Tuco (Hóquei em Patins)

Defesa, 44 anos,
Argentina
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (2), Supertaça (2)

Messi87

Surpresa no CFC
Encontro de argentinos

O jogador argentino de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, Esteban Abalos, mais conhecido por Tuco, teve oportunidade de conhecer os seus compatriotas que fazem parte do plantel de futebol.

Nesta iniciativa do Benfica, Aimar, Saviola, Salvio, Jara e Gaitán receberam Tuco no Caixa Futebol Campus e presentearam-no com uma camisola autografada. Por outro lado, o hoquista ofereceu um stick autografado pelo plantel de Luís Sénica.

O jogador de hóquei ficou muito satisfeito com esta visita ao CFC, como explicou à Benfica TV: "Estou muito feliz! Desde o primeiro dia em que cheguei ao Benfica que queria conhecê-los. Já me mostraram que são grandes jogadores de futebol e grandes pessoas também. Para alguns pode ser normal vê-los todos os dias, mas para mim não é normal. Agora espero manter contacto com eles."

Em relação ao que encontrou na sua nova casa, o argentino continua a ser surpreendido pela grandeza do Benfica: "Uma vez mais o Benfica mostra-me a grandeza que tem. É um Clube enorme! Tens atletas muito bons naquilo que fazem e também boas pessoas. Não conhecia o Caixa Futebol Campus e a verdade é que estou impressionado. Tenho a sorte e a honra de poder defender as cores do Sport Lisboa e Benfica."

Os campeões nacionais de futebol ficaram satisfeitos com esta visita de Tuco e Pablo Aimar deixou um desejo para o seu país: "Já somos muitos no futebol e espero que possam vir mais atletas argentinos para as modalidades. É sinal de que estamos a fazer as coisas bem no nosso país."

No final do encontro ficou o desejo de, tanto o hóquei em patins como o futebol, conseguirem vitórias neste fim-de-semana desportivo.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubeargentinostuco_051110_68798.asp

Pika^^

Não jogou um crl, desiludiu-me mt. Espero melhores dias.

Messi87

RRocha

MOSTROU TÊ-LOS NO SÍTIO!!! GRANDE!

PARABÉNS!

faneca_slb4ever

BTV anuncia a sua renovação.

Messi87

Argentino continua de "águia ao peito"
Tuco: "É um prémio pelo trabalho que desenvolvi"

O argentino Tuco prolongou contrato com a equipa de hóquei em patins. Em declarações à Benfica TV, o jogador manifestou a sua satisfação por continuar a representar a formação comandada por Luís Sénica.

"Estou muito feliz por renovar. Era um grande desafio deixar Itália passados sete anos e jogar num Clube grande como o Benfica, que precisava de ganhar títulos. Felizmente correu tudo bem e posso afirmar que me sinto muito bem com os colegas e com a equipa técnica", expressou.

O internacional argentino considerou ainda que a renovação é uma recompensa pelo que fez na sua primeira época com a camisola "encarnada". "É o reconhecimento e um prémio pelo trabalho que desenvolvi ao longo de toda época e só posso ficar feliz. Agora já faço parte da casa e digo que jogo no Benfica com um grande orgulho. Temos umas grandes condições para trabalhar", elogiou Tuco.

O argentino é, assim, a mais recente renovação anunciada pelo Clube. Recorde-se que João Rodrigues, Cacau, Diogo Rafael, Valter Neves e Pedro Henriques foram os outros elementos que prolongaram o vínculo contratual com o Benfica.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqtucorenovacaodec_290611_81225.asp

joao12soares

Muito bem...Gosto bastante do Tuco.

O_Glorioso

Rendufas

Gosto deste jogador, mas entendo que devia dar ainda mais pau...

modalidades SLB

Universo Benfica

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Tuco: "Quero continuar a ganhar Taças"

O argentino Esteban Abalos, mais conhecido como Tuco, é a figura desta semana do "Estrelas SLB" da Benfica TV. Em declarações ao programa, o jogador expressou o desejo de continuar a ajudar o Clube a vencer troféus.

"Já conhecia o Benfica, é conhecido em todo o mundo, sobretudo pelo futebol. Mas é também um clube com muita história no hóquei e com muito jogadores portugueses importantes", afirmou o atleta.

Neste programa dedicado ao seu percurso, Tuco refere que o seu objectivo é continuar a coleccionar vitórias pela equipa orientada por Luís Sénica. "Para mim é um orgulho estar no Benfica. A melhor forma de o mostrar é continuar a fazer bons resultados e a ganhar Taças", disse.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqtucodec_200911_84887.asp

Freire

BlankFile