajuda!!
Porque é assim que a equipa está "formatada". É assim que o jogo do Benfica faz sentido. Como bem deves saber, adequa-se o sistema à equipa e não a equipa ao sistema - uma regra de ouro do futebol.

Com o actual plantel do Benfica, o único sistema que faz sentido é o 4x4x2 em losango, e neste sistema é crucial ter um vértice lateral mais equilibrado e consistente e outro vértice lateral mais vertical e ofensivo. O Ramires e o Di Maria encaixavam perfeitamente nesses papéis. Como o actual plantel careçe desses dois vértices, o Jesus lançou o 4x3x3 para tentar dar "alas" à equipa, mas não tem resultado porque os elementos do meio campo são todos mais interiores e centrais (à excepção do Coentrão, que é actualmente o melhor lateral esquerdo Português). O dilema actual é, sacrificar aquele que é o melhor lateral esquerdo Português e metê-lo a jogar novamente a extremo, e colocar o Peixoto a lateral, ou o inverso, se bem que o Peixoto não dá nada a extremo, como se viu ontem.
Aliás viu-se ontem à noite, na segunda parte, a partir do momento que a equipa passou para o 4x3x3, raramente jogou pelas alas, era tudo muito "afunilado".

Pedrovsky22

Citação de: j_santos em 16 de Agosto de 2010, 18:14
Citação de: Meio_metro em 16 de Agosto de 2010, 18:00
mas porque é que temos que jogar com extremos puros? o Porto campeão europeu jogava?? não!! o inter jogava?? não!! até o Barça joga com extremos?? não!! e com o DE e DD bons que temos ainda mais nos ajuda!!
Porque é assim que a equipa está "formatada". É assim que o jogo do Benfica faz sentido. Como bem deves saber, adequa-se o sistema à equipa e não a equipa ao sistema - uma regra de ouro do futebol.

Com o actual plantel do Benfica, o único sistema que faz sentido é o 4x4x2 em losango, e neste sistema é crucial ter um vértice lateral mais equilibrado e consistente e outro vértice lateral mais vertical e ofensivo. O Ramires e o Di Maria encaixavam perfeitamente nesses papéis. Como o actual plantel careçe desses dois vértices, o Jesus lançou o 4x3x3 para tentar dar "alas" à equipa, mas não tem resultado porque os elementos do meio campo são todos mais interiores e centrais (à excepção do Coentrão, que é actualmente o melhor lateral esquerdo Português). O dilema actual é, sacrificar aquele que é o melhor lateral esquerdo Português e metê-lo a jogar novamente a extremo, e colocar o Peixoto a lateral, ou o inverso, se bem que o Peixoto não dá nada a extremo, como se viu ontem.
Aliás viu-se ontem à noite, na segunda parte, a partir do momento que a equipa passou para o 4x3x3, raramente jogou pelas alas, era tudo muito "afunilado".


Realmente o David Luiz contra o Porto esteve muito mal.
Nem mais, é isso mesmo. O Benfica tinha esse modelo de jogo e funcionava na perfeição, devia ter tentado mantê-lo a todo o custo, mas para isso precisava de jogadores semelhantes aos que vendeu.  Sem duvida Urreta merecia no mínimo uma oportunidade, mais a mais se tinham vendido o Di Maria. Certas decisões são mesmo incompreensíveis para nós adeptos, mesmo sabendo que há muitos detalhes e pormenores que desconhecemos, há muita coisa por explicar e esclarecer. É mesmo desesperante assistir a esta politica incoerente de contratações...não há palavras!


Rapaz_Da_Luz_1904

Há quantos anos seguidos não vencemos um jogo na primeira jornada? Acham que pode haver uma regressão enorme perante o ano passado? Não creio, nem faço um drama por causa disto. Até porque eu tenho a certeza de quem irá festejar o Bi em Maio de 2011.

Karel7Poborsky

é impressionante, só marcam desses golos contra o benfica, aposto que esse lionel nunca mais marca um igual na vida.

mau arranque do benfica, mas no ano passado tbm só começamos a dar massacres na liga em setembro...

