Supertaça : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 21h45 *TVI*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Luisão (Sidnei [69m]), David Luiz, César Peixoto, Airton (Franco Jara [59m]), Carlos Martins, Fábio Coentrão (Nico Gaitán [77m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Meio_metro

Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:08
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 03:04
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 02:57
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 02:53
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 02:51
Citação de: Meio_metro em 08 de Agosto de 2010, 02:28
Faltou HUMILDADE!!

e ng mandou o JJ inventar!! ele tem tudo o meu apoio!! mas inventar é que não!! levamos um banho de bola e acabamos com 11 por milagre!!

Final da taça da liga mas invertida!!

Qual foi a invenção?!
Viste o jogo?

Vi. Repito: qual foi a invenção?
Rúben Amorim titular a lateral, depois de já no jogo anterior ter demonstrado estar desmotivado foi uma boa aposta?
Renegar Franco Jara para o banco de suplentes foi uma boa escolha?

Acho que foram apenas estas as invenções do Jorge Jesus.

- Quem querias para titular na direita?! O Rúben no ano passado fez quase tantos jogos como o Maxi aí e esteve sempre bem.

- Jara teria sido a invenção, não o contrário. Passar do esquema com que jogámos a época passada inteira e a maior parte da pré-época para outro, isso é que teria sido uma invenção! E o que fez Jara, já agora?

no caso do DD nem vale a pena falar!! porque só não o teve porque lhe deu mais ferias que os outros clubes deram aos seus jogadores!! por isso o culpado é...!!

o Jara foi só um dos grande impulsionadores do ataque na pré-temporada!! e com imenso minutos!!

Kostov

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 03:10
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:08- Quem querias para titular na direita?! O Rúben no ano passado fez quase tantos jogos como o Maxi aí e esteve sempre bem.

- Jara teria sido a invenção não o contrário. Passar do esquema com que jogámos a época passada inteira e a maior parte da pré-época para outro, isso é que teria sido uma invenção! E o que fez Jara, já agora?

Ao jogar com Martins e Amorim na direita, JJ abdicou dos seus princípios.
Amorim desenrasca com bom apoio do meio campo. Até o Maxi treme se não o tiver, como é natural.
Se Maxi não estava disponível, só havia uma solução: L. Filipe e Amorim na direita. Foi a solução de JJ no dia 20/Dez/2009 quando teve meia equipa de fora, preferiu apostar em jogadores menos rotinados. Hoje não quis fazer isso... e tacticamente foi o que se viu.
Aliás, na pré-época já se via, apesar do vendaval ofensivo.

"Abdicou dos seus princípios"?!

No ano passado também o fez... Várias vezes, até.

CitaçãoFoi a solução de JJ no dia 20/Dez/2009 quando teve meia equipa de fora, preferiu apostar em jogadores menos rotinados.

Oi?! Vai lá ver a ficha desse jogo...

Para mim, qualquer alternativa que inclua L. Filipe, a titular só em último recurso. (com todo o respeito que tenho por ele como profissional)

trainmaniac

Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:19Oi?! Vai lá ver a ficha desse jogo...

Para mim, qualquer alternativa que inclua L. Filipe, a titular só em último recurso. (com todo o respeito que tenho por ele como profissional)

Pos um DE a DE, pos um extremo no lugar do Di Maria... até lançou o L. Filipe a DD durante o jogo quando precisou.
Hoje pos um dos melhores DEs do mundo a médio, pos um nº10 a fechar o flanco direito a um interior direito a lateral. Desequilibrou totalmente a equipa.

Kostov

Citação de: Meio_metro em 08 de Agosto de 2010, 03:18
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:08
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 03:04
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 02:57
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 02:53
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 02:51
Citação de: Meio_metro em 08 de Agosto de 2010, 02:28
Faltou HUMILDADE!!

e ng mandou o JJ inventar!! ele tem tudo o meu apoio!! mas inventar é que não!! levamos um banho de bola e acabamos com 11 por milagre!!