Pedrovsky22

Sim, mas o ano passado via-se jogo, sentia-se a equipa confiante dominadora e a jogar bom futebol. Este ano não vejo isso só coentrão desequilibra...assim é difícil!

j_santos

#3309
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 16 de Agosto de 2010, 18:57
Há quantos anos seguidos não vencemos um jogo na primeira jornada? Acham que pode haver uma regressão enorme perante o ano passado? Não creio, nem faço um drama por causa disto. Até porque eu tenho a certeza de quem irá festejar o Bi em Maio de 2011.
Nem é tanto o resultado - se bem que foi muito mau mesmo - mas são as exibições que assustam. E já não é de agora, já vem do Groningen e por aí adiante, passando por Mónaco, Totenham, Porto, e agora com a Académica. As equipas já conhecem bem o Benfica e como jogamos, o problema é que nós pressionávamos tanto e tão perto da baliza contrária, que recuperávamos a bola rápidamente e eram goleadas atrás de goleadas. Nós não deixávamos os adversários jogar, era esse o nosso ponto forte.

Agora é o contrário, o meio campo é muito "mansinho" e deixa a claro muitas fragilidades que ainda existem na equipa. Essas fragilidades ou são fruto do cansaço que ainda existe nesta altura - depois de Mundial, etc - ou já existiam no passado mas que eram mascaradas pela nossa forma de jogar.

De qualquer forma, o que mais me assusta é a passividade da SAD, não se sabe de nada, não se ouve nada, não se passa nada. Está tudo tranquilo aparentemente, e se é assim, então estamos muito mal mesmo.

tiago5

Citação de: j_santos em 16 de Agosto de 2010, 20:04
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 16 de Agosto de 2010, 18:57
Há quantos anos seguidos não vencemos um jogo na primeira jornada? Acham que pode haver uma regressão enorme perante o ano passado? Não creio, nem faço um drama por causa disto. Até porque eu tenho a certeza de quem irá festejar o Bi em Maio de 2011.
Nem é tanto o resultado - se bem que foi muito mau mesmo - mas são as exibições que assustam. E já não é de agora, já vem do Groningen e por aí adiante, passando por Mónaco, Totenham, Porto, e agora com a Académica. As equipas já conhecem bem o Benfica e como jogamos, o problema é que nós pressionávamos tanto e tão perto da baliza contrária, que recuperávamos a bola rápidamente e eram goleadas atrás de goleadas. Nós não deixávamos os adversários jogar, era esse o nosso ponto forte.

Agora é o contrário, o meio campo é muito "mansinho" e deixa a claro muitas fragilidades que ainda existem na equipa. Essas fragilidades ou são fruto do cansaço que ainda existe nesta altura - depois de Mundial, etc - ou já existiam no passado mas que eram mascaradas pela nossa forma de jogar.

De qualquer forma, o que mais me assusta é a passividade da SAD, não se sabe de nada, não se ouve nada, não se passa nada. Está tudo tranquilo aparentemente, e se é assim, então estamos muito mal mesmo.

Concordo...Não consigo perceber porque é que no ano passado a nossa pressão era tão boa e este ano parece que se esqueceram de como se faz...A Académica conseguiu ter muita posse de bola! No ano passado isso era impensável... :(

piratas15


ana_lopes2009

 :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

Ainda tamos na primeira jornada , é preciso é ter é calma .. Nos Somos Benfica , e tenho a certeza absoluta que vamos dar a volta por cima ...   BENFICA RUMO AO TITULO COMEÇA JA NO PROXIMO JOGO !!!  ............ :smitten: :smitten: :smitten:


Estejam todos com a equipa , ela bem mereçe ..... :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :winner: :metal:





CARREGA BENFICAAAA :drool:



ana_lopes2009

 a ganhar ou a perder sou do BENFICA ate morrer ...  :slb2: :slb2: :slb2:

caseiro

Se é verdade que o ano passado empatamos, mas mereciamos ganhar este ano nem tanto, na pré-época sofremos muitos golos e a culpa não é toda do guarda-redes (embora não tenha provado que vale 8,5 milhões), o benfica apenas jogou futebol quando o coentrão jogou a medio ofendivo, o lado direito continua a não funcionar.
SE é verdade que Maxi ainda só tem uma semana de treino e este foi o seu primeiro jogo esta época, mas também penso que devia-mos ter alguém para o subsituir o Rubem Amorim não é solução para defesa mas dá para tapar uns buracos no meio-campo.
Deixo esta questão no ar para que 7 avançado só jogam 2/3 ?