Final da taça da liga mas invertida!!

Qual foi a invenção?!
Viste o jogo?

Vi. Repito: qual foi a invenção?
Rúben Amorim titular a lateral, depois de já no jogo anterior ter demonstrado estar desmotivado foi uma boa aposta?
Renegar Franco Jara para o banco de suplentes foi uma boa escolha?

Acho que foram apenas estas as invenções do Jorge Jesus.

- Quem querias para titular na direita?! O Rúben no ano passado fez quase tantos jogos como o Maxi aí e esteve sempre bem.

- Jara teria sido a invenção, não o contrário. Passar do esquema com que jogámos a época passada inteira e a maior parte da pré-época para outro, isso é que teria sido uma invenção! E o que fez Jara, já agora?

no caso do DD nem vale a pena falar!! porque só não o teve porque lhe deu mais ferias que os outros clubes deram aos seus jogadores!! por isso o culpado é...!!

o Jara foi só um dos grande impulsionadores do ataque na pré-temporada!! e com imenso minutos!!

- Isso é outra questão, que até posso concordar. Mas não foi o problema que têm levantado.

... Também o Martins. Também o Fábio, e também o Peixoto.

Wach Wíinik

Lembro-me de no ano passado a equipa perder 4-1 em Liverpool e todo o mundo foi esperar os jogadores ao aeroporto. Estavamos numa boa fase e um resultado menos bom foi suficiente para que os adeptos mostrassem que estão sempre ao lado da equipa.

Penso que não é necessário estarmos numa boa fase da epoca para mostrarmos que estamos ao lado da equipa, alias, é nas piores fases que devem haver de maneira constante este tipo de manifestações.

É certo que esta equipa tem fragilidades, mas ainda assim devemos acreditar em tudo o que nos podem oferecer uma vez mais. Ficou provado o ano passado que os jogadores sempre retribuem da melhor e mais gratificante maneira o apoio da sua massa adepta quando as coisas correm menos bem!

Por isso não sejamos filhos mimados e sim irmãos de armas! Vamos mostrar à nossa equipa que podem contar conosco nos bons e sobretudo, nos maus momentos!

Kostov

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 03:21
Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:19Oi?! Vai lá ver a ficha desse jogo...

Pos um DE a DE, pos um extremo no lugar do Di Maria... até lançou o L. Filipe a DD durante o jogo quando precisou.
Hoje pos um dos melhores DEs do mundo a médio, pos um nº10 a fechar o flanco direito a um interior direito a lateral. Desequilibrou totalmente a equipa.

Estava focado na ala direita. E o que estávamos a discutir era a titularidade. E LF não foi titular nesse jogo.

O que o nº10 fez hoje, fá-lo em todos os jogos.

trainmaniac

Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:23
Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 03:21

Estava focado na ala direita. E o que estávamos a discutir era a titularidade. E LF não foi titular nesse jogo.

O que o nº10 fez hoje, fá-lo em todos os jogos.

O nº10 na direita tem sido um dos responsáveis por a equipa em 4-1-3-2, nesta pré-época, ter defendido sempre mal e porcamente... disse-o aqui e em blogs à medida que foram passando os jogos e as goleadas.

O princípio do JJ era ter um interior que garantisse elasticidade no ataque e cobertura defensiva, e um lateral ofensivo. Este ano aposta num interior direito que só ataca, e num lateral direito adaptado. A própria adaptação o ano passado só corria bem porque havia o tal princípio chave de que não abdicava... interior direito a compensar.

Meio_metro

Outra coisa muito rara!! foi a saída do Aimar e do Fabio!!
coisas que me deram lgo a ideia de que estava convencido que não íamos lá!!

e ao intervalo tb nada mudou outra coisa estranha!!

para mim o responsável nº1 é o JJ!! e os portistas podem lhe agradecer e muito!! porque o Benfica hj é que deu uma nova vida ao porto!! porque hj era uma enorme oportunidade de os empurrar mais para o buraco!!

Kostov

Train, estás a ver diferenças para o ano passado que eu simplesmente não vejo.

trainmaniac

Citação de: Kostov em 08 de Agosto de 2010, 03:31
Train, estás a ver diferenças para o ano passado que eu simplesmente não vejo.

Eu vejo, tenho escrito sobre elas. O 4-1-3-2 tem tido um funcionamento mais do que anómalo.

Meio_metro

Citação de: Wach Wíinik em 08 de Agosto de 2010, 03:21
Lembro-me de no ano passado a equipa perder 4-1 em Liverpool e todo o mundo foi esperar os jogadores ao aeroporto. Estavamos numa boa fase e um resultado menos bom foi suficiente para que os adeptos mostrassem que estão sempre ao lado da equipa.

Penso que não é necessário estarmos numa boa fase da epoca para mostrarmos que estamos ao lado da equipa, alias, é nas piores fases que devem haver de maneira constante este tipo de manifestações.

É certo que esta equipa tem fragilidades, mas ainda assim devemos acreditar em tudo o que nos podem oferecer uma vez mais. Ficou provado o ano passado que os jogadores sempre retribuem da melhor e mais gratificante maneira o apoio da sua massa adepta quando as coisas correm menos bem!

Por isso não sejamos filhos mimados e sim irmãos de armas! Vamos mostrar à nossa equipa que podem contar conosco nos bons e sobretudo, nos maus momentos!
Nunca mesmo nunca faltou apoio ao Benfica!! mas uns assobios nunca fizeram mal a ng!! durante uma jogo não!! mas fora disso uns abanões não têm nada de mal!!

mimados é que eles podem estar!!
Merecem ser criticados!! jogaram mal e porcamente!! uma vergonha de prestação e pior ainda não souberam perder com atitudes pouco dignas para uma equipa do Benfica!!

Rawkzter

Que jogo terrível! Fez-me lembrar tempos que eu pensei que já tinham passado. Espero que tenha servido de aviso!

Ragazzi Da Luz

Cansado, triste, desiludido, mas muito confiante para a época...talvez esta derrota sirva de alerta para o grupo, para não se acomodarem á sombra do campeonato passado, e para ver se jj rui e vieira cheguam á conclusão que vão ter de sacar das notas para ir buscar um extremo desiqulibrador...hj pela primeira vez na vida, vi um jogo do Benfica num camarote, e destino ou sei lá o que, assim que chego mais dois primos, dou de caras com o porco da costa de pé, á entrada de um camarote ao lado do meu, fui andando em frente em direcção ao meu camarote e parei mesmo ao lado do homem e disse-lhe: voçe mete nojo...quando é que morre...o porco soltou logo um fdputa sem o menor problema...mesmo á bimbo...continuei a andar e já á entrada do camarote ele ainda disse palhaço, a uníca coisa que me lembrei de dizer na altura foi palhaço é a puta da tua mulher, e fui me sentar com o coração a mil há hora....foi uma situação insignicante, para ele, que já deve tar habituado a essas bocas, mas eu, nunca mais me esqueço...hoje tive a confirmação in loco da brejeirice desse ladrão!!!

Vermelhão1978

Mas tapar o sol com a peneira ajuda em alguma coisa??
A simulação do Coentrão nem bem feita foi, e naturalmente não há penalti. Quando um jogador a correr é rasteirado numa perna não salta a pés juntos como ele fez e é assim que os árbitros analisam estes lances.
Sorte tivemos em não ter o Cardozo e o David expulsos se não além do banho de bola podíamos ter levado uma goleada humilhante.
Agora exige-se é que se façam as contratações necessárias para fechar o plantel porque estas indefinições só prejudicam a equipa.